Colocado por: narsou de colocar tachos ainda algo quentes,
Colocado por: narstenho alguns receios de ter problemas com as de vidro, não exactamente/só por mim, mas porque tenho mais gente em casa que por vezes não são lá muito cuidadosos :)
Colocado por: narscolocar tachos ainda algo quentes,
Colocado por: Bragas VAinda ontem a minha esposa me falou que leu um artigo que não se deve deixar arrefecer os alimentos se for para colocar no frigorífico..
Vou ver se encontro..
Colocado por: RuikodeO exemplo do Palhava sobre a sopa é correto. Colocar sopa quente no frigorifico vai diminuir rapidamente a sua duração e azedar rapidamente.
Admite-se que o recipiente ainda tenha algum calor residual, mas não que o conteúdo ainda vá quente.
Colocado por: narsRespondendo "a mim mesmo" e caso ajude alguém que procure o mesmo... uma boa solução é comprar qualquer frigorífico e posteriormente mandar cortar (de preferência numa empresa que faça corte a laser para ficar com medidas e acabamento perfeito) umas prateleiras em acrílico transparente de 8mm ou 10mm de espessura, ficam muito resistentes e acabam-se as preocupações com pesos, impactos, etc.