Iniciar sessão ou registar-se
    • framos
    • 6 março 2010 editado

     # 1

    Boa noite

    Neste topico vou apresentar tudo o que me vai sucedendo desde o pedido de orçamentos ate ao entrar para morar em casa

    Bem sendo assim ontem iniciei o pedido de orçamentos para me fazer a estrutura da casas ou seja pilares paredes exteriores e revestimento a cappotto e isolamento de cobertura.

    falando com este empreiteiro e com aquele cheguei ao fim do dia com mais duvidas que certezas ora bem das quais as duvidas que me estao a dar dores de cabeças:

    1 - ora bem um diz para por caixilharia em aluminio porques as de PVC e plastico e nao tem muita confianção naquilo.
    ora outro diz-me que o PVC e bom mas que o aluminio nao e pior masque meta PVC fico mais bem servido.
    outro dis-me que o PVC vai ser proibido porque com as temperatura liberta gases toxicos,

    ora bem ficamos em quê ai esta a minha primeria duvida?

    2 - para a cobertura um aconselhou telas asfalticas e outros tela em PVC

    estas foram as primeiras duvidas a surgiram.



    3 - seguidamente fui pedir um orçamento de um recuperador com dupla face com circulação de ar para distribuição para toda a casa onde me disseram que isso nao era possivel porque nao iria ter grandes rendimentos

    sera que conhecem alguma solução para o que eu quero a cerca disto.

    bem para ja e só mas logo que tenha novidades descrevo-as aqui

    boa noite
  1.  # 2

    Relativamente à caixilharia e impermeabilização, deverá seguir o que está nos projectos e no caderno de encargos.
    Quem lhe disse que um recuperador de calor não serve para nada?
  2.  # 3

    pois mas a questao queria tirar essas duvidas para poder anda com o projecto para a frente, em relação ao recuperador disseram que nao ia ter rendimento suficiente mas pronto foi o que me disseram mas se tem uma opinião contraria e se me poder dar uma ideia doque fazer, a questao e que vou por a o recuperardor e queria aproveitar o ar quente para poder espalhar pela casa quando tivesse a lareira a arder, esta nao e para funcionar como aquecimneto de agua.
  3.  # 4

    Boas,
    Desde já boa sorte para o seu projecto.
    Como mais dia menos dia penso iniciar tb o nosso projecto de construção vou ser uma fiel seguidora do seu "diário".
    Relativamente às suas dúvidas, como tenho andado em grandes pesquisas e acho que já aprendo qqr coisita, vou opinar.
    Relativamente a alumínio ou PVC, não consigo ter uma ideia concreta formada. Há vantagens e desvantagens de um lado e de outro. Quando tiver de escolher vai ser tb muito difícil.
    Relativamente aos recuperadores já tenho uma ideia formada. Recuperador de calor: SIM! Inicialmente tb pensava no recuperador de calor a ar, mas disseram-me que: 1.º, as tubagens funcionavam muito bem a transportar os sons e que nos quartos se iria mto facilmente ouvir o barulho da cozinha (onde vai levar o recuperador); 2.º, o ar quente, regra geral, queima algumas partículas de pó, o que torna, com o tempo, a parede escurecida junto ás grelhas de difusão. Recuperador de calor sim, mas a água. Ou seja, a lareira já é preparada com um sistema de aquecimento da água, que depois é distribuída pelos elementos dos radiadores. Além disso este sistema pode ser instalado em paralelo com os painéis solares, ou com um outro qqr sistema de aquecimento a água.
    Pronto! É esta a minha ideia.
    Cumprimentos
  4.  # 5

    framos

    só não compreendo é como já está a pedir orçamentos se ainda não tem projectos concluidos, ou está apenas a indagar possiveis custos de certas soluções e para certas categorias??
    é que geralmente os técnicos que executam a arquitectura e as especialidades, tem uma palavra a dizer sobre os capitulos que referiu.
  5.  # 6

    sim tem toda a razão em questao ao recuperador mas o nosso clima nao e o mais adequado para recuperar o investimento dos paineis para aquecer a casa mas pronto, ja agora em relação ao pros e contras do pvc e aluminio pode me nomear alguns desses pros e contras a ver se ajuda alguma coisa
  6.  # 7

    pois mas cada tecnico tem a sua opinião e eu gostava de ter o melhor para a minha casa sou eu que pago nao o tecnico ou engenheiro por isso, a minha duvida e que ja falei com varios engeneiro e todos disseram coisas diferentes por isso a minha questao para ja so tenho o projecto de arquitectura e estabilidade para poder ir andando com os orçamentos o resto ainda esta por fazer
  7.  # 8

