Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: jorgealvesesse truque nao resulta pois no caso do forista bastou passar a bebedeira, para grande azar dele fez a afirmação com muito publico a assistir e agora é complicado dar o dito por nao dito.

    Bubece menos!
  2.  # 42

    Perguntam vocês:
    Porque raio foi este gajo para fiscal?
    Primeiro porque não sei fazer nada de jeito, depois porque a minha constituição física só dava para isto ou para porteiro de discoteca. Ora como a minha mulher não me deixa sair à noite, restou-me a fiscalização.
    Como devem imaginar não é uma profissão fácil, é propensa a uma serie de maleitas para as quais nem sempre a medicina comum possui soluções.
    Uma delas é a maleita do sarrafo.

    Reza para a dor nas costas
    Rezar, fazendo o sinal da cruz no local da dor e repetir 3 vezes seguidas.
    “São João benze a missa, Santo Antônio benze o altar, Eu também quero que benza esta dor para sarar “
    Concordam com este comentário: Marcopm
  3.  # 43

    LOL a melhor discussão do fórum ;))
    Concordam com este comentário: Carol70, two-rok, Marcopm
  4.  # 44

    Mais Uma pro Cardápio:

    Santa bárbara se Alevantou...
    Onde Vais ó Barbara?
    Vou espalhar a trevoada...
    lá pra serra do marão
    onde não há vinho nem pão
    nem folhinha d'oliveira
    pra curar esta Zurpela
    que muita gente morre dela

    .....
    Não sei o Resto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  5.  # 45

    Colocado por: fernandoFerreiraNão sei o Resto...

    Nem eu, mas lembro-me que nos meus tempos de coirão ( coirão, gajo que nos seus tempos de faculdade cantava num coiro) cantava-mos uma coisa mais ou menos desse género.
  6.  # 46

    Ora vamos lá a mais uma dica que poderá revelar-se uma grande mais-valia na gestão das vossas obras.
    Por norma, todos os empreiteiros são as pessoas mais simpáticas e prestáveis do mundo, até receberem a maior parte do orçamento. Chegados a esta fase, abandonam as obras sem qualquer explicações, ou na melhor das hipóteses metem lá 2 gatos pingados a trabalhar.
    Cada vez que o DO liga para saber o motivo da obra estar parada, ouve uma explicação diferente, algumas são por demais surreais.
    - Pois é sr. Fulano de tal, nem imagina o que me aconteceu. Então não é que agora estou com TESORELHO, disseram-me que esta porra perigosa e pega-se, olhe nem queira saber da minha vida, estou aqui em casa fechado.

    Pois meus senhores, TESORELHO não passa de uma vulgar infeção viral que provoca tumefação (edema) de uma ou ambas as glândulas parótidas.
    TESORELHO ou TRASORELHO significa de trás da orelha, na medicina moderna é vulgarmente apelidado de papaeira.
    Muita embora esta maleita possa complicar-se afetando os testículos e o sistema nervoso central, causando orquite, meningite e encefalite, não é coisa que a maioria dos empreiteiros não mereça.

    Para quando forem confrontados com uma situação deste género, cá vai o truque


    Talhar o tesorelho

    Coloca-se uma canga dos bois, ainda quente do uso, no pescoço do doente e com uma faca faz-se o sinal da cruz 9 vezes, dizendo a seguinte reza:

    “Tresorelho, sai-te daqui assim como boi e vaca carregou aqui.”
  7.  # 47

    Colocado por: zedasilvaOra vamos lá a mais uma dica que poderá revelar-se uma grande mais-valia na gestão das vossas obras.
    Por norma, todos os empreiteiros são as pessoas mais simpáticas e prestáveis do mundo, até receberem a maior parte do orçamento. Chegados a esta fase, abandonam as obras sem qualquer explicações, ou na melhor das hipóteses metem lá 2 gatos pingados a trabalhar.
    Cada vez que o DO liga para saber o motivo da obra estar parada, ouve uma explicação diferente, algumas são por demais surreais.
    - Pois é sr. Fulano de tal, nem imagina o que me aconteceu. Então não é que agora estou com TESORELHO, disseram-me que esta porra perigosa e pega-se, olhe nem queira saber da minha vida, estou aqui em casa fechado.

    Pois meus senhores, TESORELHO não passa de uma vulgar infeção viral que provoca tumefação (edema) de uma ou ambas as glândulas parótidas.
    TESORELHO ou TRASORELHO significa de trás da orelha, na medicina moderna é vulgarmente apelidado de papaeira.
    Muita embora esta maleita possa complicar-se afetando os testículos e o sistema nervoso central, causando orquite, meningite e encefalite, não é coisa que a maioria dos empreiteiros não mereça.

