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  1.  # 61

    Vão proibir os carros elétricos porque não fazem barulho!
  2.  # 62

  3.  # 63

    Parece que é desta. A minha mota apesar dos 16 anos, está toda de origem . Provavelmente terei que tirar a a cobertura do banco de trás, mas isso demora um minuto. Vamos lá ver se não me chateiam. E se for o mesmo critério dos carros ((mês de matricula) é só para Fevereiro de 2017.
  4.  # 64

    é preciso alimentar o "monstro", que é o negocio das inspeções!

    Proximo passo sao as bicicletas.......
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 65

    Colocado por: loverscouté preciso alimentar o "monstro", que é o negocio das inspeções!

    Proximo passo sao as bicicletas.......

    Comprei agora um triciclo para o meu neto. Espero que nos 1ºs 4 anos não vá á inspecção...
  6.  # 66

    acho que também não é nada de grave , as pessoas é que fazem disso um bicho de 7 cabeças , se tem motor e até é mais perigosa do que um carro minimamente deve de ir á IPO , agora isso não tem nada a ver com o que pode vir por aí que é o enriço com paneleirices devido a isso e aquilo ... tipo um espelho ou um pisca modificado ...
  7.  # 67

    acreditar nas IPOs é o mesmo que acreditar no pai natal.....

    com quaisquer 50 euros o selo verde está garantido! com ou sem alterações nos veiculos....

    alias de outra forma vendia o meu Defender.... =D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, VXMC
  8.  # 68

    Colocado por: loverscoutacreditar nas IPOs é o mesmo que acreditar no pai natal.....

    com quaisquer 50 euros o selo verde está garantido! com ou sem alterações nos veiculos....

    alias de outra forma vendia o meu Defender.... =D


    Eu não sei como vocês têm lata de dar 50€ (ou sei lá quanto) ao inspector para deixar passar.

    Eu neste momento tenho uma anotação no papelzito da Inspecção por causa da panela do meu carro. (não é a original. Mudei-a quando era gaiata...).

    Querem que mude a panela para ir à Inspecção. Apesar de achar overkill, uma vez que a panela cumpre com todos os requisitos (ruído, emissão de gazes, etc), não tenho coragem de chegar à beira do gajo e dizer:
    - Olhe, pegue lá 50€ e deixe passar essa panela...
  9.  # 69

    Bem, pode ser desta que arranjo uma duas rodas, o pessoal pode ser que comece a despachar ao desbarato... Partindo do principio que a mentalidade é equiparada aos automóveis, nem um pintelho podemos alterar. Muita gente as vai vender porque o preço de colocar original é muito elevado. A não ser que todos os anos levem a notita por baixo do livrete.
  10.  # 70

    Colocado por: Tyrandenão tenho coragem de chegar à beira do gajo e dizer:
    - Olhe, pegue lá 50€ e deixe passar essa panela...


    Não se trata dessa coragem, o problema é que isso efectivamente existe porque do outro lado existe também alguém que diz que sim a isso! Lei da oferta e da procura.
  11.  # 71

    Colocado por: Tyrande

    Eu não sei como vocês têm lata de dar 50€ (ou sei lá quanto) ao inspector para deixar passar.

    Eu neste momento tenho uma anotação no papelzito da Inspecção por causa da panela do meu carro. (não é a original. Mudei-a quando era gaiata...).

    Querem que mude a panela para ir à Inspecção. Apesar de acharoverkill, uma vez que a panela cumpre com todos os requisitos (ruído, emissão de gazes, etc), não tenho coragem de chegar à beira do gajo e dizer:
    - Olhe, pegue lá 50€ e deixe passar essa panela...


    nao é assim que funciona..... e na realide so paga 20 euros a mais! porque nos 50 está incluido o valor de inspeção!

    ate ao ano passado, o jipe nem sequer punha os coutos no centro de inspeção.....mas o ano passado implementaram um sistema de fotografias, e começou a ter que ir lá.....mas o selinho verde vem na mesma!


