Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Atualmente trabalho em paço de arco, em regime hibrido portanto tenho que ir 8-10 dias por mês ao escritório em paço de arcos.

    A minha esposa trabalha em teletrabalho a 100%, nessa medida estamos a ponderar vender o apartamento que temos em Odivelas e comprar uma moradia nova ou semi-nova em Fernão ferro / Pinhal general ou em na zona oeste (torres vedras ou caldas da rainha).

    Gostava de saber qual acham a melhor opção, tendo em conta que a distancia de 1 hora de carro para nós parece-nos dentro do razoável.

    Eu olho para margem sul com uma dualidade, na medida em que teria que andar de transportes publico devido ao transito na ponte, no entanto está mais perto e para lazer parece-me ser uma zona bastante interessante, bem como o clima que é um pouco melhor que a zona oeste.

    Na zona oeste, parece-me ser mais distante mas não temos a ponte para nos preocuparmos.

    Na vossa opinião qual acham que seria a melhor opção para este cenário?

    Obrigado
  2.  # 2

    Uma das maiores AUGIs que acaba de ser resolvida, Fernão Ferro é uma zona que estará em breve em forte expansão. A urbanização está a deixar a zona mais apelativa.

    Mas sim, a ponte vai ser bastante chata de atravessar nesses 8 dias de trabalho no escritório. Pior porque acho que de transportes para Paço de Arcos deverá demorar ainda mais que essa hora de carro.

    Ir até à estação do Fogueteiro (x minutos) + cerca de 27mins de comboio + comboio da CP (x minutos). Diria que deverá demorar cerca de 1h30m

    Está a considerar Fernão Ferro/Pinhal do General por algum motivo?

    Pergunto porque a zona onde vamos construir (Palmela) não é longe mas tem a vantagem da IC32 que leva à Vasco da Gama ser logo ali ao lado. Não sei como seria o trajecto da Vasco da Gama a Paço de Arcos porque sempre evitei ir para Lisboa de carro, mas talvez possa ser uma alternativa (?)

    Também encontrámos terrenos bastante baratos 636m por 60k) e sei que em Fernão Ferro/Pinhal do General já não se encontram a esses preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Colocado por: Chris_FIr até à estação do Fogueteiro (x minutos) + cerca de 27mins de comboio + comboio da CP (x minutos).


    É rápido/fácil o transbordo entre fertagus e linha de cascais?? Não se tem de andar muito a pé?
  4.  # 4

    Colocado por: Dias12

    É rápido/fácil o transbordo entre fertagus e linha de cascais?? Não se tem de andar muito a pé?


    Boa questão.
    Estive a rever desde Fernão Ferro (antes enganei-me e fiz desde a Qta do Conde) e parece que nem sugerem a Fertagus... Mas, sem o comboio, a verdade é que os tempos vão sempre ser condicionados pelo trânsito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
      Screenshot_2024-09-09-18-04-52-342_com.google.android.apps.maps.jpg
  5.  # 5

    Fernão Ferro apenas com uso de carro até à estação de Coina ou Fogueteiro (dependendo da zona de Fernão Ferro).

    De autocarro até à estação é mauzinho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 6

    Acho que está demasiado preocupado com a ponte.. por 8/ 10 dias por mês.

    Dependendo das horas e se houver flexibilidade de horário, evitando as horas de maior transito, consegue fazer em transporte particular o troço A2 Nó do Fogueteiro-inicio da A5 em 20 a 50mn.

    Fogueteiro - Cascais (Alcabideche), pela A5 sem transito, são cerca de 40mn.
    Zona Oeste.. Venda do pinheiro, Malveira, etc... é rápido e sem portagem da Ponte. Mas não é isento de chatices no transito. O acesso à costa da linha de Cascais é menos directo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasZona Oeste.. Venda do pinheiro, Malveira, etc... é rápido e sem portagem da Ponte. Mas não é isento de chatices no transito.

    Sem portagem da ponte mas se calhar pela melhor forma com A8 + A9 CREL + A5 - ainda deve ficar mais caro que a ponte mais A5.
    Se vier das Caldas é a melhor solução. Se for mais para sul concelho de Mafra até poderia apostar pela N9, mas ia se calhar demorar mais que ir pela A8 e CREL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  8.  # 8

    @pribeiro para decidir eu ponderaria:
    - Proximidade de familiares (p.e. avós se tiver filhos na escola)
    - Escolas (p.e. tem a EITV em Torres. Na margem sul tem o Atlântico, Minerva, Guadalupe e St Peter's. Escola pública com boa qualidade em Torres e arredores. A sul do Tejo nem por isso)
    - Acessos à capital (seja de uber, carro próprio, comboio, etc)
    - €/m2
    - Velocidade para converter o imóvel em liquidez

    Colocado por: pribeirocomprar uma moradia nova ou semi-nova em Fernão ferro / Pinhal general ou em na zona oeste (torres vedras ou caldas da rainha).