    Para quando forem confrontados com uma situação deste género, cá vai o truque


    Talhar o tesorelho

    Coloca-se uma canga dos bois, ainda quente do uso, no pescoço do doente e com uma faca faz-se o sinal da cruz 9 vezes, dizendo a seguinte reza:

    “Tresorelho, sai-te daqui assim como boi e vaca carregou aqui.”



    Oh Zé e nos dias de hoje onde se arranja uma canga dos bois , é mais dificil que dar a volta ao empreiteiro...
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel41
  8.  # 48

    Nova profissão com sucesso garantido:

    Fiscal Exorcista.
    Concordam com este comentário: CMartin, larkhe, Bricoleiro, two-rok, Marcopm
  9.  # 49

    Colocado por: larkheOh Zé e nos dias de hoje onde se arranja uma canga dos bois


    Ali para os lados da Murtosa, o sr. Joaquim Ruivo ainda se dedica a essa arte.
    Aproveitam e ainda comem umas enguias, prato típico da zona.
      lixo12.jpg
  10.  # 50

    Colocado por: jorgealvesNova profissão com sucesso garantido:

    Fiscal Exorcista.


    E duvida?
    Olhe que há obras que aquela m... só lá vai mesmo com um exorcismo.
  11.  # 51

    Para que possam entender e compreender o quão difícil é a profissão de fiscal, aqui ficam mais uns esclarecimentos.
    Porque a maioria de nós não sabe fazer um CÚ, tentamos disfarçar isso com uma boa dose de arrogância e altivez. Ora porque a trolhiçe a maioria das vezes não está para nos aturar, é frequente recorrer à técnica do sarrafo ou da praga.
    - Raisparta o fiscal que não tira o CÚ da obra, havia de apanhar uma camada de almeroidas que nem pudesse andar.
    Ainda que a maioria de vocês não acredite, garanto-vos que estas coisas das pragas funciona. Palavra de fiscal
    As hemorroidas podem ser causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, permanecer muito tempo em pé ou sentado, obesidade, stresse, falta de exercício físico ou a tal dita praga.

    Para o caso de algum colega ser acometido de tal maleita, cá fica o truque

    Procure uma pedra que esteja há muito tempo no mesmo lugar, e faça uma oração da sua devoção, sobre ela. Caso não seja crente pode optar por rogar uma praga ao empreiteiro, já agora aproveitem e lembrem-se igualmente dos pobres dos arquitetos.
    De seguida sente-se em cima da pedra por algum tempo.
    Repetir o procedimento até começar a sentir melhoras.

    Senhores Donos de obra, se chegarem à vossa obra e virem o fiscal alapado num pedaço de rachão, sejam compreensivos.
  12.  # 52

    Tenho aqui um processo que se arrasta hà mais de 18 meses.... alguma reza ou benzedura !!!? È daqueles processos encalhados,ou que vai ficando encalhado por este ou aquele motivo.
  13.  # 53

    Colocado por: Pedro BarradasTenho aqui um processo que se arrasta hà mais de 18 meses.... alguma reza ou benzedura


    Oração a Santo Expedito
    Santo Expedito foi possivelmente um cristão martirizado no século IV em Melitene, na Armênia. Nada se sabe sobre sua vida nem onde foi sepultado, e muitos pesquisadores questionam se ele de fato existiu, pelo que não garanto resultado a 100%

    ORAÇÃO AO PODEROSO SANTO EXPEDITO

    Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim Junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, Meu Santo Expedito Vos que sois Santo Guerreiro, vós que sois o Santo dos Aflitos, vós que sois o Santo dos desesperados, vós que sois o Santo das Causas Urgentes, proteja-me
    Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o Pedido).
    Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de Todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade.
    Meu Santo Expedito! Serei grato Pelo Resto de Minha Vida e Seu Nome levarei a todos que tem fé.

    Se não vir resultados, a técnica do sarrafo ou do cabaz de natal, costuma resultar tb muito bem com funcionários camarários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  14.  # 54

    É do senso comum que um serviço de fiscalização deve ser isento. Infelizmente, nem sempre a maioria dos colegas honra este principio.
    Como prova de boa fé aqui fica uma dica para a trolhiçe.
    È sabido que ninguém gosta de ser fiscalizado, muito menos por um gajo armado ao pingarelho, que nem sabe o que é uma pedra de afiar colheres.

