Colocado por: marco1assim de repente
faça a ilha isolada, não tem jeito nenhum ter que ir ao fundo da cozinha para entrar nela.
essa planta teria outra aproveitamento se a cozinha estivesse do outro lado , no seguimento do patio do grill e portanto a sala virada para a parede da passagem.
onde é o norte?
Colocado por: ML_Onlinepreferia o closet.
Colocado por: ML_OnlineSe o carro estiver estacionado aí o acesso à entrada da casa é, no mínimo estranho. Outra questão, na minha opinião a casa n tem arrumação quase nenhuma, o jardim interior é fancy mas entre isso e um bom closet, preferia o closet. Também invertia a posição da piscina se ficasse encostada a Norte tinha uma exposição solar maior. O muro a Oeste e Sw vai fazer sombra.
Colocado por: NostradamusSobre o jardim interior se realmente o quer, e de forma a não criar elementos disruptivos na continuação e construção da laje térrea, mande fazer essa zona toda com o piso em cimento, mas peça um "ralo" e um desnível para o ralo nessa zona de forma a escoar a água da rega.
Posteriormente delimita a zona com um pequeno "murete" de 10-20 cm de altura, assegura a impermeabilização e o escoamento directamente para esse ralo.Exemplo
Alternativa é fazer na mesma uma laje única e depois cria uma delimitação em aço corten, aço pintado, etc.Exemplo 1,Exemplo 2
Com uma ou outra abordagem, suprime logo aquele pilar ali no canto do jardim interior, que só esta a estorvar a vista e a acarretar custos adicionais.
Sendo um lote tão estreito, a entrada deveria ser feita mais junto à estrada principal, e não queimar tanto espaço para o carro, desde a entrada quase até à piscina. Um desperdício de espaço e quase um "crime ambiental" betonar meio lote por causa da circulação da carroça. Não tenho sugestão a dar porque para mudar a abordagem seria necessário refazer toda a zona dos quartos e penso que não estejam com vontade de mudar + 50% da planta.
E falando na planta, já estou mesmo a imaginar-me a levar com a porta da suite na trombas ao sair do banho, no preciso momento que a esposa entra no quarto. Como não "pode mudar" a disposição da planta, tem de mudar o acesso à WC da suite.
Mete a porta de correr a meio da parede e troca o lavatório com a sanita; ou inverte a disposição actual e mete a porta na outra parede.
Este detalhe em concreto é apenas para lhe mostrar que existem pontos a refinar e a pensar.
Colocado por: marco1este esboço, super economico, as áreas técnicas todas no mesmo alinhamento ( c.máq., cozinha, wcs)
Colocado por: gil.alvesE assim se poupa a um user uns largos milhares e problemas!
Colocado por: gil.alvesCoisa que um Arquitecto (o seu) se fosse de A grande deveria ter feito.
Colocado por: zedasilvaCumpre as regras necessárias para ser licenciado é o que interessa.não obstante.
Colocado por: marco1TMQ
sem muita afinação, veja este esboço, super economico, as áreas técnicas todas no mesmo alinhamento ( c.máq., cozinha, wcs)
cozinha corrida e comprida para toda a familia, pequeno closet na suite, entrada hall mais agradável
isso dos osgardens não resulta.
Colocado por: TMQ+ maq finosO projeto está perfeito. Fico apenas a aguardar a data da inauguração :)