Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    De acordo com algumas fontes, será que é desta que avançam com a inspecção aos motociclos?

    Quer-me parecer que a ser verdade, para o próximo ano vai haver uma inundação de peças usadas no OLX e Custo Justo :D e motas baratinhas baratinhas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
      33Rm3HE.jpg
  2.  # 2

    Mas a lei já existe ... E cá a GNR nem os ciclomotores escapam . .. A PSP é que não se saxão trabalho e bem mas a minha ex moto agora do meu irmão já à anos tem IPO .
  3.  # 3

    Mas isso é ai no meio da agua, aqui em terra firme não existe. Lolol

    Na madeira tb não.
  4.  # 4

    Colocado por: ultrahipermegaMas isso é ai no meio da agua, aqui em terra firme não existe. Lolol

    Na madeira tb não.
    lol o existir deve existir as tantas não faziam caso ... Por cá é a GNR que vasculha isso ... A lei penso que nos motociclos já existe a anos , a nivel nacional o que ficava decfora eram os motociclos ... Penso eu não estar enganado , na ilha é tudo que vai a linha lol ....
    • r.v
    • 15 abril 2016

     # 5

    a maioria dos centros de inspeção já andam em obras por isso mesmo. Os tractores tambem deviam ser obrigatorio inspeção.
  5.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroA lei penso que nos motociclos já existe a anos

    Ja existe ha uns dois anos ou coisa assim, mas nao a regulamentacao. Agora que muitos dos centros investiram no equipamento, deve estar para sair a legislacao que regulamenta a inspeccao a motociclos.

    Nao percebo porque deixaram de fora os motociclos de baixa cilindrada, sendo que e nesses que vemos uma grande quantidade de irregularidades.
  6.  # 7

    e de certeza que vão implicar com os escapes a fazer barulho, e é isso das poucas coisas a dar alguma margem de segurança aos condutores das motos :(
  7.  # 8

    Colocado por: treker666
    Ja existe ha uns dois anos ou coisa assim, mas nao a regulamentacao. Agora que muitos dos centros investiram no equipamento, deve estar para sair a legislacao que regulamenta a inspeccao a motociclos.

    Nao percebo porque deixaram de fora os motociclos de baixa cilindrada, sendo que e nesses que vemos uma grande quantidade de irregularidades.

    hoje em frança tem uma grande manifestação contra a inspecção de motociclos pois também será obrigatório aqui e em toda a europa,,as pequenas motos não são obrigadas pois são consideradas veículos de pobre,
    eu acho bem pois quando vejo que tem motas com escapes a estoirar de ruido e podem circular,qual a lógica de passar uma multa a um carro com um escape remus que faz metade do ruido?
  8.  # 9

    voçe já alguma vez conduziu moto? principalmente em portugal?
  9.  # 10

    Colocado por: manelvcvoçe já alguma vez conduziu moto? principalmente em portugal?

    ja,,alias tenho duas uma Honda cb500 e uma bandit em frança!!
  10.  # 11

    Colocado por: manelvcvoçe já alguma vez conduziu moto? principalmente em portugal?

    A inseguranca na conducao de motociclos em Portugal (e nao so) parte dos condutores, sejam de duas ou quatro rodas.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • zeto
    • 15 abril 2016

     # 12

    mesmo para as antigas??
  11.  # 13

    Colocado por: ramos1999
    ja,,alias tenho duas uma Honda cb500 e uma bandit em frança!!


    Venha conduzir as meninas para Portugal e depois diga-me alguma coisa...

    É certo que a culpa é dos condutores dos dois tipos de veículo mas enquanto eu vejo alguns condutores de motociclos serem idiotas, eu vejo poucos condutores de automóveis a respeitar as motos.
    Quantas e quantas vezes seguia eu de moto normalmente e o carro da frente encostosva-se a esquerda...
    Eu já me enfiei de baixo de um carro porque este saiu de um stop que tinha uma linha de visão limpa de 300m para cada lado
  12.  # 14

    Se condutores de automóveis e em particular os de motas respeitassem os limites de velocidade...