    A presença de um fiscal na obra, provoca na trolhiçe para além de uma enorme gana de pegar no bendito sarrafo, na grande maioria das vezes, desconforto, náuseas e até vómitos.

    Ora para os enjoos, nada melhor que ir ao bidon das mines, tirar uma pedra de gelo e chupá-la. O gelo auxilia no alívio dos sintomas de enjoo, hidrata e promove uma sensação de conforto, mesmo que temporário.
    Se for da parte da manhã e tiverem pouco gelo para as mines, o sarrafo costuma ser igualmente eficaz.
  15.  # 55

    Como disse não é facil a profissão de fiscal, contudo abraçar a arte da trolhiçe tb não é pera doce.
    Os pobres coitados, para além do DO que nunca sabe o que quer, do arquiteto que é um ca...gão que nunca viu um tijolo, ainda têm que aturar o fiscal que até com a porcaria do bidon da mines implica. Ora isto é coisa para desencadear num homem uma catrefada de maleitas, entre as quais está a tão famosa azia.

    Oração para a azia
    “Santa Iria teve três filhas, que fizeram maravilhas, Uma lavava, outra cozia, outra curava o mal de azia”

    Molhar as pontas dos dedos anelar, médio e indicador, um a um tocar na cinza quente do borralho e levar à língua dizendo:
    “Uma lavava, outra cozia, outra curava o mal de azia”

    Conta a lenda conta que Iria era uma jovem muito bela, por quem um rapaz chamado Britaldo se apaixonou. Mas Iria recusou o seu amor dizendo que queria seguir a vida religiosa.
    Entretanto a sua beleza despertou outra paixão, a de Frei Ramígio. Este vendo-se rejeitado, dá a beber a Iria um chá com uma poção mágica, que fez inchar a barriga da jovem, dando a entender que estava grávida. (cheira-me que o gajo era fiscal)
    Quando Britaldo soube, pensou que foi traído e mandou um soldado matar Iria. Assim, no dia 20 de Outubro do ano 653, estando a jovem Iria a rezar numa capela junto ao rio Nabão, foi apunhalada pelas costas e atirada ao rio.

    Agora perguntam vocês que são pessoas atentas:
    _ Atão se a gaja foi morta como raio é que teve 3 filhas?
    Respondo eu:
    _ Isso interessa para alguma coisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 56

    Como já referi, a função 1ª de um fiscal é defender os interesses do DO. Cabe ao técnico que assume esta função, perceber quais os anseios e aspirações do seu cliente, e moldar a sua conduta no sentido de os satisfazer.
    A edificação de uma casa é talvez o feito maior a que um gajo se aventura, as esposas trocam-se, os filhos são todos uns chatos e umas carraças acreditem. A casa é coisa que só se faz uma vez e fica para a vida.
    É normal e espectável a euforia que invade os DO, querem contar a toda gente que a obra já começou, vão para o estaleiro tirar fotos a tudo e mais alguma coisa, passam noites a carrega-las no fórum.
    Na manhã seguinte até se levantam mais cedo só para ver os comentários.
    É aqui que começa a desilusão.
    _ Que mer… de andaimes são esses?
    _ Não há capacetes?
    _ Pergunte ao seu fiscal e ao coordenador se segurança se isso é obra que se apresente.
    Conseguir que a trolhiçe use capacete é um feito herculiano acreditem, entre muitas desculpas é comum ouvir-se:
    _ Não posso usar porque me faz caspa!
    Aqui fica mais uma dica para todos os DO que tiveram a feliz ideia de contratar fiscalizações da treta.
    Coloque o vinagre na palma da mão, agarre o trolha pelo pescoço e aplique no couro cabeludo, fazendo massagem.
    Espere cinco minutos.
    Lave com água do bidon das mines.
    Tá resolvido, já pode usar capacete, e você já pode aqui expor fotos dignas do tópico do callinas (raisparta o homem)
    Concordam com este comentário: Marcopm
  17.  # 57

    zé da silva, nem o Padre Fontes se atreveria a competir consigo no que à Medicina Popular diz respeito. Reparo que esta não tem segredos para si e, graças à sua "generosidade", estou certa de que vai ajudar a afastar os «males do mundo» e a gripe também! Atrevo-me a dar uma "piquena" contribuição para engordar a sua ementa. Espero que não me considere uma "rival" competidora.

