Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos :)
    É a primeira vez que posto aqui, tenho uma dúvida quanto à instalação de um exaustor.

Eu mudei de um da TEKA que não tinha potencia quase nenhuma (limpeza toda em dia, era mesmo das especificações) e instalaram-me este da AEG.
    O movel teve de ser cortado porque tem uma configuração diferente e questiono-me se a caixa em si deveria ser isolada, e se serveria com por exemplo um k-line bem cortado e isolado ou uma placa assim mais leve, para maximizar a sucção.

Ou se isso deve ser apenas uma questão estética para a máquina não ficar à vista.

Deixo fotografias abaixo :)

Obrigado!
      IMG_2153.jpg
  2.  # 2

Fica assim quando está fechado
      IMG_2144.jpg
  3.  # 3

Essa parede ao lado da placa, pintada e tão perto, não vai ficar bonita daqui a uns tempos. Foi mal pensado.
  4.  # 4

Se for tinta boa, e lavavel, um pano com anti gorduras limpa isso na boa.
    Concordam com este comentário: medeiros_g
  5.  # 5

Colocado por: paulosEssa parede ao lado da placa, pintada e tão perto, não vai ficar bonita daqui a uns tempos. Foi mal pensado.

Olá! Olhe sinceramente não tive nenhum problema em 4 anos, optei por CIN VINYL CLEAN e é só passar um pano e fica sempre limpa, contudo o que diz da questão do exaustor?

Obrigado!
  6.  # 6

Colocado por: master_chiefSe for tinta boa, e lavavel, um pano com anti gorduras limpa isso na boa.
    Concordam com este comentário:medeiros_g
    Exato, é assim que tenho feito. É pintado com uma tinta lavável, CIN vinyl clean. :) obrigado Master!
  7.  # 7

Colocado por: medeiros_g

Olá! Olhe sinceramente não tive nenhum problema em 4 anos, optei por CIN VINYL CLEAN e é só passar um pano e fica sempre limpa, contudo o que diz da questão do exaustor?

Obrigado!

Se não fica manchado é a 1º que vejo! Otimo!
    Eu tinha a mesma tinta ao lado de um forno e volta e meia a parede ficava com escorridos do vapor, ao lado da placa com salpicos de gordura e assim não sei não.

Em relação ao exaustor eu não faria nada, deixava assim.
  8.  # 8

Colocado por: paulos

Se não fica manchado é a 1º que vejo! Otimo!
    Eu tinha a mesma tinta ao lado de um forno e volta e meia a parede ficava com escorridos do vapor, ao lado da placa com salpicos de gordura e assim não sei não.

Em relação ao exaustor eu não faria nada, deixava assim.
    Acho que depende muito se o vapor acaba por ser bem puxado pelo exaustor, ao cozinhar nas 4 já aconteceu mas passei logo um pano para tirar o excesso de humidade! Obrigado!
    • paulos
    • 13 junho 2024 editado

# 9

.

0.0145 seg. NEW