Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos no Fórum.
    Gostava de colher opiniões sobre o revestimento das minhas paredes.
    Deixo foto em anexo. Vamos começar a reabilitar esta casa, vamos manter a carcaça e fazer tudo em alvenaria (pedreiro).
    Está previsto no projeto levar capoto menos na fachada só que tenho imensas dúvidas sobre o capoto num contexto da casa que é...!!?

Já li sobre o reboco térmico isolur one... Não queremos pedra à vista e a casa terá caixa de ar com xps ou Lã dentro da caixa.
    Que vos parece? Será que aguenta bem com isodur ou um outro reboco e acabamento com rede para retardar algum fissuramento?
    No caso de ser capoto a parede tem que ser toda arranjada, rebocada e regularizada previamente em cimento? Não são 2 trabalhos e com o isodur já ficava com algum índice térmico bem aceitável e muito menos manutenção futura...?!

O projeto aprovado vai ser aditado para alterações e iriamos mudar a solução de isolamento caso necessário, se bem que acho que a câmara não quer saber...
    Obrigado
      fanzeres.jpg
  2.  # 2

A fachada tem uma orientação em que certamente recebe muito sol (parece ser Sul ou próximo pelas sombras). Nessa situação deverá utilizar isolamento térmico tradicional. Esses rebocos pouco fazem. Sobre a questão do capoto, tendo que manter a fachada da rua (ou não podendo engrossá-la), fico com dúvida na transição das outras paredes exteriores para esta. Pode criar um problema. Isolamento pelo lado interior (pode ser em parede dupla) talvez seja a melhor solução.

0.0087 seg. NEW