    Se falamos de mezinhas, imagine-se com bronquite, cheio(a) de "gataria", a miar por todo o lado. Arranje um papel pardo, daqueles onde o merceeiro aviava um quarto de quilo ou meio quilo de macarrão, envolva-o na chaminé do candeeiro a petróleo até aquele ficar bem quente. Besunte-o, rapidamente, com velas de sebo - daquele de ensebar as botas de trabalho -, e aplique-o(s) directamente (bem quentinho) no peito e nas costas do(a) doentinho(a), para que lhe alivie a «pieira».
  18.  # 58

    Colocado por: maria rodrigueszé da silva, nem o Padre Fontes se atreveria a competir consigo no que à Medicina Popular diz respeito.

    Eu até não sou gajo de me armar em cagão, mas, o Fontes foi meu aluno na cadeira de mezinhas e outras paneleirices.

    Colocado por: maria rodriguesgraças à sua "generosidade", estou certa de que vai ajudar a afastar os «males do mundo»

    Cara amiga, só se fosse burro, já pensou que o meu ganha pão é a tentar atenuar as asneiras que os outros fazem? Se eu os afastar, vou viver de quê?

    Colocado por: maria rodriguesEspero que não me considere uma "rival" competidora.

    Nunca tal me passaria pela cabeça, tenho-a em muita boa estima, desde que não se estique.

    Sinta-se à vontade.
    :))
  19.  # 59

    Um fiscal, mais que um técnico preparado a solucionar problemas (ou a arranja-los quando não existem) deverá ser um exímio negociador. O processo produtivo é por vezes muito conturbado, e há necessidade de mediar conflitos e confrontos entre as partes.
    Quantos de nós, já não chegamos a obra e anda o trolha a deitar uma parede abaixo vociferando impropérios, daqueles que fazem corar até o mais salafrário dos fiscais.
    _ Então sr. Fulano de tal, tá a deitar isso abaixo? O que aconteceu.
    _ Você não me diga nada, eu já nem estou em mim.
    _ Tenha calma homem, tudo se resolve, tava mal isso?
    _ Tava o car… andei aqui 2 dias a pôr isto direitinho, olhe que até uma mangueira de nível usei.
    _ Atão o que aconteceu
    _ Foi o panl… do arquiteto, chegou aqui armado em cagão a dizer que isto não podia ser assim, que tinha que ser 2,5 cm ao lado porque tem que alinhar com aquela parede lá do fundo.
    _ E no projeto que cotas é que tem lá?
    _ Eu sei lá ó carl… estou tão cego que já nem vejo nada
    _ Tenha calma, não se enerve que ainda lhe dá uma coisinha má.
    _ Você goza porque não é nada consigo? Eu queria velo aqui a ter que voltar a alinhar esta mer… toda.
    _ Ó homem, atão você acha que eu se soubesse assentar tijolo tinha ido para fiscal.
    _ Isso tb é verdade, vocês não sabem fazer um car.. pois não?
    Diz o trolha já esboçando um sorriso.
    _ Não! Mas você não se chibe ao DO, olhe que eu tenho que comer e já não tenho idade para ir ali para a reta segurar os postes. Vamos lá ver se isso estava mesmo mal, mas agora tb já não adianta, você já deitou essa porcaria toda abaixo.
    _ Pois deitei, tava com uma gana ao cab do arq que olhe foi tudo aeito, até deitei ali um pedaço que estava bem. Agora ****… –me que é mais prejuízo.
    _ Mas ficou aliviado não ficou?
    _ Fiquei o car… se lhe pudesse ser bom. **** do car… havia de lhe dar uma **** que anda-se 3 dias de alevanto.
    _ Não diga isso homem, pobre coitado, sabe que aquilo ainda deve ser pior que ser fiscal, eles vêm lá da escola com uma lavagem cerebral e depois é no que dá.
    Você precisa é de uma mine para acalmar, ainda há no bidon?
    _ Qual bidon? Nós não temos cá nada disso?
    _ Atão aquele que está ali atrás da barraca é de quem?
    _ Á esse? Eu bem disse ao rapaz que não queria cá nada disso que você me ia chagar a cabeça.
    _ Pois isso é verdade, mas você hoje até merece, mas fica já avisado, eu não vi nada, e se você disser o contrário eu nego. Vamos lá á mine que depois queria ver consigo ali umas coisitas para ver se podemos melhorar.
    _ Uiiii já me ****… eu vi logo que isto trazia água no bico. Olhe que o arquiteto librou-se de uma sarrafada no lombo mas você não me tente.
    _ Com a mine ia bem era uma sandes de corato não sr Fulano de tal?
    _ Essa porcaria faz-me gases, mas olhe que ontem comi umas moelas ali na tasca da Joana Porca, sabe aquela ali ao fundo da rua …

