Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia, reavivo esta discussão para não estar a criar outra semelhante.
    A dada altura o sr. Paulo correia diz "
    Atenção que os preços pressupõem que não será necessário mexer nas paredes, nem criar um lintél de coroamento

    Para o revestimento do telhado: 100 a 150€/
    Para a estrutura do telhado: 60 a 80€/m2

    Isto, obviamente, varia com a complexidade do telhado, podendo subir ou descer, mas para ter uma ideia (...)
    As minhas questões:
    1- Estes valores continuam atuais?
    2- qual será o preço com o lintel de coroamento, que no meu caso seria necessário, acho eu, visto estar a falar de uma casa antiga em pedra.

    Obrigada.
  2.  # 22

    Esses valores estão exagerados.

    Já com IVA, estrutura do telhado, isolamento térmico, subtelha onduline e telha lusa da J Coelho, recebi à 2 anos, 5 orçamentos e andavam todos à volta dos 100€/m2.
    Concordam com este comentário: valtere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88, ALSAS
  3.  # 23

    Sério?
    A questão é que andamos à procura de casa e tudo o que nos fascina são casas antigas em pedra e, apesar da estrutura parecer boa, o telhado, quando existe, está sempre em muito mau estado.
    Se for esse o valor, quase traz de volta um pequeno sonho que temos em vista e que depois de perceber o valor do telhado (que poderia chegar aos 230€/m2) ja estávamos a por de lado, são 300 m2, sem os anexos e moinho, que não nos importamos de recuperar mais tarde.

    Obrigada.
  4.  # 24

    Ja agora alguém me pode dizer os valores do lintel de coroamento que é quase certo que vai precisar. Pedra há muita no terreno!!!
  5.  # 25

    Estou em santo tirso, perto do porto, braga, Guimarães, ...
  6.  # 26

    Colocado por: Sisdepois de perceber o valor do telhado (que poderia chegar aos 230€/m2) ja estávamos a por de lado, são 300 m2


    Não é preciso perceber nada de construção para se perceber que esse valor é um disparate.

    Isso daria quase 70 mil euros por um telhado. Isso não faz sentido nenhum.

    Eu troquei o meu telhado (154 m2) e ficou-me por 15 mil euros, já com IVA, incluindo:

    Estrutura em aço
    Subtelha
    Telha lusa
    Lã-de-rocha 80 mm

    Pode ver aqui neste tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/40544/1/remodelacao-de-telhado/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo88, ALSAS
  7.  # 27

    Muuuito obrigada.
    Já agora, de que zona é?
  8.  # 28

    Já fui ver o tópico e já percebi de que zona é.
    Obrigada
  9.  # 29

    E preços para o lintel de coroamento, alguém me pode dizer?

    Obrigada.
  10.  # 30

    Mas nesse preço dos 70.000€, estará a desmontagem da cobertura existente, depois haverá que concicliar a bases para a nova estrutura, eventuais linteis de coroamento, reparações em rebocos, andaimes, etc.... se tiver beirado em todas as fachadas, não é nenhum disparate os 230€/m2....

    Como referencia minha, em termos orçamentais, tenho os 180€/m2+IVA ( cerca de 220€/m2 com o IVA a 23%), mas dependerá de factores intrínsecos a cada obra.
    Veja se essa habitação, presumo que com mais de 30 anos, se encontra dentro de uma ARU.. pois o IVA da empreitada é de somente 6%.
  11.  # 31

    Não se encontra dentro de ARU e tem bem mais de 30 anos. Uma foto que tenho, a disponível na NET, ...
      ID05a40500-0000-0500-0000-0000003c3b37.jpg
  12.  # 32

    Parece ter uma cobertura com telhados de tesoura/ tesouro (4 aguas).. que são espetaculares, por isso o preço mais elevado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALSAS
    •  
      damned
    • 17 dezembro 2016 editado

     # 33

    Colocado por: ALSASNão se encontra dentro de ARU e tem bem mais de 30 anos. Uma foto que tenho, a disponível na NET, ...


    Nessa zona tem umas quantas casas dessas já reconstruídas na totalidade. Para ter uma noção poderia abordar os proprietários, essa desse anúncio já está à venda à algum tempo, o preço está puxado para o estado, mas tem potencial havendo dinheiro para por isso a jeito!

    Outra coisa a ter em conta é que quando fala em 300m2 isso corresponde à área útil, a área de telhado é maior devido à inclinação, não são coberturas planas obviamente.

    E sim, são de facto coberturas de 4 Águas.

    Com essa área toda tem aí MUITO dinheiro para investir, sendo que a cobertura não é até o mais o preocupante!

    Isso tem de levar tudo, mais uma vez.. Aproveita as paredes e mesmo essas vão merecer limpeza que tem custos!

    O custo de aquisição mais tornar esses 300m2 habitáveis com qualidade aceitável não vai gastar menos de 350 mil no total(com a propriedade), até gasta mais com facilidade!

