Iniciar sessão ou registar-se
    • Remoz
    • 12 setembro 2024 editado

# 1

Boa noite
    Pretendo entregar a casa, como proceder? Não sou tutor nem há um.
    A minha mãe é inquilina de um apartamento mobilado há 48 anos. A minha mãe tem 84 anos e foi diagnosticado Demência e Alzheimer em estado avançado (2023) está num lar e não deve sair mais. Quero entregar a casa ao senhorio, mas não tenho a casa com a maioria dos móveis (48 anos ). A casa está super estimada. O proprietário tem conhecimento da situação, vai ser muito difícil para mim vazar a casa, sentimentos de alguém que estimo mas tenho que o fazer por questões financeiras.Gostava de ter um conselho de alguém com conhecimento pois não quero arranjar problemas, sou eu que tem tudo pago, transferi tudo com autorização ainda da minha mãe. Grato
  1.  # 2

Pode explicar melhor?

A casa tem de ser entregue vazia ou foi arrendada mobilada(com móveis do senhorio)há 48 anos?
    • size
    • 12 setembro 2024

# 3

Converse com o senhorio sobre essa questão. Será o primeiro passo a dar.
    Os móveis poderão ser vendidos ou doados.
  2.  # 4

Aquelas associações Remar, Reto à Esperança ficam com o recheio se a pessoa quiser fazer doação.

Já se recusaram a ficar com coisas que eu queria doar 😬 quando as viram no local.
    Não eram coisas assim tão más...Era uma "cambalhota" que hoje penso que até me dava jeito...
    Ainda tive de pagar qualquer coisa para ajudar no transporte...

Se quiser dar alguma coisa em particular pode publicar neste tópico do forum da casa:

https://forumdacasa.com/discussion/97579/borlas-do-forum-ii/#Item_1
  3.  # 5

Obrigado pela tentativa de me ajudar mas a questão é outra, eu internei a minha (lar) não há retorno do seus estado, não pode estar sozinha não sabe onde está mas está calma.🙏 O apartamento da minha mãe é alugado com móveis ( contrato 1975/76) mantive o pagamento para manter as suas coisas e como resido fora tenho onde ficar ( 2/2 meses estou cá) estou a pensar entregar a casa, tenho custos , pensei que a minha mãe podia voltar. A mobília da casa quase não existe, eu não sou responsável do contrato. Pode o senhorio exigir as mobílias após 48 anos ?
  4.  # 6

Pode, claro que pode, mas a verdade é que a tua mãe deve estar a pagar um pechincha pela renda e o senhorio vai mas é ficar contente por voltar a ter propriedade privada de facto privada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 7

Remoz … já tentou honestamente ligar , sentar-se e falar calmamente com o senhorio ?
    Qualquer coisa que se diga aqui é meramente hipotético, até porque nem se sabe os parâmetros de um acordo realizado á décadas.

Na volta o senhorio já ficará contente por se livrar de um contrato antigo…e você está a queimar a cabeça sem necessidade.
    Concordam com este comentário: hangas, Dias12
  6.  # 8

Eu com um contrato de 48 anos a receber meia dúzia de euros por mês, querendo o inquilino devolver o imóvel, queria lá saber da mobília para alguma coisa.
  7.  # 9

Obrigado a todos. Não estou a queimar a cabeça não gosto de usar advogados (€) tento sempre resolver com diálogo e isso que penso fazer, no entanto como sou leigo pode haver surpresas e é por isso que perguntei.
    Não é uma pechincha o valor ou eu continuava a pagar pois se levar a minha mãe de 2/3 vezes por ano a casa está tudo conforme a lei.
  8.  # 10

Quanto é o valor e onde está a casa?

Não se percebe o que é escrito
  9.  # 11

Remoz, infelizmente não se percebe muito bem os seus comentários o seu português escrito está confuso e aqui tbm infelizmente para tópicos como o seu só nos conseguimos ler uns aos outros, mas à semelhança do que dizem os restantes foristas, 48 anos depois duvido que o senhorio faça questão da mobilia. Converse com ele/ela e cheguem a bom porto.

Tudo de bom para si e para a sua mãe.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Remoz

0.0148 seg. NEW