    Pinhal do General sofre mais com os problemas de trânsito. Veja antes Pinhal de Frades.
    Para Torres explore o potencial das urbanizações próximas da A8 (p.e. Portela da Vila).
    Alenquer/Carregado não interessa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  9.  # 9

    Colocado por: Chris_FUma das maiores AUGIs que acaba de ser resolvida, Fernão Ferro é uma zona que estará em breve em forte expansão. A urbanização está a deixar a zona mais apelativa.

    Mas sim, a ponte vai ser bastante chata de atravessar nesses 8 dias de trabalho no escritório. Pior porque acho que de transportes para Paço de Arcos deverá demorar ainda mais que essa hora de carro.

    Ir até à estação do Fogueteiro (x minutos) + cerca de 27mins de comboio + comboio da CP (x minutos). Diria que deverá demorar cerca de 1h30m

    Está a considerar Fernão Ferro/Pinhal do General por algum motivo?

    Pergunto porque a zona onde vamos construir (Palmela) não é longe mas tem a vantagem da IC32 que leva à Vasco da Gama ser logo ali ao lado. Não sei como seria o trajecto da Vasco da Gama a Paço de Arcos porque sempre evitei ir para Lisboa de carro, mas talvez possa ser uma alternativa (?)

    Também encontrámos terrenos bastante baratos 636m por 60k) e sei que em Fernão Ferro/Pinhal do General já não se encontram a esses preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    Esqueci-me de refirir algo bastante importante, que é o fato da minha empresa ter uma parceria com a BusUp que é uma rede de autocarros dedicadas ás empresas aderentes e nessa medida tem um autocarro direto do fogueteiro até ao complexo empresarial onde trabalho.

    Isto parece-me interessante e diferenciador.

    Nós estamos a olhar para Fernão ferro/Pinhal general porque existem muitas moradias em construção, algumas em fase final e poucas disponiveis para entrega imediata.

    O nosso objetivo seria vender e entrar noutra rapidamente. Desta forma tentar ao máximo todos os problemas inerentes ás construções de raíz.

    Palmela, moradias concluidas ou perto da sua conclusão são poucas e honestamente não nos agradaram muito no que toca á sua arquitetura, qualidade de materiais , etc, embora eu gostemos mais da zona, visto serem areas mais abertas, e não ser uma zona de "cogumelos".
  10.  # 10

    Colocado por: pribeiroO nosso objetivo seria vender e entrar noutra rapidamente. Desta forma tentar ao máximo todos os problemas inerentes ás construções de raíz.

    Palmela, moradias concluidas ou perto da sua conclusão são poucas e honestamente não nos agradaram muito no que toca á sua arquitetura, qualidade de materiais , etc, embora eu gostemos mais da zona, visto serem areas mais abertas, e não ser uma zona de "cogumelos".

    Estando à procura de produto acabado, o que não lhe agradou de qualidade de materiais? Refere-se ao que está à vista?
    Então o miolo...É só patos bravos nestas novas construções. Seja Palmela, Fernão Ferro, Pinhal do General.
  11.  # 11

    Há uma estação da Fertagus: Penalva.
    Não entra nem sai ninguém. Serve a Autoeuropa.
    Não percebo por que essa zona não desenvolveu.
    Tem hectares de terreno livre ( mas porventura são rústicos).
    Os lotes para moradias são baratos!
    • TFB
    • 11 setembro 2024

     # 12

    Colocado por: PalhavaHá uma estação da Fertagus: Penalva.
    Não entra nem sai ninguém. Serve a Autoeuropa.
    Não percebo por que essa zona não desenvolveu.
    Tem hectares de terreno livre ( mas porventura são rústicos).
    Os lotes para moradias são baratos!


