Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Há uns dias encontrei uma fuga de água no meu painel solar termossifão, não no acumulador mas num cano ao pé da torneira de segurança. Tentei parar a fuga usando a torneira de segurança mas parece não estar a funcionar. A única forma que encontrei foi de cortar a água completamente. Neste momento ainda não consegui encontrar nenhum técnico especializado disponível e não queria ficar tantos dias sem água. Tendo em conta que também tenho esquentador a gás natural como fazer para que a água vá exclusivamente para o esquentador e não para o painel? Pelo menos até arranjar uma para o painel conseguiria ter água.

Desde já agradeço a atenção do fórum.

Obrigado
    • SrR
    • 25 agosto 2024

# 2

Fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pecebe7403
  2.  # 3

Boa tarde

Segue aqui a foto com um esquema da fuga. Não consegui anexar à mensagem tive de colocar através deste link.

Obrigado

https://postimg.cc/hfGk4Tb9
    • SrR
    • 25 agosto 2024

# 4

Parece ser a válvula de segurança.
  3.  # 5

Colocado por: SrRParece ser a válvula de segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pecebe7403

Muito obrigado isso já é uma ajuda.

Existe alguma forma de cortar a água só para o painel para que eu consiga ter água em casa?

Relembro que tenho esquentador.

Obrigado
    Obrigado
    • SrR
    • 25 agosto 2024

# 6

Se estiver ligado em serie nao, tem k pedir uma assistência, é de resolução simples .
  4.  # 7

Boa tarde,

Obrigado, tenho tentado entrar em contacto com várias empresas sem sucesso. Ou estão de férias ou me dizem que não têm peças de momento.

Conhece algum profissional que possa resolver este assunto?

Resido no concelho de Sintra.

Obrigado
  5.  # 8

Colocado por: SrRParece ser a válvula de segurança.
    ampliando é um secionador ou válvula de borboleta, se for somente isso qualquer canalizador resolve na hora
  6.  # 9

Colocado por: jorgealvesampliando é um secionador ou válvula de borboleta, se for somente isso qualquer canalizador resolve na hora
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pecebe7403

Ok muito obrigado, será melhor então entrar em contacto com um canalizador pelo menos para já.

Obrigado mais uma vez.
  7.  # 10

Boa noite,

Venho aqui reportar que a esta situação já está resolvida. De facto era uma questão de substituir a válvula de segurança, trabalho que foi feito por um canalizador.

Queria agradecer aqui a todos os que contribuíram para este tópico.

Muito obrigado

0.0130 seg. NEW