Iniciar sessão ou registar-se
    • anafly
    • 3 março 2010 editado

     # 1

    Boa noite a tds .
    Gostaria de uma opiniao vossa.´
    Tenho dois quartos que tem duas portas em aluminio e vidro para o terraço ,estas portas nao tem persianas nem portadas .Pergunto o que me aconselham .
    Estes quartos nao tem janelas ,somente as portas.
    Quero no fundo ter uma proteçao contra a chuva etc
    Á pouco tempo tivemos uma tempestada e tive bem perto da passagem de um mini tornado e se me tivesse atingido nao sei até que ponto eu ficaria protegida pois se os vidros partissem a agua da chuva entrava para dentro de casa .
    Grata desde ja pela vossa disponiblidade.
    ANAFLY
  1.  # 2

    Boa noite

    Considero a solução de persiana mais versátil:

    Permite controlar a entrada de sol durante o dia

    Oferece um incremento de isolamento aos vãos (quando fechada)

    Tem a grande vantagem de ser um sistema controlável pelo interior da casa, sem a necessidade que as portadas colocam de ter de sair para as fechar, isto claro, estando a falar de portadas exteriores

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafly
  2.  # 3

    Tambem estou mais inclinada para as persianas ,além de ser mais economico . Uma ultima questao ,a caixa para a persiana tera que ficar do lado de fora não é? Esteticamente nao fica la mt bonito pois ja vi um exemplo ,mas se tiver que ser ....
    Atenciosamente
    Anafly
  3.  # 4

    Esqueci-me de uma ultima coisa ,a nivel de preços sabem mais ao menos quanto me ficara cada persiana?
    ANAFLY
  4.  # 5

    A solução mais eficaz é com a caixa pelo interior, mas requer obras, e sendo que os vãos já existem podem surgir problemas na colocação.

    Neste caso imagino que sim, possa ter de ser pelo exterior.

    Nesse caso pode optar por soluções que lhe permitam disfarçar as caixas, uma estrutura com painéis por exemplo, mas nesse caso teria de ser uma coisa estudada mais a fundo, por forma a ficar integrada na linguagem da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafly
  5.  # 6

    se quer algo pratico vá para as persianas(estores) mas opte por uma cor sem ser branco.
    além do mais que fica em geral mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafly
  6.  # 7

    É que para piorar a situaçao tenho um toldo por cima destas portas mais ou menos 30 a 40 cm chegara o espaço para colocar a caixa ?
    ANAFLY
 
0.0076 seg. NEW