Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou desesperada.
    Contrai um emprestimo pela minha mãe para que a prestação da casa ficasse mais baixa.
    Entretanto acorreram uns problemas com a minha mãe que deixou de poder suportar o emprestimo, e não me disse nada com o intuito de me "proteger" da situação.
    Entretanto segundo o que percebi tentou entregar a casa ao banco (pois nem sequer moramos lá) e o banco não aceitou. Entretanto parece que deixou de pagar porque lhe disseram que era a forma do banco ficar com a casa.
    Ontem recebi uma execução de penhora de 125 mil euros já com juros, taxas, honorários de agente de execução,etc...
    A minha duvida é... como é que eu, que não tenho dinheiro para pagar a execução de penhora, posso entregar a casa em questão ao banco para cobrir a divida??? Como é que digo isto de forma legal ao agente de execução???

    E ainda, sei que a casa provavelmente não pagará toda a divida, como faço? posso ficar a pagar em prestações o restante???
    É que eu de momento não tenho dificuldades economicas mas também não posso pagar os 125mil euros todos.
    Não tenho mais bens em meu nome??? se eu contrair a divida com a casa e com as prestações do restante vão aos meus fiadores????

    Preciso de respostas urgentes sff....
    •  
      FD
    • 3 março 2010

     # 2

    Colocado por: MariaFernandaOntem recebi uma execução de penhora de 125 mil euros já com juros, taxas, honorários de agente de execução,etc...

    Pode decompor esses valores? Quanto é que deve da casa, só?

    Colocado por: MariaFernandaposso entregar a casa em questão ao banco para cobrir a divida?

    Se o banco não aceitou a proposta da sua mãe porque é que iria aceitar a sua?

    Colocado por: MariaFernandaE ainda, sei que a casa provavelmente não pagará toda a divida, como faço? posso ficar a pagar em prestações o restante???

    É o normal. O banco vende a casa num leilão qualquer ao desbarato e depois você fica com a dívida e sem a casa.

    Colocado por: MariaFernandase eu contrair a divida com a casa e com as prestações do restante vão aos meus fiadores????

    Se já está em execução já tentaram ir aos fiadores ou "esqueceram" esse passo. Se "esqueceram" esse passo é porque há qualquer coisa que lhes é favorável. A relação valor/dívida é favorável à venda?

    A minha sugestão: se tem dinheiro para pagar a prestação mensal, vá ao banco e negoceie. Comece a pagá-la. Põe a casa à venda e tenta ir pagando as prestações até a conseguir vender.
    O ideal teria sido fazer isto de início. A sua mãe fez o pior possível.
    Tinha poupado o dinheiro dos juros, do processo, taxas, honorários, etc...

    Se não tem dinheiro para pagar a prestação mensal, é mais complicado. Peça para renegociar o crédito, aumentando o prazo, pedindo carência (durante algum tempo paga só os juros em vez de amortizar), etc.
    O problema é como fazer com que o banco desista de vender (da execução) se já o "enganou" uma vez.
  2.  # 3

    Colocado por: MariaFernandaEstou desesperada.
    Contrai um emprestimo pela minha mãe para que a prestação da casa ficasse mais baixa. Entretanto acorreram uns problemas com a minha mãe que deixou de poder suportar o emprestimo, e não me disse nada com o intuito de me "proteger" da situação. Entretanto segundo o que percebi tentou entregar a casa ao banco (pois nem sequer moramos lá) e o banco não aceitou. Entretanto parece que deixou de pagar porque lhe disseram que era a forma do banco ficar com a casa.


    Erro crasso. O que conseguiu foi aumentar o prejuízo.


    Ontem recebi uma execução de penhora de 125 mil euros já com juros, taxas, honorários de agente de execução,etc... A minha duvida é... como é que eu, que não tenho dinheiro para pagar a execução de penhora, posso entregar a casa em questão ao banco para cobrir a divida??? Como é que digo isto de forma legal ao agente de execução???

    Nesta altura, não me parece. O mais provável é a casa ir a leilão e ser vendida por um valor significativamente mais baixo que a dívida.

    E ainda, sei que a casa provavelmente não pagará toda a divida, como faço? posso ficar a pagar em prestações o restante??? É que eu de momento não tenho dificuldades economicas mas também não posso pagar os 125mil euros todos. Não tenho mais bens em meu nome??? se eu contrair a divida com a casa e com as prestações do restante vão aos meus fiadores????

    Vão aos fiadores ou ao seu ordenado, conforme lhes parecer mais fácil de recuperar o que faltar.
  3.  # 4

    RESPOSTA FD:

    1º valores: 114mil da casa e o resto de honorarios e juros(11mil)

    2º Entrega da casa: quando falei em entregar a casa referia-me a declarar bens á penhora, e é o unico bem que tenho em meu nome.

    3º o resto da divida pode ser paga em prestações? tal como um emprestimo?

    O meu ideal era mm que aceitassem a casa como penhora e pagar o resto.... como conseguir isso?


    E ainda: Eu já percebi que tudo foi um erro... :( neste momento so estou triste por me ver envolvida numa situaçao da qual n tinha conhecimento, mas ai a culpa e minha....eu sei disso

    A minha grande duvida e que nestes 20 dias que tenho para pagar ou "refilar" o que fazer??? Pagar n posso, refilar n vou pk n tenho razão!!!
 
0.0116 seg. NEW