Iniciar sessão ou registar-se
    • ozy
    • 24 agosto 2024 editado

# 1

Olá!
    Avancei para a compra de um apartamento num edifício que ainda se encontra em construção. Vai haver alguma possibilidade de fazer alterações, então venho aqui procurar algumas sugestões.

De uma forma geral estou satisfeito com o layout atual, mas ando a pensar se conseguiria trazer mais alguma utilidade àquele Hall dos Quartos ou ao corredor do Quarto 1.

- uma hipótese seria trocar de lugar a Suite e o Quarto 1. No corredor do atual Quarto 1 ficaria a entrada para a casa de banho, o que poderia dar espaço para mais armários no Hall dos Quartos (onde antes estava a porta da casa de banho).
    - mantendo como está, pensei em reformular de alguma forma o WC Comum de forma a dar mais largura ao corredor do Quarto 1, mas não estou a ver como.

O que acham que se poderia fazer?
    E em relação ao resto da planta, vêem alguma melhoria ou problema?

Muito obrigado desde já!
      apt 2.png
  1.  # 2

Isso parece que se resolve bem e ate conseguir mais armarios no corrdor para a sala, é preciso passar a suite como disse para o quarto 1, quando puder faço um esboço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ozy
    • ozy
    • 25 agosto 2024

# 3

Colocado por: marco1Isso parece que se resolve bem e ate conseguir mais armarios no corrdor para a sala, é preciso passar a suite como disse para o quarto 1, quando puder faço um esboço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ozy

Obrigado pelo tempo Marco
  2.  # 4

Ozy
    tal como prometido aqui vai uma sugestão para o apartamento, é apenas um esboço mas com algum rigor nas medidas.
    a decoração e mobilia é indicativa e os quartos terão a decoração/ arrumação a seu gosto claro.
    na sala achei que o conjunto ilha mesa de refeições com pouco espaço na solução atual do projeto e penso que poderá não funcionar bem, assim pensei nesta solução e acabei com a ilha criando com um ripado alguma privacidade e individualizar um pouco a mesma.
    por outro lado penso que será agradável estar no sofá e ver amplamente para fora.
    Concordam com este comentário: Palhava, Piafinho
  3.  # 5

Up, a ver se o ozy aparece para ver
  4.  # 6

A sugestão é muito melhor!
    Parabéns ao Arquiteto Marco1.
  5.  # 7

Colocado por: marco1Up, a ver se o ozy aparece para ver
  6.  # 8

Mais outro user que desapareceu.
  7.  # 9

É desta que o marco vai deixar de ajudar o pessoal.
    • ozy
    • 2 setembro 2024

# 10

Colocado por: marco1Ozy
    tal como prometido aqui vai uma sugestão para o apartamento, é apenas um esboço mas com algum rigor nas medidas.
    a decoração e mobilia é indicativa e os quartos terão a decoração/ arrumação a seu gosto claro.
    na sala achei que o conjunto ilha mesa de refeições com pouco espaço na solução atual do projeto e penso que poderá não funcionar bem, assim pensei nesta solução e acabei com a ilha criando com um ripado alguma privacidade e individualizar um pouco a mesma.
    por outro lado penso que será agradável estar no sofá e ver amplamente para fora.
    Concordam com este comentário:Palhava,Piafinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ozy

Olá Marco! Muito obrigado pela sugestão.
    Estive de férias e no telemóvel não era o melhor sítio para perceber a planta.

Gostei do resultado, parece que nasceu arrumação na casa.

Ainda estou para perceber como conseguiu deduzir as medidas do apartamento de forma tão precisa. Do que percebi, reduziu um pouco a largura da antiga suite e do quarto do meio para dar lugar aos armários em frente à cama na "nova suite".
    A nova casa de banho de serviço também teve o cumprimento reduzido, dando assim espaço para armários no corredor.
    A zona dos quartos + corredores ficou muito boa, obrigado.
    Tenho que ver bem a mudança da sanita na casa de banho da nova suite, o construtor meio que já mencionou que não gostava muito de a mudar de sítio, tenho que perceber com ele para onde fica o esgoto por causa do desnível.

