Colocado por: joseobraO seu nome é engraçado... PJ :)
Brincadeira.
Mas será que as finanças não terão acesso a que eu pedi crédito para construir de +200mil e vão pedir + 200mil em faturas?
Sabemos que numa venda futura só teremos os 140mil + valor do terreno.
Mas agora passar + 200mil em faturas e pagar 46mil euros em IVA é um abusurdo, porque a empresa que fará os serviços é familiar.
O nosso medo é a AT ver depois que existe nesse nif um crédito habitação construção também.
Será que eles chateiam?
Colocado por: joseobraO seu nome é engraçado... PJ :)
Brincadeira.
Mas será que as finanças não terão acesso a que eu pedi crédito para construir de +200mil e vão pedir + 200mil em faturas?
Sabemos que numa venda futura só teremos os 140mil + valor do terreno de despesa.
Mas agora passar + 200mil em faturas e pagar 46mil euros em IVA é um abusurdo, porque a empresa que fará os serviços é familiar.
Não queriamos faturar +200mil, apenas os 140 mil que precisamos reinvestir.
É que o banco **** se nas faturas, quer é o projeto feito.
O nosso receio mesmo, é a AT ver depois que existe nesse nif um crédito habitação construção também e vir dizer que as faturas foram usadas com o crédito construção.
Será que eles chateiam?
Colocado por: joseobraSou obrigado a reinvestir o valor da venda, 200mil euros numa nova hpp (valor da venda, pois ja nao existia Credito habitação).
Colocado por: joseobraTalvez eu nao esteja a ser claro.
Se comprasse uma HPP pronta, um apartamento por exemplo, ao fazer o reinvestimento teria de fazer compra de um apartamento pelo menos de 340mil Euros (140mil das mais valias + 200mil emprestimo).
A minha questão central é se a AT nao me vai considerar os 140mil euros em faturas para reinvestimento na nova casa de HPP, existindo agora um novo Credito, que neste caso de construção de 200mil euros.
Se assim for, o reinvestimento em construcao de mais valias tem nuances diferentes de reinvestimento em casas já prontas em venda.
Estou a ver bem?
Colocado por: Pickaxe
Isto é que são grandes negócios, vende por 200K e tem uma mais valia de 140K !!!
Colocado por: joseobraMas no meu caso o apartamento estava em meu nome apenas (comprado antes de casado), e agora queremos construir em nome dos 2, mas a venda e realizacao mais valias foi feita este ano e já eramos casados, e vamos construir tambem casados.
Será que só contam 50% mesmo assim?