Colocado por: VarejoteInstalar a base de maneira correta.
Colocado por: elfo106
A base em si até pode estar bem mas o tubo de escoamento pode ter sido mal dimensionado e/ou estar com o declive mal feito não é?
Colocado por: Weber13Quem montou disse que está tudo bem, o problema é que o chuveiro tem muito caudal.
É possível fazer alguma coisa para ter mais escoamento?
Colocado por: Varejote
Aqui sem ver como foi instalada, acha que alguém consegue opinar?
1° que tipo de base é, marca e modelo.
2° a base está nivelada?
3° a válvula é sifonada, foi ligar direto à prumada ou sifão de pavimento.
4° tem pendente?
Colocado por: Weber13
Claro que não,
Marca e modelo não sei, sei que é do Leroy
Sim está nivelada
Foi ligada a tubagem antiga que vai dar ao sifão do chão. E penso que a válvula é sifonada.
Desculpa a minha ignorância o que é pendente?
Colocado por: Dias12A minha base também está mais ou menos assim. Se abrir a torneira toda debita mais caudal que o ralo sifonado consegue escoar.
Mas não me chateia nada. É uma imensidão de água no caudal máximo e tenho sempre a torneira muito mais reduzida.
Veja pelo positivo. Para escoar bem terá de poupar água.
Se pretender mesmo assim ter mais caudal, durante o banho retire o sifão que resolve o seu problema - tem é de o colocar antes de terminar o duche. Aproveita e faz uma limpeza mais regular do sifão.
Colocado por: SrRA base tem alguma tampa por cima do ralo?
Colocado por: Dias12A minha base também está mais ou menos assim. Se abrir a torneira toda debita mais caudal que o ralo sifonado consegue escoar.
Mas não me chateia nada. É uma imensidão de água no caudal máximo e tenho sempre a torneira muito mais reduzida.
Veja pelo positivo. Para escoar bem terá de poupar água.
Se pretender mesmo assim ter mais caudal, durante o banho retire o sifão que resolve o seu problema - tem é de o colocar antes de terminar o duche. Aproveita e faz uma limpeza mais regular do sifão.