Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ehhehhe, de certa forma comentei para sacudir a água do capote, mas não vejo grande gravidade neste caso, parece-me.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 22

O Fórum é como a vida lá fora, terá sempre os maus empreiteiros, os maus arquitectos, os maus engenheiros, os maus fiscais, e os donos de obra maus também... haverá de tudo.
  3.  # 23

Colocado por: N Miguel OliveiraO Fórum é como a vida lá fora, terá sempre os maus empreiteiros, os maus arquitectos, os maus engenheiros, os maus fiscais, e os donos de obra maus também... haverá de tudo.

Maus fiscais?
    Mauuuu!
  4.  # 24

Colocado por: zedasilvaMaus fiscais?
    Mauuuu!

:)
    Daqueles que entram na obra à hora de almoço, à noite ou ao fim de semana... para não se cruzarem com ninguém... e em que o serviço destina-se a ir direitinho onde fica o livro de obra guardado, assina algo genérico tipo "os trabalhos decorrem dentro da normalidade" e a data e está feito. 3-4 min em obra, em que nada viram... e no final cobra-se bem.

Ui, assim... sei lá quantos já vi...

Mas também já tive daqueles casos em que o cliente liga a perguntar se somos nós a fechar o livro de obra. E ao dizer-lhe que é o DT e DF que faz isso... e ainda me diz... "fiscal? Eu nem sei se tenho fiscal..." certamente é apenas um nome assinado, de alguém que nunca ninguém viu, "contratado" pelo empreiteiro... daqueles típicos casos "não se preocupe com nada".
  5.  # 25

Há maus e bons em todo o lado - incluindo nos DO, que é uma questão pouco abordada aqui no fórum.
    Se só faltam esses 2 projectos, depressa se resolverá. O pior já deve estar ultrapassado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 26

Colocado por: CarlosMCembora ultrapassando os prazos que me dava sucessivamente, e que de súbito desapareceu, deixando de responder aos meus contactos

Isto de lidar com clientes não é fácil, acontece em todas as áreas, às vezes é mesmo assim, não há entendimento, e é normal, é normal existirem expectativas diferentes, pessoas diferentes. Agora é claro que as coisas devem ser faladas com bom senso, sobretudo existir comunicação, estipular prazos, o que se vai entregar e metas a atingir.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, CMartin
  7.  # 27

Colocado por: CarlosMCO que não suporto mesmo é quem não assume os compromissos que assume.

Se é como diz tem toda a razão, mas há sempre zonas cinzentas. Posso lhe dizer que infelizmente também já tive clientes com essa atitude e o melhor é mesmo let it go"", partir para outra. Não podemos mudar os outros.
    Não há duas sem três, tente arranjar outro profissional com quem se identifique.
  8.  # 28

Exactamente como já disseram em cima há maus profissionais mas também maus clientes mas tem de haver sempre comunicação.
    O não atender num dia ok é normal (mesmo assim não se deve fazer nem que se envie uma SMS a dizer que não se está disponível nesse dia não custa nada e demora uns segundos) dois ainda se aceita mas três já não é normal e das duas uma ou aconteceu algo grave á pessoa (já passei por isso roguei tantas pragas a uma pessoa que não me atendia á dois dias porque era mesmo urgente e depois recebi a notícia que tinha falecido) ou então está se a borrifar o que não se faz e se for este o caso só tem que dizer a pessoa em causa que termina ali a relação e siga para outra.
    Uma das exigências que fazia com as minhas equipas era nunca deixa um cliente sem resposta no próprio dia nem que fosse dizer que hoje não foi possível e que amanhã se resolvia e quando apareciam aquele tipo de clientes difíceis de lidar e que até se tornavam mal educados as indicações que tinham era passar os clientes para mim e eu resolvia a minha maneira.
    Resumindo a falta de resposta fica muito mal seja de que parte for.
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, Rui_Mendes
  9.  # 29

Telhado , resta saber se a sua praga foi antes ou depois da morte 😅
  10.  # 30

Colocado por: marizeTelhado, resta saber se a sua praga foi antes ou depois da morte 😅

😂 foi depois.
    Faleceu no primeiro dia que o contactei e só lhe roguei pragas no segundo dia por isso estou inocente 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 31

Colocado por: Telhado

😂 foi depois.
    Faleceu no primeiro dia que o contactei e só lhe roguei pragas no segundo dia por isso estou inocente 😂

Acha o Telhado.
    A esta hora ainda está a alma do pobre coitado ali presa no umbral sem poder seguir a luz
  12.  # 32

Deixe-me adivinhar: pagou antecipadamente?
  13.  # 33

Colocado por: zedasilva
    Acha o Telhado.
    A esta hora ainda está a alma do pobre coitado ali presa no umbral sem poder seguir a luz
    Concordam com este comentário:marize

Zedasilva faça aí uma das suas mesinhas para a alma do homem seguir a luz 😂
  14.  # 34

Colocado por: TelhadoZedasilva faça aí uma das suas mesinhas para a alma do homem seguir a luz

São 500€
    450 agora e 300 quando ele chegar ao outro lado
  15.  # 35

Colocado por: zedasilva
    São 500€
    450 agora e 300 quando ele chegar ao outro lado

Adjudicado.
    Pode ser pago 120 dias?
  16.  # 36

Colocado por: TelhadoAdjudicado.
    Pode ser pago 120 dias?

Pode!
    Basta fazer um pré deposito de 628€ que na resposta envio as condições para a liquidação do restante
  17.  # 37

Telhado, faço-lhe mais barato e se adjudicar já hoje, dou garantia de resultados em 3 dias impares.

O homem passa do umbral mas não sem antes vir um dia à noite aos pés da sua cama pedir pessoalmente desculpas pelo mau estar que lhe causou!
    Caso tenha algum pedido específico que gostasse que lhe fosse passado de algum familiar já falecido, avise até hoje às 08h30 da manhã para alterar no contrato.
  18.  # 38

Colocado por: marizeTelhado, faço-lhe mais barato

Efetivamente devo ter sido mesmo muito mau na outra encarnação para ter que carregar nas costa tal arvore genológica.
    :(((

Colocado por: marizenão sem antes vir um dia à noite aos pés da sua cama pedir pessoalmente desculpas pelo mau estar que lhe causou!

Telhado, depois contacte-me que tenho umas rezas para a gagueira.
  19.  # 39

Boa Tarde,

Antes de mais queria agradecer os V/ comentários; alguns ainda me fizeram rir...

Pela positiva e como resultado do post, neste momento já adjudiquei os serviços de um outro profissional (por solicitação do próprio, com a qual concordo, também não o nomearei - espero fazê-lo com referência positiva quando chegarmos a bom porto).

Vamos em frente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  20.  # 40

Qualquer reza que seja precisa avise 😎

0.0232 seg. NEW