Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas , tenho recentemente uma base de duche instalada e reparei que não faz o escoamento da água correto ou como devia. Se abrir a água no máximo transborda água para fora, qual será o problema? E qual será as soluções?
    Obrigado.
  2.  # 2

Instalar a base de maneira correta.
  3.  # 3

Não abrir a água no máximo.
    Não resisti.
  4.  # 4

Colocado por: VarejoteInstalar a base de maneira correta.

A base em si até pode estar bem mas o tubo de escoamento pode ter sido mal dimensionado e/ou estar com o declive mal feito não é?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Weber13
  5.  # 5

Colocado por: elfo106

A base em si até pode estar bem mas o tubo de escoamento pode ter sido mal dimensionado e/ou estar com o declive mal feito não é?

A instalação da base de duche inclui o escoamento, creio.

Ia dizer para reclamar com quem instalou, mas provavelmente foi um DIY.
  6.  # 6

Quem montou disse que está tudo bem, o problema é que o chuveiro tem muito caudal.
    É possível fazer alguma coisa para ter mais escoamento?
  7.  # 7

Colocado por: Weber13Quem montou disse que está tudo bem, o problema é que o chuveiro tem muito caudal.
    É possível fazer alguma coisa para ter mais escoamento?

Aqui sem ver como foi instalada, acha que alguém consegue opinar?

1° que tipo de base é, marca e modelo.

2° a base está nivelada?

3° a válvula é sifonada, foi ligar direto à prumada ou sifão de pavimento.

4° tem pendente?

Faça um vídeo com a água aberta, para se visualizar a coisa.
  8.  # 8

Colocado por: Varejote

Aqui sem ver como foi instalada, acha que alguém consegue opinar?

1° que tipo de base é, marca e modelo.

2° a base está nivelada?

3° a válvula é sifonada, foi ligar direto à prumada ou sifão de pavimento.

4° tem pendente?

Claro que não,

Marca e modelo não sei, sei que é do Leroy

Sim está nivelada

Foi ligada a tubagem antiga que vai dar ao sifão do chão. E penso que a válvula é sifonada.

Desculpa a minha ignorância o que é pendente?
  9.  # 9

Colocado por: Weber13

Claro que não,

Marca e modelo não sei, sei que é do Leroy

Sim está nivelada

Foi ligada a tubagem antiga que vai dar ao sifão do chão. E penso que a válvula é sifonada.

Desculpa a minha ignorância o que é pendente?

Pendente = inclinação/desnível.

Se está ligado ao sifão de pavimento, o sifão da válvula da base tem de ser removida.

Confirmar se foi removido.
    • SrR
    • 27 agosto 2024

# 10

A base tem alguma tampa por cima do ralo?
  10.  # 11

A minha base também está mais ou menos assim. Se abrir a torneira toda debita mais caudal que o ralo sifonado consegue escoar.
    Mas não me chateia nada. É uma imensidão de água no caudal máximo e tenho sempre a torneira muito mais reduzida.
    Veja pelo positivo. Para escoar bem terá de poupar água.

Se pretender mesmo assim ter mais caudal, durante o banho retire o sifão que resolve o seu problema - tem é de o colocar antes de terminar o duche. Aproveita e faz uma limpeza mais regular do sifão.
  11.  # 12

Colocado por: Dias12A minha base também está mais ou menos assim. Se abrir a torneira toda debita mais caudal que o ralo sifonado consegue escoar.
    Mas não me chateia nada. É uma imensidão de água no caudal máximo e tenho sempre a torneira muito mais reduzida.

Se pretender mesmo assim ter mais caudal, durante o banho retire o sifão que resolve o seu problema - tem é de o colocar antes de terminar o duche. Aproveita e faz uma limpeza mais regular do sifão.

Se a base liga ao sifão de pavimento é para retirar o sifão da base definitivamente.

Se liga direto à prumada, o sifão fica na válvula.
  12.  # 13

Sim, tem razão.
    A minha não tem sifão de pavimento e acontece o que descrevi. Não me chateia nada porque não uso a água no máximo.
  13.  # 14

Colocado por: SrRA base tem alguma tampa por cima do ralo?

Sim tem , já tirei as tampas e mesmo assim não se nota melhorias.
  14.  # 15

Colocado por: Dias12A minha base também está mais ou menos assim. Se abrir a torneira toda debita mais caudal que o ralo sifonado consegue escoar.

Quando diz sifão está se a referir a tampa da válvula da base de duche?
  15.  # 16

Coloque fotos.
  16.  # 17

Meta fotos, isso assim a seco é dificil também. A minha fazia isso pq tinha uma peça dentro do ralo a bloquear mais a passagem que acabava por rapidamente sujar e entupir, tirei isso, lavo o ralo com a esponja mais regularmente e pelo menos 1 vez por mês coloco Mr Muscle pra derreter cabelos e alguma espuma gosmada teimosa, nunca mais saiu água pra fora, e tenho uma base aberta (walk in)
    • SrR
    • 27 agosto 2024

# 18

Veja se esta a fazer dupla sifonagem
  17.  # 19

Ja abriu a tampa do sifao para ver se tem lixo acumulado? Eu começava por aí. E depois comprava um desentupidor liquido e colocava metade pelo ralo da base e deixava atuar uns 15 minutos. Depois colocava agua quente a correr durante 5 minutos com a tampa do sifao aberta e verificava se o chuveiro no maximo deixava ou nao de acumular agua.
  18.  # 20

Como já foi referido mais atrás.abre o sifão e Tente tirar esta curva. Eu na minha também estava com o problema parecido e não sabia porque. Tirei essa curva e mantive na base a sinfonar e ficou top. Espero ter me explicado bem. 😁
      IMG_20240827_194843.jpg

0.0203 seg. NEW