Solicitei cotações para Painéis fotovoltaicos para auto-consumo a instalar na minha moradia.
Foram propostas as seguintes marcas:
Opção1 8x módulos fotovoltaicos monocristalinos JA SOLAR JAM72D42-625/LB Bifacial N-Type de 625 Wp/cada Eficiência do módulo: 22,4% / Tecnologia: Bifacial N-Type / Garantia de produto: 12 anos / Garantia de produção ao fim de 30 anos: 87,4% da potência inicial
Opção2 9x módulos fotovoltaicos monocristalinos LONGI LR5-72HTH-575M HiMO X6 EXPLORER de 575 Wp/cada Eficiência do módulo: 22,5% / Tecnologia: HPBC / Garantia de produto: 15 anos / Garantia de produção ao fim de 25 anos: 88,9% da potência inicial
Opção3 9x módulos fotovoltaicos monocristalinos CANADIAN SOLAR TOPHiKu6 CS6W-565T N-Type TopCon de 565 Wp/cada Eficiência do módulo: 21,9% / Tecnologia: N-Type TopCon / Garantia de produto: 12 anos / Garantia de produção ao fim de 30 anos: 87,4% da potência inicial
Opção 4 10x módulos fotovoltaicos monocristalinos QCELLS Q.PEAK DUO ML-G11S.2+ de 505 Wp/cada Eficiência do módulo: 21,3% / Tecnologia: Q.antum / Garantia de produto: 25 anos / Garantia de produção ao fim de 25 anos: 86% da potência inicial
1 (um) inversor trifásico Híbrido da marca Huawei de 4,0 kWp
Sei que a pergunta é pela recomendação e pela fiabilidade, mas seria interessante saber os valores dos orçamentos para cada uma das opções? Nem tudo o que é bom é caro, nem tudo o que é barato é mau!
Sei que a pergunta é pela recomendação e pela fiabilidade, mas seria interessante saber os valores dos orçamentos para cada uma das opções? Nem tudo o que é bom é caro, nem tudo o que é barato é mau!
Eu tenho exactamente a opção 2, mas com modulos de 580W. Estou bastante satisfeito com os modulos. Talvez seja de serem novos e ainda não terem sofrido a degradação maior dos 2 primeiros anos, mas actualmente têm uma eficiencia acima da datasheet mesmo sem uma orientação ideal (4 a nascente e 4 a poente)