    EDIT: nao é assim que funciona, porque se voce chegar ao pe de um inspector e fizer isso, é um bocado grave...... ou seja tem que ir pelos connects! comece pela sua oficina..... As oficinas tem sempre um gajo num centro qualquer que lhes faz isso!
  12.  # 72

    E o problema da corrupção nas IPO nem acho que seja o problema substancial, isso existe em todo o lado.
    O maior problema é que as IPO são um lobby, o que lhes interessa é ganhar uma fatia à custa de quem tem carro sob a desculpa de ser obrigatório, porque a inspeção que fazem é para inglês ver.
    Concordam com este comentário: loverscout, VXMC
  13.  # 73

    Colocado por: loverscout

    nao é assim que funciona..... e na realide so paga 20 euros a mais! porque nos 50 está incluido o valor de inspeção!

    ate ao ano passado, o jipe nem sequer punha os coutos no centro de inspeção.....mas o ano passado implementaram um sistema de fotografias, e começou a ter que ir lá.....


    Loverscout como o compreendo, mas já pensou que podem haver centros de ipo mais benevolentes que outros e não peçam a esmolinha? P ex o meu carro num centro, simplesmente não passa, já lá fui e queriam que mudasse suspensão toda, porque estava muito baixo, A manete das mudanças está muito justa e tem pouco curso, também tem de ser mudada... Perdi amor aos 30€ que paguei de inscrição e fui a outro centro a 20km do inicial e passa sem problemas nenhuns, sem gorgeta, nem triangulo pedem! Depois a hora a que vamos fazer a inspeção também influencia, perto da hora do fecho aquilo é sempre a abrir!
  14.  # 74

    Colocado por: loverscout

    nao é assim que funciona..... e na realide so paga 20 euros a mais! porque nos 50 está incluido o valor de inspeção!

    ate ao ano passado, o jipe nem sequer punha os coutos no centro de inspeção.....mas o ano passado implementaram um sistema de fotografias, e começou a ter que ir lá.....


    Fonix, eu continuo a não saber como fazem isso!!!

    Eu quando vou à Inspecção dirijo-me ao guichet, apresento os documentos do carro e pago aquilo que a funcionária me indica.

    Vocês fazem o que?
    Funcionária: Olhe, são 30€ sff.
    Voces: Pegue lá 50€ que é para passar sem espinhas.
    Ela. Ok?!?
  15.  # 75

    RafaelIsidoro a FZR que tem em casa tem os pneumáticos d'órige? Ou tem uns mais largos?
  16.  # 76

    Colocado por: VXMCDepois a hora a que vamos fazer a inspeção também influencia, perto da hora do fecho aquilo é sempre a abrir!


    Se fosse só isso....

    Quando algum dia tiver um charuto velho a deixar babar óleo pela estrada experimente ir num dia de chuva com o carro a escorrer água e vai ver como eles nem sequer lá vão debaixo molhar a tola.
  17.  # 77

    Sim, mas por norma quando vou à IPO com o meu carro, antes vou lavar ao lado, na estação de serviço. Assim chega lá bem "lavadinho" e a pingar àgua, como se quer.
  18.  # 78

    Colocado por: VXMCSim, mas por norma quando vou à IPO com o meu carro, antes vou lavar ao lado, na estação de serviço. Assim chega lá bem "lavadinho" e a pingar àgua, como se quer.


    Mais um motivo para ver o que as inspeções valem, um grande zero!
  19.  # 79

    Colocado por: Tyrande

    Fonix, eu continuo a não saber como fazem isso!!!

    Eu quando vou à Inspecção dirijo-me aoguichet, apresento os documentos do carro e pago aquilo que a funcionária me indica.

    Vocês fazem o que?
    Funcionária: Olhe, são 30€ sff.
    Voces: Pegue lá 50€ que é para passar sem espinhas.
    Ela. Ok?!?


    nem toda as pessoas são amigas de um inspector de automóveis mas tem amigos e como dizeram se não for uma pessoa que venda carros então será um mecânico,nunca diretamente no guichet!
  20.  # 80

    A IPO "vale" o que vale...

    Mas acima de tudo temos de saber como lidar com eles.
 
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