Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas pessoal, preciso da vossa ajuda no seguinte,
    depois da impermeabilização da cobertura da garagem com duas telas, a tela de cima é de xisto, que por sua vez agora vai levar placas de xps e godo por cima,
    a cobertura tem 6x4m.
    pelas minhas contas são 1.5m3 de godo, como vem em big bag de 1000kg , teraõ de ser 2 sacos e ainda sobra metade de 1 ,

estarei correto? a altura de godo será 5 cm no max. o godo é seixo 15-30
  2.  # 2

Boa tarde Bruno,
    Pelos dados que referiu, chego a um volume de 1.2 m3.
    6x4x0.05 = 1.2

Não sei se a altura é uniforme em toda a área, se se trata de uma cobertura, é bem possível que exista alguma inclinação para escoamento das águas pluviais.

Nesse caso calcule a altura média da altura que o godo vai ter.

Se tiver a possibilidade de reduzir em 1 cm a altura do godo, acho que só um saco de 1 m3 já lhe chega e evita assim muito desperdício.

Talvez aqui alguém possa esclarecer se uma altura de apenas 4 cm é suficiente para cumprir a função. Quanto a isso não lhe posso dizer nada porque simplesmente não sei.

Quanto ao peso, penso que 1 m3 de godo seco com uma granulometria de 25/30 deve andar nos 1400/1600 Kg/m3.

Convém portanto verificar a capacidade da estrutura para suportar esse peso.

Boa semana para toda a comunidade aqui do fórum :)
  3.  # 3

Boa tarde Camões, sim tambem foi o meu calculo, mas contei com alguma margem para não faltar material.
    sim a cobertura tem alguma inclinação para o Ralo de escoamento de aguas, que apanha as da cobertura da garagem e alguma da cobertura da casa
  4.  # 4

Eu no seu caso nao metia godo. Colocava as lajetas com isolamento. Mais limpo e melhor para andar por cima.
    Concordam com este comentário: bettencourt, Dias12
  5.  # 5

boa tarde Sirruper , neste caso prefiro o xps e godo.. tenho um cabeçote e teria de andar a cortar as lajetas.
  6.  # 6

Colocado por: brunoquadboa tarde Sirruper , neste caso prefiro o xps e godo.. tenho um cabeçote e teria de andar a cortar as lajetas.

Fiz agora uma cobertura plana, e apliquei lajetas brancas com 3cm sobre tela pitonada, e não fizemos nenhum corte nas lajetas, os remates com platibandas e chaminés foram preenchidos com brita.
    Ficou uma cobertura totalmente branca, com boa acessibilidade, e já não quero outra coisa.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  7.  # 7

Se a cobertura tem 6x4 com 5 cm de altura dá os 1,2m3, se pesa +~1500kg/m3 tem de ser dois big bag de 1000kg
    E qualquer laje tem de suportar os 80kg/m2
    Mas sem dúvida o melhor são as lajetas
  8.  # 8

Colocado por: Pickaxe
    Fiz agora uma cobertura plana, e apliquei lajetas brancas com 3cm sobre tela pitonada, e não fizemos nenhum corte nas lajetas, os remates com platibandas e chaminés foram preenchidos com brita.
    Ficou uma cobertura totalmente branca, com boa acessibilidade, e já não quero outra coisa.
    Concordam com este comentário:Sirruper

A tela pitonada logo a seguir ao XPS e com os pitões para cima?
  9.  # 9

Colocado por: powerPTA tela pitonada logo a seguir ao XPS e com os pitões para cima?

Sim
    Para a semana vou lá ver se os pitons se aquentaram com o calor do verão.
  10.  # 10

Colocado por: Pickaxe
    Sim
    Para a semana vou lá ver se os pitons se aquentaram com o calor do verão.

Que lajetas meteu?
  11.  # 11

Colocado por: chris50dd

Que lajetas meteu?

Macel, 40x40x3, com cimento branco
  12.  # 12

E colocar o xps e por cima levar as lajetas mas só em cimento?
  13.  # 13

Ou argila espandida? Tb uma boa opção não?

0.0167 seg. NEW