Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tal como o titulo do tópico indica, preciso de ideias para atravessar cabos do sistema de "Home Cinema" pelas traseiras da hotte que era de uma lareira aberta e agora tem um recuperador.

O primeiro passo é fácil, fazer um buraco para ai com 10x10cm de cada lado junto ao chão.

Para o segundo passo é que preciso da vossa ajuda, preciso de uma espécie de tubo isolado que atravesse a hotte e por onde depois possa passar os cabos.

Aceito ideias e desde já o meu obrigado
  2.  # 2

3.  # 3

Assim sem pensar muito a fundo sobre as soluções (e se visualizei bem a aplicação), diria que independentemente de qualquer proteção especifica para os cabos, seria bom fazer uma espécie de caixa ou túnel que servirá de conduta. E essa conduta deverá ser construída com materiais apropriados para o calor elevado (os materiais aplicados normalmente na construção das hottes e afins.

Como complemento, depois é que utilizaria algum tipo de proteção especifica para proteção dos cabos, como mangas isolantes, algo como os exemplos:
    https://www.mestrebras.pt/product/manga-isolante-em-fibra-de-vidro-siliconado
    https://www.directindustry.com/pt/fabricante-industrial/espaguete-protetor-termico-114110.html

edit: Ou o tubo isolado como o Pedro Barradas referiu, não me tinha lembrado disso mas também deverá fazer o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  4.  # 4

Colocado por: RuikodeAssim sem pensar muito a fundo sobre as soluções (e se visualizei bem a aplicação), diria que independentemente de qualquer proteção especifica para os cabos, seria bom fazer uma espécie de caixa ou túnel que servirá de conduta. E essa conduta deverá ser construída com materiais apropriados para o calor elevado (os materiais aplicados normalmente na construção das hottes e afins.

O problema é que nao quero remover o recuperador, tem que ser algo como o Pedro Barradas indicou.
    Concordam com este comentário: Ruikode

0.0100 seg. NEW