Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Já pesquisei bastante no forum por tópicos semelhantes mas não consegui encontrar uma resposta à minha questão.

    Foi feita uma instalação de uma sanita da Roca, modelo The Gap:

    http://www.pt.roca.com/catalogo/produtos/sanitas/sanitas-tanque-baixo/the-gap/sanita-saida-chao-342478..0

    Foi colocado um excentrico dos mais curtos (desvio de 3 cm) por ser inevitável o uso do mesmo.
    Ficou tudo bem encaixado mas sem silicone, porque disseram-me que não deveria ser colocado silicone no excentrico.
    A base foi toda bem selada com silicone, e a sanita está a funcionar em plenas condições sem qualquer tipo de fugas de agua etc...
    No entanto sente-se o cheiro a esgoto pricipalmente durante a noite.

    Sendo que a sanita tem o pescoço de cavalo e que toda a loiça está selada na base com silicone... a unica possibilidade de passagem de cheiro que consigo ver é nas costas da sanita pois a mesma tem uma abertura na costas.
    As costas não deveriam ser sempre seladas?
    Devo tentar selar os pequenos orificios que existem nas costas da loiça?

    Cumprimentos,
    •  
      larkhe
    • 23 junho 2016 editado

     # 2

    Boa tarde,

    Tive o mesmo problema o excêntrico não está bem colocado, basta haver uma pequena fuga para acontecer isso,tive o mesmo problema

    Não vale de nada estar a selar a traseira da sanita dificilmente vai conseguir, e depois vai acumular humidades dentro da sanita que vão formar bolores vai ficar uma imundície.

    Coloque o excêntrico bem, no meu caso acabei por usar silicone só na parte inferior do excêntrico .
    Também acontecia no meu caso a sanita estar mal fixada ao chão ficando a fazer força no excêntrico criando a tal fuga

    Com as duas soluções os maus cheiros acabaram.


    Cumps
  2.  # 3

    Aconteceu-me o mesmo e sem ser excentrico. Acabei por encaixar primeiro a ligacao ao chao e lubrifiquei com um pouco de agua e detergente o interior da ligacao em borracha de modo a que a sanita deslizasse e encaixasse na perfeicao sem deformar a borracha de ligacao. Nunca mais tive problemas.
  3.  # 4

    Colocado por: treker666Aconteceu-me o mesmo e sem ser excentrico. Acabei por encaixar primeiro a ligacao ao chao e lubrifiquei com um pouco de agua e detergente o interior da ligacao em borracha de modo a que a sanita deslizasse e encaixasse na perfeicao sem deformar a borracha de ligacao. Nunca mais tive problemas.


    E isso não foram problemas no excêntrico? Ou na parte inferior do mesmo ou na parte superior......
  4.  # 5

    Colocado por: larkheE isso não foram problemas no excêntrico? Ou na parte inferior do mesmo ou na parte superior......


    Colocado por: treker666Aconteceu-me o mesmo e sem ser excentrico.


    Foi na parte interior da zona superior. Dai ter decidido assenter bem no pavimento primeiro de modo a nao ter duvidas quanto a ligacao em si e depois lubrifiquei bem o interior onde a sanita encaixa. Deslizou e assentou que nem uma luva. Nao tive mais problemas.
    •  
      larkhe
    • 23 junho 2016 editado

     # 6

    Colocado por: treker666



    Foi na parte interior da zona superior. Dai ter decidido assenter bem no pavimento primeiro de modo a nao ter duvidas quanto a ligacao em si e depois lubrifiquei bem o interior onde a sanita encaixa. Deslizou e assentou que nem uma luva. Nao tive mais problemas.


    Desculpe, tinha percebido de outro modo, quando falo em excentrico falo na Ligação normalmente de borracha entre a sanita e o Tubo de descarga e que pode ser directa ou excentrica mas o problema vem daí.
  5.  # 7

    Colocado por: larkheDesculpe, tinha percebido de outro modo, quando falo em excentrico falo na Ligação normalmente de borracha entre a sanita e o Tubo de descarga e que pode ser directa ou excentrica mas o problema vem daí.
    Pode ser excentrico ou nao, pelo que sei. Pois tambem pode ser directo e assim nao se chamar excentrico, certo? Ou estarei errado?!? E que estamos a falar do mesmo Segundo consigo perceber.
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 8

    Colocado por: treker666Pode ser excentrico ou nao, pelo que sei. Pois tambem pode ser directo e assim nao se chamar excentrico, certo? Ou estarei errado?!? E que estamos a falar do mesmo Segundo consigo perceber.
    Concordam com este comentário:larkhe


    è isso, peço desculpa pelo comentário , eu ao ler entendi de outra forma.
  7.  # 9

    Colocado por: IceMan1910
    No entanto sente-se o cheiro a esgoto pricipalmente durante a noite.
    Sendo que a sanita tem o pescoço de cavalo e que toda a loiça está selada na base com silicone... a unica possibilidade de passagem de cheiro que consigo ver é nas costas da sanita pois a mesma tem uma abertura na costas.
    As costas não deveriam ser sempre seladas?
    Devo tentar selar os pequenos orificios que existem nas costas da loiça?

    Resolveu?
    Ficou esclarecido? (Eu não) :-)
 
0.0154 seg. NEW