    peço desculpa por uma opinião muito rápida, mas apenas lhe digo que dependendo de vários factores que aqui desconhecemos em relação ao seu projecto, qualquer das soluções apresentadas se o material/sistema for bom e bem executado penso que ficará bem servido.
    Se pesquisar por exemplo aqui no fórum PVC versus alumínio, vai ver que as variáveis quer técnicas quer estéticas são muitas e no final a balança não pesa nem para um nem para outro de forma taxativa, antes sim consoante situações especificas um poderá servir melhor.
  8.  # 9

    segundo alguma opiniões de pessoas que têm recuperadores de calor a ar, todos me dizem que aquece muito bem a casa.
  9.  # 10

    Colocado por: sergyiosegundo alguma opiniões de pessoas que têm recuperadores de calor a ar, todos me dizem que aquece muito bem a casa.


    Boas,

    Mas façam as contas à lenha que vão gastar e ao facto quando quiserem aquecer a casa, têm de ter a lareira a queimar! Ademais, se quiser também frio no verão, tem de ter outro sistema alternativo.

    Pessoalmente, lareira serve apenas para efeitos decorativos e criação de ambiente.

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  10.  # 11

    Boas,

    Mas façam as contas à lenha que vão gastar e ao facto quando quiserem aquecer a casa, têm de ter a lareira a queimar! Ademais, se quiser também frio no verão, tem de ter outro sistema alternativo.

    Pessoalmente, lareira serve apenas para efeitos decorativos e criação de ambiente.

    e

    em relação a sua questão a lareira e so para estetica exatamente mas qd a tiver a acesa posso aproveitar o calor para aquecer a casa e claro que vou ter um aquecimento alternativo
  11.  # 12

    boa noite

    bem como comecei esta discução vou dar seguimento bem:


    hoje recebi os primeiros orçamentos

    um dos quais o grosso da obra ou seja contrução da estrutura e todo o acabamento exterior na modica quantia de 56.400€
    no que este valor incluir montagem de toda a estrutura e revestimento dos exteiror com cappotto revestimento da cobertura com telas, rufos e desaterro
    no qual eu nao sei se isto e mt ou pouco, quem me podera dar a sua opinião,

    o outro orçamento que me deram foi o das paredes interiores todas em pladur placa dupla de pladur com dupla placa de 13 e com la de rocha de 40kg e tectos um total de 13500€
    preço metro quadrado de paredes de caixa de ar 24€ m2 2 placas X 13mm + la de rocha 40kg
    preço metro quadrado de paredes interirores 29€ m2 2 placas X 13mm + la de rocha de 40 kg
    preço metro quadrado de tetos 19€ m2 1placa x 13mm + la de rocha 40kg

    que tal isto sera uns bons preços ou nem por isso

    quando receber mais algum ei de comentar

    um abraço a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV, dutilleul
  12.  # 13

    Colocado por: framosboa noite

    bem como comecei esta discução vou dar seguimento bem:


    hoje recebi os primeiros orçamentos

    um dos quais o grosso da obra ou seja contrução da estrutura e todo o acabamento exterior na modica quantia de 56.400€
    no que este valor incluir montagem de toda a estrutura e revestimento dos exteiror com cappotto revestimento da cobertura com telas, rufos e desaterro
    no qual eu nao sei se isto e mt ou pouco, quem me podera dar a sua opinião,

    o outro orçamento que me deram foi o das paredes interiores todas em pladur placa dupla de pladur com dupla placa de 13 e com la de rocha de 40kg e tectos um total de 13500€
    preço metro quadrado de paredes de caixa de ar 24€ m2 2 placas X 13mm + la de rocha 40kg
    preço metro quadrado de paredes interirores 29€ m2 2 placas X 13mm + la de rocha de 40 kg
    preço metro quadrado de tetos 19€ m2 1placa x 13mm + la de rocha 40kg

    que tal isto sera uns bons preços ou nem por isso

    quando receber mais algum ei de comentar

    um abraço a todos


    onde é a obra?
  13.  # 14

    Framos

    Vai mesmo para a frente com a dispensa que tem no projecto? Acha mesmo que depois de pronta, vai caber lá dentro?! Eu revia esta situação...
    Cumpts
  14.  # 15

    Colocado por: Rogerio Goncalves

    Pessoalmente, lareira serve apenas para efeitos decorativos e criação de ambiente.

