Colocado por: KKNDPs: sou de portugal :)
Colocado por: RibatejanoCuidado com "essas" certezas. Já pensaram que a cada parqueamento está calculado um custo de utilização (valor a incluir no custo individual de cada condômino) de uma viatura. Ou seja, se a garagem tiver portão eléctrico (como é comum hoje em dia) se um determinado proprietário utilizar mais que uma viatura estacionada no seu parqueamento, sendo que, as entradas e saídas das mesmas pelo diversos elementos da família irá aumentar exponencialmente as despesas de utilização, lesando os restantes condóminos, dado que a quota mensal é, por norma, calculada para os custo de apenas uma viatura. A não ser que tudo isto esteja salvaguardado no estatutos do condomínio, caso contrário só pode dar mesmo molho. Pensem nisto...evitam muita confusão com os vizinhos.
Por outro lado, na escritura está bem claro: à fracção X fará parte um parqueamento de viatura (não diz de viaturas) com o número ou a letra tal...
O português têm mesmo o certo (natural) jeito para complicar e adaptar a coisa a seu belo prazer. Ora isto na Alemanha ou na Suiça, ou noutro país da Europa civilizada .
Colocado por: Picareta
Então se em dois apartamentos iguais, num morar um casal com 1 filho no 1º andar, e no outro mora um casal com 5 filhos no 6º andar, vão distribuir os custos do elevador em função do nº de filhos e do andar onde vivem? Ou então relativamente à garagem, um trabalha longe de casa e só vem a casa ao fim de semana e o outro até vai almoçar a casa e deixa o carro na garagem, vai ter que pagar mais?
todas estacionarem o que quiserem e onde quiserem. Molho, a seguir, só pode dar.
Colocado por: RibatejanoCuidado com "essas" certezas. Já pensaram que a cada parqueamento está calculado um custo de utilização (valor a incluir no custo individual de cada condômino) de uma viatura. Ou seja, se a garagem tiver portão eléctrico (como é comum hoje em dia) se um determinado proprietário utilizar mais que uma viatura estacionada no seu parqueamento, sendo que, as entradas e saídas das mesmas pelo diversos elementos da família irá aumentar exponencialmente as despesas de utilização, lesando os restantes condóminos, dado que a quota mensal é, por norma, calculada para os custo de apenas uma viatura. A não ser que tudo isto esteja salvaguardado no estatutos do condomínio, caso contrário só pode dar mesmo molho. Pensem nisto...evitam muita confusão com os vizinhos.
Por outro lado, na escritura está bem claro: à fracção X fará parte um parqueamento de viatura (não diz de viaturas) com o número ou a letra tal...
O português têm mesmo o certo (natural) jeito para complicar e adaptar a coisa a seu belo prazer. Ora isto na Alemanha ou na Suiça, ou noutro país da Europa civilizada .
Colocado por: RibatejanoPois é, a tal tendência para complicarmos aquilo que é facil. Se diz UM PARQUEAMENTO é exactamente isso.
Santa ignorância.Isso não é bem assim.
O nº de lugares está defenido inicialmente no projecto. A câmara define para cada edificio o nº de lugares de estacionamento, por exemplo em Loures são 1,5 lugares por fracção, multiplicando pelo nº de fracções temos o total de estacionamentos para aquele edificio. A distribuição é feita pelo promotor em função da tipologia.
Não sei onde está a dúvida? para quê complicar se é Fiat, bicicleta, moto ou mercedes, etc. Claro que viaturas muito grandes por vezes não conseguem fazer a manobra, mas isso é outro problema.
Todos os lugares destinados a viaturas têm que estar demarcados no pavimento, inclusive motos.
Um parqueamento=uma viatura.Quanto à sua afirmação: "um parqueamento = um automóvel", não concordo pois eu posso contrapor com:
Colocado por: francisco2Santa ignorância.
O nº de lugares está defenido inicialmente no projecto. A câmara define para cada edificio o nº de lugares de estacionamento, ...
Antes de mais leiam com atenção o que escrevo, nomeadamente o sr. David M. Eu escrevi um parqueamento igual a uma viatura. Não escrevi um automóvel. São coisas diferentes.sinonimos de automovel Sinônimos: veículo carro viatura ônibus táxi caminhão . sinonimos de viaturaSinônimos: veículo automóvel carro .qual a diferença? peço desculpa mas sou um bocado burro
Ou seja, quem tinha um lugar pagaria por ele 10 euros, quem tinha dois pagaria o dobro. Exactamente para cobrir os custos de utilização do uso, ou da possibilidade de uso,qual utilizaçao de uso? entao quem tem 1 automovel (perdao) viatura nao pode fazer mais uso do que quem tenha 2 viaturas?
Colocado por: pdavidmarquessinonimos de automovel Sinônimos: veículo carro viatura ônibus táxi caminhão . sinonimos de viaturaSinônimos: veículo automóvel carro .qual a diferença? peço desculpa mas sou um bocado burro
cumps
David Marques
Colocado por: Dias BorgesBoas Festas.
Eu vivi num prédio onde tinha e pagava por um parque de estacionamento numa garagem,e onde normalmente tinha um carro estacionado,um dia deu-me na cabeça de comprar uma mota quatro e pra essa mota quatro tinha também um atrelado para a poder transportar quando fosse necessário,e como eu não a queria deixar na rua durante a noite,metia a mota no atrelado e estacionava no meu lugar de estacionamento onde costumava estacionar o carro, eram dois em um digamos assim,então neste caso só podia ter ou o atrelado ou a mota,será mais o manos isto que o senhor Ribatejano quer dizer não?
já que o atrelado não é um veiculo autónomo.nem autónomo nem veiculo
Colocado por: Ribatejano conceito de "Lugar de estacionamento" e não "Lugar de estacionamentos".
Voltar às Discussões 1 a 30 de 68