Iniciar sessão ou registar-se
    • jm1
    • 13 janeiro 2012

     # 1

    Vou construir e estou num dilema as paredes externas da casa estão projectadas para levar tijolo 15+ caixa de ar + tijolo 11 e o respectivo capoto.
    Ao pedir orçamentos alguns empreiteiros sugerem bloco térmico 25 +capoto, estou confuso, pois cada um tem a sua ideia.
    Será que alguem me pode esclarecer de maneira a tomar uma decisão.
  1.  # 2

    eu estou a colocar bloco de 30 e vou colocar capotto de 6 cm, pq 30cm? pq a cx de estores tem 30 cm senão colocava 25cm.
  2.  # 3

    Colocado por: jm1Vou construir e estou num dilema as paredes externas da casa estão projectadas para levar tijolo 15+ caixa de ar + tijolo 11 e o respectivo capoto.
    Ao pedir orçamentos alguns empreiteiros sugerem bloco térmico 25 +capoto, estou confuso, pois cada um tem a sua ideia.
    Será que alguem me pode esclarecer de maneira a tomar uma decisão.



    O meu conselho é que, se ainda não sabe a diferença entre ambas as soluções é, provavelmente, porque o projecto de execução não o deixa descansado para seguir o que está projectado... Ou quem o fez não dá confiança!

    Tire os seus 22 dias de férias, leia vários tópicos neste fórum e depois escolha!

    Nunca ninguém me deu este conselho e por isso passei, não 22 dias, mas sim 4 anos de leitura diária ...

    Espero ter ajudado!
    • jm1
    • 14 janeiro 2012

     # 4

    Segundo um empreiteiro com bloco de 25 consegue colocar os estores.
    O bloco é de argila espandida e o tijolo é o normal
  3.  # 5

    Colocado por: jm1Segundo um empreiteiro com bloco de 25 consegue colocar os estores.
    O bloco é de argila espandida e o tijolo é o normal

    com cx de 25cm isotermica fica interior da caixa176mm.
    tenha atenção que eu com caixa 230mm interioresnão conseguia lámina 55mm ficava 2 láminas de fora, e não deixe que corte no capotto.
  4.  # 6

    Para que é que quer a caixa de ar se vai colocar Etics ??? Preocupe-se mais em arranjar um BOM sistema COMPLETO de Etics e levante com tijolo térmico de 29 que lhe chega perfeitamente. Cuidado é com o Etics pois isso é que vai mandar no comportamento térmico e acustico da sua casa.
    • eu
    • 14 janeiro 2012

     # 7

    Também tive esse dilema e sabe a que conclusão cheguei?

    Ambas as soluções são excelentes, por isso, faça a sua escolha em função de outros parâmetros (custo, abertura de roços, caixas de estore, etc) !

    Se está preocupado com a qualidade global do isolamento, concentre-se nas portas e janelas. Com qualquer destas duas soluções nas paredes, é por aí que vão ocorrer as maiores trocas térmicas.
    • jm1
    • 14 janeiro 2012

     # 8

    O sr josé Carlos o empreiteiro confirmou-me que colocava a caixa de estores com bloco de 25. Já não percebo nada
  5.  # 9

    claro que coloca!
    tenha em atenção que caixa vai colocar,
    que tipo de estores,
    que tamanho tem os mesmo,
    e o tipo de acabamento interior vai ter.(se levar gesso cartonado não tem problema).

    o meu caso:
    tem bloco térmico de 29 com 6cm de capotto e acabamento interior gesso projetado,
    caixa de estore isotérmica de 28 por fora com23cm interiores,
    vaos de 2,15m vou colocar láminas de 50mm em aluminio,
    se coloca-se lámina de 55mm ficava 2 láminas de fora.
    não deixe entalhes pelo interior se a caixa sobresair na parede não fica bem e vê se em muitas casa.
    vá ao senhor dos estores e informe-se antes mais.
    pode ver no meu "diário de moradia" lá um exemplo.
  6.  # 10

    Colocado por: jm1O sr josé Carlos o empreiteiro confirmou-me que colocava a caixa de estores com bloco de 25. Já não percebo nada

    Isto é um forum na internet, excelente para tirar dúvidas, e aprender algumas coisas sobre construção, mas NUNCA UM FORUM PODE SUBSTITUIR OS PROJECTISTAS.

