Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Outra questão à situação a cima descrita, sendo o pilar por dentro, exclui à partida a passagem de cabos na parede pois não se pode furar o pilar. Isso ainda é um problema nos dias que correm? Agora é costume vir tudo do chão certo?

    Em conversa com o engenheiro que me irá fazer os projectos ele recomendou utilizar 4cm de XPS + 4cms de Lã de Rocha devido às possíveis condensações... gostava de saber em que situações essas condensações podem ocorrer, e onde iriam acontecer na parede, já li vários tópicos sobre as "maleitas" da parede dupla em que se fala das possíveis condensações, mas nunca ninguém fala onde elas ocorrem nem que problemas podem advir dessa situação. Se alguém me conseguir explicar ou colocar um link onde possa ler sobre o assunto agradecia.
  2.  # 82

    Em conversa com o engenheiro
    gostava de saber em que ....
    não perguntou ao engº durante a conversa? é que se for ele a fazer os projectos ele está mais por dentro da sua situação especifica. pois se conhece o seu projecto conhece os pontos mais críticos.

    acontecem onde ar mais quente que contem humidade encontrar uma superfície mais fria...

    nem que problemas podem advir dessa situação
    as condensações causam uma serie de problemas desde bolhas na tinta a madeiras estragadas... estão mais do que documentado na net. essas situações preveem-se/resolvem-se em projecto.

    o que deve perguntar aos seus projectistas é como preveem resolver os problemas do seu projecto para que essas situações não aconteçam.
    Concordam com este comentário: htavares73
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 83

    De momento ainda não foi nada feito, foi mais uma conversa sobre alguns tópicos gerais onde quis apenas saber o que ele aconselhava e o que por norma aplicava aqui na zona.
    Sobre as humidades ele disse que com xps+la de rocha ficariam salvaguardados alguns problemas, mas como não aprofundamos muito os temas, acabei por não ficar totalmente esclarecido, tenho que falar sobre isso para a próxima. É normal a condensação dar-se no meio dos panos de alvenaria ou acontece mais na parede interior?
 
0.0194 seg. NEW