Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostaria de saber se há alguma lei que me impede de não renovar o contrato de arrendamento com o inquilino idoso de 80 anos? E em quantos meses de antecedência tenho que enviar a carta? Eu comprei uma prédio que tem 2 andares, mas um deles ja estava arrendado ao inclino com contrato de 5 anos com antigo proprietário , teve inicio 2014. Terminei esse contrato em 2019 e fiz um novo com meu nome por 3 anos.Sendo que o contrato teve inicio 2019 foi feito por 3 anos, renovou em 2022 e agora em 2025. Mas não quero arrendar mais e ficar com a casa livre para a minha família, para a nossa própria habitação. Alguém me pode ajudar? Obrigada pela atenção.
  2.  # 2

Se vai terminar em 2025, faz oposição à renovação com mais de 120 dias de antecedência.
    Concordam com este comentário: APiedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: APiedade
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteSe vai terminar em 2025, faz oposição à renovação com mais de 120 dias de antecedência.
    Concordam com este comentário:APiedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:APiedade
    obrigada. Então não terei qualquer tipo de problema devido à idade?
  4.  # 4

A carta está bem assim? Ou é preciso acrescentar mais alguma coisa?
      Screenshot_20241015_000259.jpg
  5.  # 5

Não é rescisão de contrato é oposição à renovação do contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário: APiedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: APiedade
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteNão é rescisão de contrato é oposição à renovação do contrato de arrendamento.
    Concordam com este comentário:APiedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário:APiedade
    obrigada, vou alterar.
    Posso então enviar a carta sem qualquer problema? Devido à idade do inquilino e eu a morar no outro andar?
  7.  # 7

Poder pode … Porém não o impede de arrastar o processo para tribunal que poderá levar a anos a resolver.
    Concordam com este comentário: HAL_9000

0.0124 seg. NEW