Boas Gostaria que alguém por aqui me pudesse dar uma ajuda. Sou proprietário de um apartamento que tenho arrendado. Tenho um sótão para arrumos pertencente a esse apartamento mas não ficou no arrendamento. sou eu que me estou a servir dele para arrumações. Questão.. Posso fazer um contrato de arrendamento como sotão para arrumos? Se sim que tipo de contrato seria? Se for possível esse contrato e se o inquilino começar a dormir lá que problemas posso vir a ter? Obrigado
Julgo que pode arrendar sem problemas como parte de casa tal como existem milhares de arrendamentos de estacionamentos. Não sei se o site da AT aceita o arrendamento de parte de casa estando já um arrendamento normal em curso. Mas se suspeita que quem arrenda vai para lá dormir é melhor não o fazer. Vai ter problemas graves com o condomínio que pode envolver a Policia.
Já agora que diferença existirá entre um sótão que tem condições de habitalidade e ligação interna ao apartamento onde o propriétário fez obras e é dormitório dos filhos e um sotão sem ligação interna mas que também tem condições de habitalidade..Será que um pode ser habitado e o outro não? Ambos estão descritos como sótãos para arrumos.