Na zona da sala/cozinha ainda tenho que interiorizar melhor as alterações. Percebo a ideia e já vi apartamentos em que a zona da tv fica em frente a uma janela, aproveitando a vista. Por outro lado, não queríamos perder a ilha e meio que faz sentido ter a zona do sofá no sítio original pois fica com o recuperador logo à esquerda dando algum ambiente (encostado à casa de máquinas).

Porque achou que havia pouco espaço na zona cozinha/ilha/mesa de jantar e poderá não funcionar bem?
    Vou colocar esta planta numa versão 3D, já tenho assim a original e ajuda-me a perceber melhor os espaços.

Muito obrigado novamente
  8.  # 11

boa noite ozy
    em relação ás sanitas o construtor que olhe bem pois na minha solução as mesmas estão mais perto do ponto de descarga ( prumada).
    em relação á sala a questão está em que a mesa e com os bancos da ilha isso vai ficar apertado.
    Acho o recuperador não é motivo assim tão forte para ter a zona de sofás ali no "cantinho" e com uma varanda assim tão espaçosa e dando proteção aos sofás.
    mas como eu disse no post atras é uma questão a ver e decisão pessoal do ozy.
    em relação ás paredes entre quartos leva um ligeiro acerto entre quartos por forma a proporcionar á suite toda uma zona de armário/ aparador em frente á cama para ter mais arrumação para alem dos roupeiros altos na outra parede.
    em relação ás medidas para fazer o desenho é simples, como a sua planta tinha algumas cotas ( numeros) basta meter no autocad e depois ajustar a escala.
  9.  # 12

Fogo marco, isto foi à borlix? se me fizesses isto mandava-te um mbway de 50€!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 13

Colocado por: TicMicFogo marco, isto foi à borlix?

É a prova que o mundo da construção ainda não está completamente perdido.
    Grande parte das soluções/conselhos que o pessoal vai dando aqui (à borlix) custam no mercado várias centenas de euros.
    Por isso serem cada vez menos os "disponíveis" para ajudar.
    Afinal toda a gente tem contas para pagar ao fim do mês.
    Concordam com este comentário: marize
  11.  # 14

Colocado por: TicMicmbway de 50€!

Espero que o Marco1 consiga futuros clientes aqui no fórum.
    Dá para ver que é um arquiteto competente e com boas ideias.
  12.  # 15

Colocado por: Palhavacompetente e com boas ideias.

Dava um excelente fiscal mas infelizmente a vida levou-o para aquele antro de perdição que é a arquitetura.
    Concordam com este comentário: marize, jorgealves
  13.  # 16

obrigado a todos pelos mimos, cai bem, sabe bem :)
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis200
  14.  # 17

Colocado por: marco1obrigado a todos pelos mimos, cai bem, sabe bem :)

Tu mereces , pelas opiniões sempre de grande qualidade , pela disponibilidade que apresentas sempre , pela abnegação , dá apara ver que além de excelente arquiteto deves ser uma excelente pessoa .
    Melhores cumprimentos
    Concordam com este comentário: marize, Bragas V
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  15.  # 18

Eu sou suspeita porque recomendo o Marco1 sempre que posso por aqui, mas isso até porque fiquei a saber que tem o nome do sr meu esposo, pelo que só pode ser boa gente!
  16.  # 19

Colocado por: marizefiquei a saber que tem o nome do sr meu esposo, pelo que só pode ser boa gente!

O facto de haverem muitos não quer dizer que sejam bons ...
  17.  # 20

Colocado por: zedasilvaO facto de haverem muitos não quer dizer que sejam bons ...

muitos esposos ou muitos Joõenzes?! 🤔

0.0218 seg. NEW