    Veja bem onde se mete, não transforme um sonho em pesadelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALSAS
  13.  # 34

    Já chegamos a essa conclusão.
    Interessante como a reconheceu de imediato.
    Encantados com o lugar, e sim, não queremos gastar esse dinheiro!!!
    Mas nestas bandas não está fácil!!
  14.  # 35

    Outra das nossas opções seria comprar uma já recuperada, mas sendo T2 precisávamos de aumentar parte da casa prolongando o segundo piso. Portanto retirar o telhado, subir um piso, ainda não sabemos em que material, subir a chaminé, caso tenha de ser, não nos importamos em deixar essa parte do telhado em baixo, e fazer dois quartos neste aumento, sendo que, teremos que abrir uma passagem na agora parede exterior (em pedra) para a nova área. Cada quarto ficará com 1 janela.
    Conseguem dizer-te mais ou menos por quanto pode está brincadeira ficar?
  15.  # 36

    Área cerca de 40 M2
      60770119.jpg
  16.  # 37

    Ou 35, não sei bem,...
    •  
      damned
    • 17 dezembro 2016 editado

     # 38

    Primeiro tem de saber se essa alteração é passível de ser licenciada para dado imóvel, pode não o ser devido a pdm e afins.

    O problema daquela primeira é o custo de aquisição relativamente "alto" e ser muita área. Reconstrução não fica necessariamente mais barato que construção de novo! Em alguns casos fica mais caro devido a demolições e complexidade da intervenção.

    Se gosta de casas de pedra, também pode fazer uma de raiz, elas ainda se fazem, mas você que é de santo Tirso basta ir ali à zona da discoteca pedra do couto tem lá uma recente relativamente pequena que foi feita de raiz e com perda local.

    Se optar por realmente comprar uma de perda para reconstrução, tenha paciência que ade encontrar a ideal, nem sempre é fácil.... Mas não se limite ao que está no imovirtual, se conhecer casas "abandonadas' com potencial pode conseguir chegar ao dono e até fazer melhor negócio que uma que já está no mercado!

    Mas genericamente tente encontrar uma que não exceda os 150m2 úteis, talvez 200m2 se realmente necessitar.

    Havia uma(ainda não foi vendida creio) no monte Córdova espetacular para restauro, mas também pouco se aproveita fora o exterior, logo é coisa que implica custos elevados. Mas a envolvente é espetacular...

    Eu diria para não contar gastar menos de 1000€m2 para reconstrução, quando são reconstruções que implicam fazer tudo de novo! Agora se encontrar alguma que não implique algo tão intensivo... Cada caso é um caso. Terá de ser visto como tal e não dá para dizer valores à toa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALSAS
  17.  # 39

    Tem toda a razão, a primeira casa é grande e preço de aquisição elevado, a nossa esperança era conseguir baixar o preço de aquisição (que duvido pois já esteve mais alto, e estando à venda há tanto tempo,...) E sim, é uma área enorme, maior que a necessária para nós (300 M2 sem contar com anexos e moinho)

    Já andámos por monte Córdova, aliás ao fim de semana quase não fazemos mais nada. Numa primeira fase ver as que estariam à venda, agora já pensamos em tentar perceber quem são os donos das que se encontram abandonadas mas não à venda.

    A que fala em monte Córdova será uma que está à venda, há muito tempo, e que é de arquiteto?
    Neste sítio também não quero nada muito em cima da flresta, já que percebo que no verão há quem apanhe alguns sustos com os incêndios.

    E a segunda imagem que coloquei? O que acha de subir aquela parte final para fazer dois quartos? Também os 1000€/M2? Não terá wc!
    Bem sei que tenho primeiro que me informar na câmara e é o que vou fazer.

    Sinceramente teriamos preferência por algo já pronto, mas não gostamos de quase nada, e ficamos sempre encantados com as de pedra.

    Fazer uma de raiz, em pedra, não fica muito caro? Nunca pensamos nisso.

    Temos preferência por Burgães, monte Córdova ou refojos (admitimos Roriz). Para nós a envolvente é importante. Se os filhotes pudessem vir para a rua brincar, seria o ideal, pelo que, preferimos ter vizinhos (não geminados) a estar isolados.

    Muito obrigada pelas dicas e tempo disponibilizado.

    Cumprimentos.
    •  
      damned
    • 18 dezembro 2016 editado

     # 40

    Sim é essa de Arquiteto, compreendo o problema do fogos (ou do isolamento) mas a envolvente é espetacular.

    Essa outra que colocou não dá para avaliar só com uma foto, mas partindo do princípio que vai somente fazer essa área para dois quartos pode até nem chegar a esses valores.

    Aí podia ficar bonito fazer esse acrescento em madeira, uma estrutura leve que não obrigue a placas de betão e afins! Com ferro e madeira da para fazer muita coisa engraçada e joga perfeitamente com a pedra!

    Seja bem é a idade das tubagens de água, se não existem infiltrações e afins na parte principal que não seria para intervir. Veja também como pretende aquecer uma casa dessas, como é o isolamento!

    Quanto ao fazer uma nova em pedra, bem estudado, orçamentado e acompanhado pelas pessoas ideias consegue fazer pelo mesmo preço de uma estrutura "normal". Novamente se fosse eu(para mim) seria em Pedra+ferro+madeira. Deve é ser projetada como tal desde o início! E claro, teria de ter um terreno para construir.

    Se quiser pensar nisso posso lhe arranjar contactos de quem pode fazer tudo isso e aconselhar, seja fazer de novo, seja o acrescento daquela que colocou imagem.

    Tem ver bem o que pretende fazer e gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALSAS
 
0.0229 seg. NEW