Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Moro no último andar de um prédio cujo terraço (diretamente por cima de todo o apartamento) foi impermeabilizado com o produto Sikagard 570W em junho/2016 (há 8 anos atrás).

Esta aplicação foi avançada pelo senhorio, proprietário de todo o prédio, pois existiam várias situações de infiltrações/humidade nos tectos dos apartamentos do último andar, provocados por um mau isolamento do terraço.

Recentemente, em concreto no último inverno, surgiram novas manifestações de humidade, ainda que de menor dimensão e em menor quantidade, mas o senhorio descarta nova intervenção no terraço alegando que a aplicação do produto Sikagard 570W em 2016 está muito dentro do tempo de durabilidade indicada pelo fabricante.

Estou farto de procurar na net por informação relativa à durabilidade da aplicação do produto Sikagard 570W, no entanto, não encontro nenhum documento e/ou especificação técnica onde venha essa informação do produto, incluindo na documentação oficial do produto disponibilizada pelo fabricante.

Queria pedir a ajuda desta comunidade, em particular aos profissionais que trabalham e têm experiência com este produto (ou similares), no sentido de perceber qual a durabilidade esperada de uma aplicação deste produto? E se é preciso manutenção periódica sobre os trabalhos realizados, ou se é aplicar e durante 20 anos está tudo bem?

Obrigado!
  2.  # 2

Eu estou surpreendido por ter durado 8 anos sem problemas.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, SEEING
  3.  # 3

A durabilidade desse produto não interessa para nada, se há infiltrações o senhorio tem que reparar.
  4.  # 4

8 anos num terraço é record.
    3 a 4 anos deve ser revisto.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasEu estou surpreendido por ter durado 8 anos sem problemas.

Ter em atenção que há soluções com certificação ETA com durabilidade declarada até 25 anos.
  6.  # 6

Colocado por: SEEING
    Ter em atenção que há soluções com certificação ETA com durabilidade declarada até 25 anos.

Ok.
    Declaram 25 anos de durabilidade mas na verdade passados 4 a 5 já começa a nota deterioração.
    Agora depende da aplicação, se cumpriram os criterios do fabricante. As aplicacoes que conheço e deram problemas nunca cumpriram.
  7.  # 7

Colocado por: nielskyAgora depende da aplicação, se cumpriram os criterios do fabricante.

Normalmente é por aí que surgem os problemas.
  8.  # 8

E atenção a data de validade da lata...

0.0120 seg. NEW