Colocado por: _Nutty_Obrigado!
Andei a testar e realmente parece que o disjuntor marcado "solar" é o da resistência.
Durante os testes que fiz, apercebi-me que depois do sol se pôr a água arrefeceu completamente em menos de 2 horas! É normal? Será que foi porque o retorno/recirculação estava ligado?
O que me leva a outra questão... quanto tempo dura quente a água do depósito? Dá para ter água quente no outro dia de manhã se não houver qualquer consumo até então (e se a recirculação estiver desligada)?
Colocado por: _Nutty_Obrigado!
Andei a testar e realmente parece que o disjuntor marcado "solar" é o da resistência.
Durante os testes que fiz, apercebi-me que depois do sol se pôr a água arrefeceu completamente em menos de 2 horas! É normal? Será que foi porque o retorno/recirculação estava ligado?
O que me leva a outra questão... quanto tempo dura quente a água do depósito? Dá para ter água quente no outro dia de manhã se não houver qualquer consumo até então (e se a recirculação estiver desligada)?
Colocado por: _Nutty_Durante os testes que fiz, apercebi-me que depois do sol se pôr a água arrefeceu completamente em menos de 2 horas! É normal? Será que foi porque o retorno/recirculação estava ligado?
Colocado por: _Nutty_apercebi-me que depois do sol se pôr a água arrefeceu completamente em menos de 2 horas! É normal? Será que foi porque o retorno/recirculação estava ligado?recirculação num sistema termosifão faz tanta falta como uma guitarra num funeral
Colocado por: SrRBasta um simples relógio ligado á resistência.
Colocado por: setaevraObrigado. Apenas para confirmar, o relógio terá de ter uma sonda igualmente, certo?não precisa.
Colocado por: ARAS79O relógio limita o tempo.
A resistência deve ter um selector de temperatura.
Colocado por: SrRa resistência tem um termostato incorporado
Colocado por: setaevraTenho duvidas quanto à compatibilidade do shelly ou outro com qualquer sistema (BAXI, Roca, Junker, Bosh, ...). Gostaria de sugerir um sistema robusto, para que se possa monitorizar a temperatura e gerir a resistência /relógio.