Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 26 outubro 2024

# 41

ara um piso radiante hidráulico, em que tenho pouca altura para trabalhar, faz diferença em colocar por baixo uma pelicula fina de

alumínio para evitar dissipar o calor para baixo?

Tipo isto: https://fluterm.eu/pt-pt/prod/folha-de-aluminio-para-50-m2-de-aquecimento-por-baixo-do-pavimento/?srsltid=AfmBOop7PbJxk6d6k7B6hBrruSqFQnvUsiy-XXZ5PgT7AsOqv4obJz0H
    •  
      SEEING
    • 26 outubro 2024 editado

# 42

Colocado por: paulosEu ponderei colocar radiante eletrico, a instalação ficaria em menos de 4000€ para 2 pisos de +/-90m2. No total teria 16kw de potência.

Se tiver projeto térmico, os 16KW facilmente baixam para 10KW. Como nunca ligará tudo em simultâneo facilmente será compatibilizado com os restantes equipamentos numa utilização normal.

Colocado por: paulosApesar de fazerem cálculos e estimativas não me convenceu nadinha

De uma forma genérica gastará mensalmente X3 do que gastaria com o radiante a água.
    De uma forma genérica precisará de quase 15 anos para recuperar o investimento no radiante a água, quando comparado com o radiante elétrico.

Colocado por: paulosmas depois ou não o ia ligar ou ia gastar tudo e mais alguma coisa ao longo do tempo.

Se lhe tiverem proposto umas telas milagrosas com 5mm, como isolamento térmico de pavimento, garantidamente era o que iria acabar por acontecer.
    Utilizado uma boa solução de isolamento térmico de pavimento, como referido, gastaria x3 do que gastaria com radiante a água.
  1.  # 43

Colocado por: SEEINGDe uma forma genérica gastará mensalmente X3 do que gastaria com o radiante a água.
    De uma forma genérica precisará de quase 15 anos para recuperar o investimento no radiante a água, quando comparado com o radiante elétrico.
    convem mencionar que radiante elétrico nao arrefece (que eu saiba) e a possibilidade do radiante a agua dar problemas é menor do que o radiante eletrico queimar não?
    •  
      SEEING
    • 26 outubro 2024 editado

# 44

Colocado por: DR1982convem mencionar que radiante elétrico nao arrefece (que eu saiba)

OK.

Colocado por: DR1982e a possibilidade do radiante a agua dar problemas é menor do que o radiante eletrico queimar não?

Porquê?
    Eu diria precisamente o contrário.
    Veja a variedade de componentes no radiante a água que podem avariar, desde por exemplo a bomba de calor, aos circuladores, às eletroválvulas, etc.

0.0137 seg. NEW