Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Há cerca de 3 semanas o vizinho de baixo veio falar comigo porque a casa de banho tem humidade no tecto, segundo o seguro deles o problema vem da minha casa.

Chamei o perito do meu seguro que diz que a minha casa tem humidade debaixo do chão e que o problema parece vir da válvula da casa de banho e que me iam contactar para dar seguimento.

Entretanto passou uma semana e meia e o seguro não deu resposta ainda, liguei para lá e dizem que estão a analisar. É um prazo normal para darem resposta?

O tecto do vizinho está no estado que se vê na imagem. Seria possível eu pagar o arranjo e depois pedir reembolso ao seguro?

Fui informada da humidade na casa do vizinho há umas 3 semanas, será possível que em 1 mês o tecto tenha ficado neste estado? No verão o chuveiro da minha vizinha de cima explodiu e o meu tecto não ficou assim...pingou na minha casa, o tecto ficou com manchas e a tinta começou a saltar mas nunca rachou. O chão da minha casa de banho tem água por isso há uma fuga em algum lado mas nada na minha casa explodiu, o tecto fica neste estado num espaço de tempo tão curto?

E perdoem a ignorância mas o que é a válvula da casa de banho? É aquela tampa metálica no chão?

Obrigada,
      IMG-20240830-WA0001.jpg
    • size
    • 4 setembro 2024

# 2

Convém que um perito possa avaliar se a patologia no tecto do seu vizinho resulta de humidade por infiltração, ou se, por efeito de condensação dos banhos quentes. Tudo indica que será esta ultima.

Caso possa ser fuga de água da sua WC, a mesma pode ocorrer na válvula ou esgoto de Banheira, ou base de chuveiro. (o que existir)

Depois, terá que apertar com a seguradora para lhe dar ordem de pesquisa e reparação da sua canalização.

É muito estranha a racha estrutural que existe na placa do prédio (seu chão e tecto do vizinho) . Convém denunciar isso ao administrador do condomínio.
  2.  # 3

Pode ser o ferro a oxidar por debaixo dessa fissura e ter provocado a desagregação dos materiais.
    Mas isso não acontece em 3 semanas.
    Possivelmente ele não olhava para o teto.
  3.  # 4

Obrigada a ambos.

@Size já foi identificado que o prédio vai precisar de obras e estamos a aguardar que a nova administração marque a primeira reunião, vai ser mais um tema a levantar.

@sognim a casa estava subarrendada ilegalmente e suspeito que quem morava cá não quis dizer nada para não chamar a atenção. Só conheci o proprietário do apartamento quando veio cá relatar o problema e diz que quem mora na casa é a D. Fátima e as duas filhas. Quem morava lá até há uns meses atrás era um homem e um casal com um filho.

O proprietário diz que não sabe quem são essas pessoas e que quem sempre morou na casa foi a D.Fátima e as filhas. Eu moro cá há 2 anos e desde que vim para cá e até há uns meses atrás, quem lá morava era o homem e o tal casal. Inclusivamente criavam problemas no prédio porque durante meses deixaram mobílias na entrada e muitas vezes quando saíam deixavam a porta do prédio aberta. A casa é um T2 e palpita-me que a D.Fátima subarrendou os dois quartos ou subarrendou a casa ao homem que subarrendou um quarto ao casal, o homem e eles pouco se falavam e a rapariga andava sempre nas páginas de facebook da zona a pedir ajuda para arranjar uma casa para ela e para a família.

Eu trabalho em casa e hoje em dia parece-me que não está ninguém em casa a maior parte do tempo inclusivamente ao fim-de-semana, só muito de vez em quando vejo alguém no quintal a estender roupa.

Chateia-me porque quero argumentar com a seguradora para que assumam o arranjo, e preferia estar a resolver isto sem que a situação tivesse piorado tanto...
    • size
    • 4 setembro 2024 editado

# 5

Colocado por: Lissa

Chateia-me porque quero argumentar com a seguradora para que assumam o arranjo, e preferia estar a resolver isto sem que a situação tivesse piorado tanto...

Conforme já referi, pela foto, tudo indica que aquelas manchas pretas provém de humidade por condensação de vapores quentes e não de infiltrações da sua WC.
    Normalmente, as infiltrações provocam manchas amarelas.

O perito da seguradora deveria equacionar essa situação. Aperte com a seguradora para decidir rapidamente.
    Se for problemas de condensação, a Seguradora não assumirá o arranjo da WC do vizinho. Será um problema dele,
  4.  # 6

Colocado por: size

Conforme já referi, pela foto, tudo indica que aquelas manchas pretas provém de humidade por condensação de vapores quentes e não de infiltrações da sua WC.
    Normalmente, as infiltrações provocam manchas amarelas.

O perito da seguradora deveria equacionar essa situação. Aperte com a seguradora para decidir rapidamente.
    Se for problemas de condensação, a Seguradora não assumirá o arranjo da WC do vizinho. Será um problema dele,

Peço desculpa, não tinha percebido que os banhos quentes se referiam a banhos quentes do vizinho. O seguro do vizinho diz que o problema é do meu andar mas não me espantaria se fossem os seguros a chutar de um lado para o outro. E agora que penso nisso quando o chuveiro da vizinha explodiu o meu tecto ficou com manchas amarelas e não pretas.

O perito do meu seguro diz que há água debaixo do chão da minha casa de banho, nada que seja visível mas se o perito o diz eu acredito.

Vou continuar a pressionar o seguro.

Obrigada a ambos.

0.0126 seg. NEW