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com


    Para mim nem para isso. Não gosto nada de lareiras.
  15.  # 16

    aquela despensa... não me parece nada prática!!! tem quanto de largura?
  16.  # 17

    Colocado por: framosBoa noite

    Neste topico vou apresentar tudo o que me vai sucedendo desde o pedido de orçamentos ate ao entrar para morar em casa

    Bem sendo assim ontem iniciei o pedido de orçamentos para me fazer a estrutura da casas ou seja pilares paredes exteriores e revestimento a cappotto e isolamento de cobertura.

    falando com este empreiteiro e com aquele cheguei ao fim do dia com mais duvidas que certezas ora bem das quais as duvidas que me estao a dar dores de cabeças:

    1 - ora bem um diz para por caixilharia em aluminio porques as de PVC e plastico e nao tem muita confianção naquilo.
    ora outro diz-me que o PVC e bom mas que o aluminio nao e pior masque meta PVC fico mais bem servido.
    outro dis-me que o PVC vai ser proibido porque com as temperatura liberta gases toxicos,

    ora bem ficamos em quê ai esta a minha primeria duvida?

    2 - para a cobertura um aconselhou telas asfalticas e outros tela em PVC

    estas foram as primeiras duvidas a surgiram.



    3 - seguidamente fui pedir um orçamento de um recuperador com dupla face com circulação de ar para distribuição para toda a casa onde me disseram que isso nao era possivel porque nao iria ter grandes rendimentos

    sera que conhecem alguma solução para o que eu quero a cerca disto.

    bem para ja e só mas logo que tenha novidades descrevo-as aqui

    boa noite


    Boa tarde Framos,

    Tal como dito acima, parabéns por abraçar este projecto de construção por administração directa.

    Estou na mesma situação que o Sr., neste momento a sondar o mercado para procurar empreiteiros

    Referente às suas questões:

    1. Não tenho opinião formada. Eu pessoalmente vou para aluminio com corte térmico (ainda não escolhe perfil nem séries)

    2. Cobertura plana.

    ah. Eu tb vou ter uma cobertura plana, só que a minha vai ser acessível (um terraço). O PVC parece-me a melhor solução . No entanto, visto que a minha vai ser acessível vou por tela betuminosa, com um geotextil e lajetas nas zonas de passagem. E porque não PVC? Porque o PVC está mais propenso a danos (rasgos e queimaduras de cigarros) que uma betuminosa

    3. Relativamente ao recuperador de dupla face, sim é óbvio que vai ter um rendimento bastante inferior a um recuperador de uma face apenas e dificilmente irá conseguir aquecer TODA a casa com um recuperador (consegue, além da sala, talvez uma ou duas divisões). Eu procurava outras alternativas para aquecer o resto da casa se quiser, claro, manter o recuperador de dupla face.

    Por curiosidade, onde está a construir?
  17.  # 18

    agradecer reportar publicidade sussurrar# 16citar
    aquela dispensa... não me parece nada prática!!! tem quanto de largura?


    tem 1 metro de largura
    3. Relativamente ao recuperador de dupla face, sim é óbvio que vai ter um rendimento bastante inferior a um recuperador de uma face apenas e dificilmente irá conseguir aquecer TODA a casa com um recuperador (consegue, além da sala, talvez uma ou duas divisões). Eu procurava outras alternativas para aquecer o resto da casa se quiser, claro, manter o recuperador de dupla face.

    Por curiosidade, onde está a construir?

    a outra altenatica que vou ter sera ar condicionado
    e vou construir em ponte de lima
  18.  # 19

    a obra e em ponte de lima
  19.  # 20

    Colocado por: framos
    agradecer reportar publicidade sussurrar# 16citar
    aquela dispensa... não me parece nada prática!!! tem quanto de largura?


    tem 1 metro de largura
    3. Relativamente ao recuperador de dupla face, sim é óbvio que vai ter um rendimento bastante inferior a um recuperador de uma face apenas e dificilmente irá conseguir aquecer TODA a casa com um recuperador (consegue, além da sala, talvez uma ou duas divisões). Eu procurava outras alternativas para aquecer o resto da casa se quiser, claro, manter o recuperador de dupla face.

    Por curiosidade, onde está a construir?

    a outra altenatica que vou ter sera ar condicionado
    e vou construir em ponte de lima


    pois é pouco se quiser entrar lá dentro e movimentar-se
 
0.0255 seg. NEW