Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Pretendo acionar e controlar uma bomba de água à distância mas não sei bem como hei-de fazer e se a solução que pensei, poderá funcionar.

Basicamente:
    Tenho um cabo XV 2*10 com cerca de 130 metros, enterrado de um quadro de habitação à casa do furo. E tenho da casa do furo tubagem 1.1/2 também enterrada até aos sítios onde pretendo regar.

Como o terreno é bastante longo queria automatizar isto o máximo possível para me dar menos trabalho. O ideal seria ter as regas programadas e controlar por uma APP no telemóvel.

A minha ideia era o seguinte (não sei se funcionará):
    1) Colocar Powerline no cabo elétrico já enterrado, para ter WI-FI na casa do furo. Instalar disjuntores com WI-FI que posteriormente ligariam a vários circuitos com eletroválvulas.
    2) Como a água é diretamente do furo (tenho bomba elétrica de 1.1/2), seria interessante também colocar um controlador de pressão ou autoclave, ou neste caso não é necessário?

Se a Powerline não funcionar a esta distância, gostava que me sugerissem outras opções.

Edit: O quadro na casa do furo ainda não está instalado. Vou lá enterrar um eletrodo de terra e fazer a terra no local.

Obrigado.
  2.  # 2

Os programadores de rega cumprem bem essa função

0.0085 seg. NEW