    Onde vivia o limite de velocidade é de 50km/h... 90% dos carros passam acima do limite e quase que posso garantir que 100% das motas passam acima do limite.
    Claro que a culpa é do gato que atravessa a estrada, o cão que devia estar preso, a criança que corre atrás de uma bola ou um carro que sai de um stop sem ter muita atenção... culpa nunca é do excesso de velocidade!

    Os tribunais em Portugal deviam ser como em Inglaterra... ainda no Mês passado um fulano conduzia um carro a cerca de 25mph numa zona de 30mph... uns miúdos na brincadeira e distraídos atravessaram a estrada sem verem e o carro apesar de travar não consegui impedir atropelar mortalmente um deles.
    Tudo foi filmado por CCTV e o fulano foi condenado por conduzir sem a devida atenção... Apesar do limite ser 30mph não quer dizer que possamos ir a 30mph... o limite é a velocidade máxima que podemos circular mas temos de ajustar a nossa velocidade ás condições da via, etc. Ele circulava numa rua de uma escola e com muitas crianças nos passeios, tinham acabado as aulas e os miúdos iam para casa, ele devia ter abrandado a velocidade e ir com bastante mais cuidado...
  13.  # 15

    ... desde que não se lembrem de inspeccionar as bicicletas, por mim tudo bem ;)
    Mas realmente já era hora de exigirem as inspecções a todos os veiculos motorizados que circulem na via pública.
    Concordam com este comentário: coisascasa
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasMas realmetne já era hora deexigirem as inspecções a todos os veiculos motorizados que circulem na via pública.

    Concordo, mas nao vai acontecer. Referindo-me apenas aos motociclos, ficaram milhares de fora com esta lei e como referi antes, as que mais alteracoes efectuam a condicao original.

    Colocado por: Pedro Barradas... desde que não se lembrem de inspeccionar as bicicletas, por mim tudo bem ;)

    Ja as tive com matricula por isso nao me espanata que qualquer dia tal ideia regresse.
  15.  # 17

    Pedro, eu sou da opinião que já que deram mais direitos aos ciclistas também deveriam ter dado deveres, como por exemplo o belo de um seguro :-)
  16.  # 18

    queriam mandar isto á inspecção? Hahahahahahaha
      nova_2.jpg
      P1030592.jpg
      tres castelos pn.jpg
  17.  # 19

    Colocado por: manelvc

    Venha conduzir as meninas para Portugal e depois diga-me alguma coisa...

    É certo que a culpa é dos condutores dos dois tipos de veículo mas enquanto eu vejo alguns condutores de motociclos serem idiotas, eu vejo poucos condutores de automóveis a respeitar as motos.
    Quantas e quantas vezes seguia eu de moto normalmente e o carro da frente encostosva-se a esquerda...
    Eu já me enfiei de baixo de um carro porque este saiu de um stop que tinha uma linha de visão limpa de 300m para cada lado
    e conduzo a minha cb!
    e o que o tipo de condução de um condutor automóvel tem a ver com a inspecção das motas?as minhas motas estão todas de origem por isso quem nada tem nada teme!
    ja agora como é possível um condutor de automóvel se sentir em segurança quando tem uma mota de 15 anos atras sem nunca ter sido controlada por um professional da segurança?se tiver desculpa então os carros também tem!
    ja agora uma bicicleta não tem nada a ver com mota e quando comprar uma mota usada vou me sentir mais confiante pois foi inspecionada,,não faltam ai motas com graves acidentes e tudo escondido!
  18.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraOnde vivia o limite de velocidade é de 50km/h... 90% dos carros passam acima do limite


    Só passam acima do limite porque na maior parte dos sítios os limites são estupidamente absurdos, são feitos para serem coniventes com a multa e não com a segurança.
    São tão irreais que uma bicicleta embalada ultrapassa o limite.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, 21papaleguas
 
0.0229 seg. NEW