Iniciar sessão ou registar-se
    • mck
    • 20 agosto 2024

# 1

Olá boa tarde,

Tenho 2 problemas relacionados com agua quente num apartamento.

1. Muito pouca pressão de agua quente nas duas casas de banho. Agua fria está OK. Na cozinha, água quente e fria estão OK. Ainda aguardo pela abertura do gás.

2. Numa torneira de segurança da agua quente, abri a torneira talvez demais. Pressão saiu boa, mas agora tenho uma fuga no cano de saída da agua quente quando abro a torneira de segurança.
    Torneiras1
    Torneiras2

Dá para remover a parte metálica e colocar uma junta nova na saída da agua quente ? Isso pode resolver a fuga ?

Obrigado pela ajuda
    • size
    • 20 agosto 2024

# 2

Colocado por: mckOlá boa tarde,

Tenho 2 problemas relacionados com agua quente num apartamento.

1. Muito pouca pressão de agua quente nas duas casas de banho. Agua fria está OK. Na cozinha, água quente e fria estão OK. Ainda aguardo pela abertura do gás.

Conferir se a torneira de segurança junto ao equipamento de aquecimento está bem aberta. Pode depender da canalização, ou filtros das torneiras.

2. Numa torneira de segurança da agua quente, abri a torneira talvez demais. Pressão saiu boa, mas agora tenho uma fuga no cano de saída da agua quente quando abro a torneira de segurança.

Que cano é esse ? Foto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mck
    • mck
    • 20 agosto 2024

# 3

Obrigado pela resposta.

Que cano é esse ? Foto ?

Este é o cano da torneira de segurança da água quente de uma casa de banho.
    Abrindo esta torneira no máximo (e forçando), já tenho água com pressão, mas deu fuga de água onde se vê a junta
    junta
    • size
    • 20 agosto 2024

# 4

Tem que desmontar a torneira e tentar perceber por ode existe fuga de água.
    Se for da rosca da torneira com o cano, tornar a instalar com linho ou fita teflon.
  1.  # 5

Se comecou a perder água apenas com a sua força a abrir a válvula, experimente com uma chave de bocas a dar-lhe novo enconsto a ver se deixa de perder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mck
      njdd.jpg
    • mck
    • 21 agosto 2024

# 6

Colocado por: rjmpiresSe comecou a perder água apenas com a sua força a abrir a válvula, experimente com uma chave de bocas a dar-lhe novo enconsto a ver se deixa de perder.
      njdd.jpg

Obrigado. O que acontece é que o cano metálico é apenas para disfarçar e esconder o tubo de saída da água quente. Só que esta cano/disfarce está apertado de tal maneira que desenrosca a válvula de saída e a agua começa a sair.

Agora na outra casa de banho, abrindo a válvula da água quente no máximo, a agua quente não corre. Se tento forcar e abrir mais, noto mais pressão na saída da torneira.
    Há tipo uma coleira que parece proibir uma maior abertura. Alguém terá alguma ideia do problema ?
    valvula

Na cozinha, curiosamente, tudo functiona.
    • mck
    • 28 agosto 2024 editado

# 7

Olá, apenas um pequeno "update" e boa notícia, o problema foi resolvido por apenas 7 euros. Talvez possa também ajudar quem tiver um problema semelhante.

Eram afinal os castelos de saída da água que estavam em demasiado mau estado (um deles até estava partido, o que explica que estava a deitar água quando abria a torneira de segurança da água quente).

Bastou substituir os castelos (abaixo o castelo partido) e está tudo resolvido. Já posso tomar um banho com água quente!
    castelovelho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, sognim

0.0136 seg. NEW