Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou a pensar comprar uma casa com 60m2 e terreno com 240m2 . já é uma casa muito deteriorada e queria saber o quanto vou gastar para torná-la habitável.estava a pensar manter as paredes da estrutura , picá-las e rebocá-las. tirar o interior todo, visto que não consigo recuperar nada.já tem electrecidade e água. mas preciso de fazer uma instalação nova.
  2.  # 2

    E que tipo de divisões vai fazer nesses 60m2 ?
  3.  # 3

    Posso dizer por experiência própria, pois estou a terminar um restauro, mais ou menos nas mesma condições, e valores estimados são complicados.

    Num restauro aparecem sempre coisas que não contavamos, eu no meu caso tinha um orçamento de 20.000€ para o restauro total, tendo em conta que muita mão de obra era minha e do meu pai, e posso dizer que já vai em 18.000€ e ainda falta comprar sanitarios, revestimento wc, madeira flutuante e construção de toda a rede de águas exterior e arranjos exteriores.

    Portanto pense muito bem o que pretende, estude bem o caso, para que não apareçam surpresas.

    Como disse o meu arquitecto " O projecto está feito, mas em obra é que se vê a realidade do mesmo".

    Veja uma foto em anexo, e diga se é parecida com a sua, para ter uma ideia.
      25062009_1.jpg
  4.  # 4

    Olha!! É a casa da década de 20.
    Suponho que queria dizer 20 D.C., não? :-)

    Mostre lá uma fotografia de como ela está agora, com 18mil euros em cima.
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Olha!! É a casa da década de 20.
    Suponho que queria dizer 20 D.C., não? :-)

    Mostre lá uma fotografia de como ela está agora, com 18mil euros em cima.



    Caro Luís,

    cá vão mais algumas fotos após +- 18.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
      21012010411.jpg
  6.  # 6

    mais uma...
      22012010427_1.jpg
  7.  # 7

    e mais uma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
      22012010429_1.jpg
  8.  # 8

    Muito obrigado.
    Assim os que aqui passarem ficam com uma ideia de como as coisas podem mudar.
    A «ruína» começa a parecer uma casa.
  9.  # 9

    Estou em fase de terminar um blogue que irá mostrar o caminho percorrido.

    herdadepintassilgo.blogspot.com
  10.  # 10

    esta casa já apareceu por aqui não já?
    à primeira vista parece bem, está no bom caminho, agora no final é que se vai ver a realidade sim.
  11.  # 11

    Colocado por: Fernando Gabrielesta casa já apareceu por aqui não já?
    à primeira vista parece bem, está no bom caminho, agora no final é que se vai ver a realidade sim.


    Sim esta casa já apareceu por cá. Em outro tópicos.
  12.  # 12

    Caro speedsteer

    Também vou iniciar a recuperação de um edifício antigo.
    Está a utilizar só argamassa de cimento, argamassa bastarda de cimento e cal ou só de cal? Pelas fotos parece que está a colocar só cimento.

    atentamente
    Hermenegildo
  13.  # 13

    Boas

    Pergunte a estes tipos que me deram informações interessantes sobre a Remodelação de Casas Antigas.

    Então e o vmcduarte não é "um desses tipos"? Ou é apenas um cliente tão, mas tão satisfeito que agora faz publicidade à empresa?

    cumps
    José Cardoso
  14.  # 14

    Não diz se a cobertura se aproveita ou não? Mas se vai só aproveitar só as paredes, o custo é práticamente como se fizesse de novo, porque recuperar o que tem, custa quase o mesmo que fazer tudo de novo. Conte com 500 euros por m2 assim de repente.
  15.  # 15

    Colocado por: HermenegildoCaro speedsteer

    Também vou iniciar a recuperação de um edifício antigo.
    Está a utilizar só argamassa de cimento, argamassa bastarda de cimento e cal ou só de cal? Pelas fotos parece que está a colocar só cimento.

    atentamente
    Hermenegildo


    Estou a utilizar armagamassa de cimento apenas.
 
0.0162 seg. NEW