    Essa zona está agora a iniciar o desenvolvimento... Os terrenos transitaram agora para M2 e até ao final do ano possivelmente estarão todos registados. Mas há um erro no seu comentário, não há lotes "baratos", pelo menos eu não os acho
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 13

    Estou convencido que a zona Oeste com a reabilitaçao da linha do oeste ( em curso) vai valorizar bastante e tornar o acesso a Lisboa muito simples e rapido.
  13.  # 14

    Colocado por: TFB

    Essa zona está agora a iniciar o desenvolvimento... Os terrenos transitaram agora para M2 e até ao final do ano possivelmente estarão todos registados. Mas há um erro no seu comentário, não há lotes "baratos", pelo menos eu não os acho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava


    Vi um anúncio há uns meses de um lote de 5000m2 junto à estação, urbano. Por 80K.
    Já não está activo.

    E vi outro anúncio de uma urbanização com lotes a 30K.
    Não sei se era em Avos
  14.  # 15

    Colocado por: larkheEstou convencido que a zona Oeste com a reabilitaçao da linha do oeste ( em curso) vai valorizar bastante e tornar o acesso a Lisboa muito simples e rapido.


    Estou convencido, que com a reabilitação da linha do oeste ( emmmmm mmmuuuiiitttoooo ccuuurrrsssooo) não vai tornar o acesso a Lisboa nem simples nem rápido.

    A A8 e os seus autocarros diretos - A21+A8 Ericeira, Mafra; A8 Venda, Torres, Caldas; ... continuarão a ser a forma mais rápida de chegar à capital quando comparado com o que raio a CP vai apresentar aquando a reabertura da linha.
    Ex.: Mafra - Lisboa demora 35 minutos.

    O traçado da linha não a torna competitiva porque vai em direção ao Cacém enquanto que a A8 entra diretamente no "coração" de Lisboa - Campo Grande

    Basta ver que um autocarro entrando na A8 em Torres vai até à Calçada de Carriche com velocidade muito próxima dos 100 km/h.
  15.  # 16

    • TFB
    • 11 setembro 2024

     # 17

    Colocado por: Palhava

    Vi um anúncio há uns meses de um lote de 5000m2 junto à estação, urbano. Por 80K.
    Já não está activo.

    E vi outro anúncio de uma urbanização com lotes a 30K.
    Não sei se era em Avos


    A ubanização "nova" de licenciamento junto á estação de Penalva tem o nome de quinta da marquesa I e III, e não existe nenhum lote nesses valores á data de agora... Quando estavam em avos até mais baratos haviam, mas isso era no passado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  16.  # 18

    Colocado por: MS_11Fernão Ferro apenas com uso de carro até à estação de Coina ou Fogueteiro (dependendo da zona de Fernão Ferro).

    De autocarro até à estação é mauzinho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    Pois parece-me que esse é o melhor trajeto.
  17.  # 19

    Colocado por: Zé Meirinho
    Estando à procura de produto acabado, o que não lhe agradou de qualidade de materiais? Refere-se ao que está à vista?
    Então o miolo...É só patos bravos nestas novas construções. Seja Palmela, Fernão Ferro, Pinhal do General.


    A unica coisa que eu posso ver a olho nú é a arquitetura exterior e interior e o nivel de acabamentos. Por exemplo em palmela achei interessante até chegar ao nivel de acabamentos que não me agradaram muito, estamos a falar de moradias a rondar os 350k a 400k novas ou semi-novas.

    E diz com toda a razão, se por fora são assim imaginemos o interior.

    Já no pinhal general os acabamentos parecem-me de melhor qualidade em algumas das construções que andei a ver
  18.  # 20

    Colocado por: Dias12

    Estou convencido, que com a reabilitação da linha do oeste ( emmmmm mmmuuuiiitttoooo ccuuurrrsssooo) não vai tornar o acesso a Lisboa nem simples nem rápido.

    A A8 e os seus autocarros diretos - A21+A8 Ericeira, Mafra; A8 Venda, Torres, Caldas; ... continuarão a ser a forma mais rápida de chegar à capital quando comparado com o que raio a CP vai apresentar aquando a reabertura da linha.
    Ex.: Mafra - Lisboa demora 35 minutos.

    O traçado da linha não a torna competitiva porque vai em direção ao Cacém enquanto que a A8 entra diretamente no "coração" de Lisboa - Campo Grande

    Basta ver que um autocarro entrando na A8 em Torres vai até à Calçada de Carriche com velocidade muito próxima dos 100 km/h.


    Sim já testei de Torres Vedras até sete rios o expresso chegar em 40-45 minutos em condições ideais de transito.
 
0.0283 seg. NEW