    Quem é que escolheu o tijolo de 15 + caixa de ar + tijolo de 11 + capotto? Foi o arquitecto? Foi o autor do estudo térmico? Já lhes sugeriu alterar para bloco de 30? Sabe que se alterar a constituição da parede exterior, tem que alterar o estudo térmico? Sabe que isso custa dinheiro?
  7.  # 11

    No meu caso está projectado e pedi orçamentos para:
    21 cm de bloco térmico + caixa de ar + 9 cm de tijolo (parede interior para rasgos) e o capotto por fora.... o que acham?

    elucidem-me da largura que tem as caixas de estores isotermicas?
  8.  # 12

    Porque razão?
    argumente, é que não percebo muito disto. Julgo que seja uma boa solução.
  9.  # 13

    e chegava ( em termos termicos) perfeitamente.
    para quê estar a duplicar os sistemas??' sobram-lhe os €€€???
    os seus projectistas são cá uns amigos....
  10.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021Muito simples..com uma parede de tijolo térmico de 29cm e ETICS pelo exterior de 6,8cm ficava mais barato


    Então estou mais descansado,
    se fosse pelo sistema ser inapropriado para o isolamento térmico e acustico estava mais preocupado.

    meus Srs. e não acham andar cortar o bloco termico ao fazer rasgos, não será pior? mesmo sendo ele de 29 cm?

    duplicar dois sistemas seria colocar na caixa de ar ETICS, ou não? dois sistemas de isolamento e acustico.

    porque as duas paredes cada um vai ter a sua função.

    podem ter razão, é o meu ponto de vista.
    dois construtores que conheço fazem este sistema sempre que colocam capotto.
  11.  # 15

    com o que me diz vejo que fica mais caro, mas funciona na perfeição.

    por isso disse, que já não preocupa tanto, pior seria gastar o dinheiro e não ficar servido... lol


    fazer rasgos no bloco térmico não vai reduzir as suas caracteristicas? fazer rasgos numa segunda parede, estando a mesma no interior, é pior?
  12.  # 16

    Acho que vou para a Suíça ganhar o salário mínimo: http://economia.publico.pt/Noticia/sindicatos-da-suica-querem-salario-minimo-de-3315-euros-1530557
    Concordam com este comentário: sancardoso
  13.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Ok..

    não acha que a solução que tenho será bastante válida?

    eu procuro os prós e contras, começam a enumerar criticas e não argumentam.

    Amigo já ouvi aqui no forum que o mais difícil para o frio e o calor ultrapassar é o AR, isto, no caso dos vidros duplos. No caso de uma caixa de ar entre duas paredes não é válido?
  14.  # 18

    ops, discussão errada. Lamento. :\
  15.  # 19

    Colocado por: euSe está preocupado com a qualidade global do isolamento, concentre-se nas portas e janelas. Com qualquer destas duas soluções nas paredes, é por aí que vão ocorrer as maiores trocas térmicas.

    Refere-se à caixilharia em si ou ao remate da transição paredes/caixilhos?

    Colocado por: zé carlospode ver no meu "diário de moradia" lá um exemplo.

    Ena, o diário já vai em 61 páginas.. tem ideia da página onde está esse exemplo? N estou a ter sorte na procura..
    • Leom
    • 3 fevereiro 2013

     # 20

    Eu tenho esse dilema... Parede dupla ou etics?! Não me consigo decidir... No etics, faz-me confusão que a sua durabilidade seja de 25 anos. Que acontece nessa altura? Tem que voltar a instalar-se tudo de novo na casa? É que paredes duplas, em princípio a única intervenção será pintar. Elucidam-me SFF!! :)

    Sem ter ainda pormenores, os sistemas seriam mais ou menos assim:

    Parede dupla seria Bloco térmico 35cm + wallmate 5 cm + caixa de ar + Tijolo 20cm

    Etics - Bloco térmico 35 cm+ etics lã mineral

    -----------------
 
0.0196 seg. NEW