Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Pretendo instalar uma placa de indução do ikea, com 4 zonas, potência máxima de 7200w, que em principio nao é atingida. No meu apartamento tenho a potência contratada (e máxima admitida) de 6.9kw. tenho também um termoacumulador elétrico para a água.

Alguém tem experiência com estas placas? Acham que 6.9 chega para uma utilização confortável, ou é demasiado otimista?

Vi que há placas com limitador de potência "power management", mas assumo que as do ikea não tenham a função .

Obrigado desde já
  2.  # 2

Eu tenho essa potência em casa e tenho tudo elétrico e nunca atingi o pico. E por vezes, era forno, placa, BC, máquinas de lavar tudo ao mesmo tempo. Secalhar se estivesse a usar tudo nos limites ia chegar lá, mas nunca aconteceu e já estamos há um ano aqui.
  3.  # 3

Tenho uma placa de indução de 3600W, chega e sobra... tenho apenas 25A contratados monofásico.
    Veja nesta loja, marca portuguesa.

O meu modelo é a Perfect Cooking, comprei-a em 2012.

Ao contrário do que é comun nas outras marcas onde temos níveis de potência, nalguns modelos desta marca, o que vemos no display é a potência em uso. Pode ser confuso mas depois dá muito jeito ver o quanto estamos a consumir :-)
    Concordam com este comentário: Sophie
  4.  # 4

Sem problema nenhum
  5.  # 5

Tenho uma placa de 10kW. É tudo eléctrico e tenho potência contrata de 4,6kVA.

Já foi a baixo algumas vezes, mas foi necessários estarem em simultâneo 3 a 4 equipamentos. Da última vez (ontem) tínhamos 2 bicos da placa, chaleira, máquina lavar roupa e de loiça.

Por isso 6,9kva serão mais que suficientes para uma utilização despreocupada
  6.  # 6

Chega e sobra... presumindo que seja uma instalação monofasica.
  7.  # 7

Sempre tive 3,45kVA e nunca tive problemas de disparar por causa da placa de indução, é raro está mais que duas zonas em simultâneo.
    • hangas
    • 28 outubro 2024 editado

# 8

Hoje em dia a grande maioria das placas de indução permite configurar a potencia máxima que a mesma pode "puxar" da rede.

Os valores limite variam com as marcas, mas geralmente e um conjunto de valores como 10A, 13A, 16A, 20A.
    A minha tem uma potencia máxima de 7.2KW, mas está limitada a 16A (3.6kW), com 4.6kVa contratados.
  8.  # 9

Tenho 6.9 e tudo é elétrico lá em casa.
    Ligo o que me apetece sem me preocupar com a simultaneidade.
    O disjuntor disparou uma ou duas vezes (se tanto!) há 9 anos a esta parte (digo esta data porque foi quando me livrei do gás).
  9.  # 10

Tinha uma de 5,4 kw e a potencia contratada era 3.45kva e chegava
  10.  # 11

Tenho potência 5,75 de potência.
    Tenho bomba de calor para climatização e AQS.
    Bomba de furo.
    Placa de indução
    Forno
    Máquina lavar roupa louca e secar roupa.

Chega perfeitamente. Mas obviamente que não convém ter máquina lavar roupa e secar roupa a trabalhar ao mesmo tempo que a BC faz AQS e tem o jantar a fazer no fogão e forno. Ainda assim resolve dever água no fervedor.
    Obviamente vai luz abaixo
  11.  # 12

Tinha uma placa Siemens com essa potência e no quadro 3.45

Como é obvio nõa podia ligar todas as bocas mais o forno etc ao mesmo tempo, mas podia perfeitamente ligar o forno e uma boca da placa.

Nunca me falhou a luz.
  12.  # 13

Tenho uma placa da Bosch com 7200w e instalação monofásica com 6,9kVA.
    O quadro nunca foi abaixo com a placa a funcionar. Para atingir estes 7200w julgo que necessite das 4 zonas em modo boost durante algum tempo (o que nem sequer faz sentido).
  13.  # 14

Colocado por: mafgodTenho uma placa de indução de 3600W, chega e sobra... tenho apenas 25A contratados monofásico.
    Veja nestaloja, marca portuguesa.

O meu modelo é aPerfect Cooking, comprei-a em 2012.

Ao contrário do que é comun nas outras marcas onde temos níveis de potência, nalguns modelos desta marca, o que vemos no display é a potência em uso. Pode ser confuso mas depois dá muito jeito ver o quanto estamos a consumir :-)
    Concordam com este comentário:Sophie

Adoro as placas Arts! Até a ver nenhuma se compara em termos de rapidez e facilidade de comando. Até achava que já não existia… e já encomendei uma Bora… se eu soubesse talvez tivesse poupado uns cobres valentes!!!

0.0175 seg. NEW