    Caros arquitetos, eu sei que aquilo de as paredes terem que alinhar uma pelas outras, estar no enfiamento como vocês dizem (raio de palavra, lembra-me sempre paneleice) é coisa de que fazem muita questão. Mas porra aquilo só se vê em projeto, em obra ninguém consegue ver nada disso.
    Em obra as tolerâncias mínimas é o palmo, 2,5cm? Acham que os trolhas são cirurgiões plásticos?
    Depois habilitam-se a andar 3 dias de alevanto.
    Mas como cabe ao fiscal o papel de conciliador, aqui vai um pequeno truque.

    Fervam arroz e bebam a água da fervura, podem acrescentar um pouco de sal à água para coisa não ser tão enjoativa. A água de arroz beneficia o intestino, assim como o sal ajuda a reter o líquido, evitando a desidratação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, two-rok
  20.  # 60

    Colocado por: zedasilvaUm fiscal, mais que um técnico preparado a solucionar problemas (ou a arranja-los quando não existem) deverá ser um exímio negociador. O processo produtivo é por vezes muito conturbado, e há necessidade de mediar conflitos e confrontos entre as partes.
    Quantos de nós, já não chegamos a obra e anda o trolha a deitar uma parede abaixo vociferando impropérios, daqueles que fazem corar até o mais salafrário dos fiscais.
    _ Então sr. Fulano de tal, tá a deitar isso abaixo? O que aconteceu.
    _ Você não me diga nada, eu já nem estou em mim.
    _ Tenha calma homem, tudo se resolve, tava mal isso?
    _ Tava o car… andei aqui 2 dias a pôr isto direitinho, olhe que até uma mangueira de nível usei.
    _ Atão o que aconteceu
    _ Foi o panl… do arquiteto, chegou aqui armado em cagão a dizer que isto não podia ser assim, que tinha que ser 2,5 cm ao lado porque tem que alinhar com aquela parede lá do fundo.
    _ E no projeto que cotas é que tem lá?
    _ Eu sei lá ó carl… estou tão cego que já nem vejo nada
    _ Tenha calma, não se enerve que ainda lhe dá uma coisinha má.
    _ Você goza porque não é nada consigo? Eu queria velo aqui a ter que voltar a alinhar esta mer… toda.
    _ Ó homem, atão você acha que eu se soubesse assentar tijolo tinha ido para fiscal.
    _ Isso tb é verdade, vocês não sabem fazer um car.. pois não?
    Diz o trolha já esboçando um sorriso.
    _ Não! Mas você não se chibe ao DO, olhe que eu tenho que comer e já não tenho idade para ir ali para a reta segurar os postes. Vamos lá ver se isso estava mesmo mal, mas agora tb já não adianta, você já deitou essa porcaria toda abaixo.
    _ Pois deitei, tava com uma gana ao cab do arq que olhe foi tudo aeito, até deitei ali um pedaço que estava bem. Agora ****… –me que é mais prejuízo.
    _ Mas ficou aliviado não ficou?
    _ Fiquei o car… se lhe pudesse ser bom. **** do car… havia de lhe dar uma **** que anda-se 3 dias de alevanto.
    _ Não diga isso homem, pobre coitado, sabe que aquilo ainda deve ser pior que ser fiscal, eles vêm lá da escola com uma lavagem cerebral e depois é no que dá.
    Você precisa é de uma mine para acalmar, ainda há no bidon?
    _ Qual bidon? Nós não temos cá nada disso?
    _ Atão aquele que está ali atrás da barraca é de quem?
    _ Á esse? Eu bem disse ao rapaz que não queria cá nada disso que você me ia chagar a cabeça.
    _ Pois isso é verdade, mas você hoje até merece, mas fica já avisado, eu não vi nada, e se você disser o contrário eu nego. Vamos lá á mine que depois queria ver consigo ali umas coisitas para ver se podemos melhorar.
    _ Uiiii já me ****… eu vi logo que isto trazia água no bico. Olhe que o arquiteto librou-se de uma sarrafada no lombo mas você não me tente.
    _ Com a mine ia bem era uma sandes de corato não sr Fulano de tal?
    _ Essa porcaria faz-me gases, mas olhe que ontem comi umas moelas ali na tasca da Joana Porca, sabe aquela ali ao fundo da rua …

    Caros arquitetos, eu sei que aquilo de as paredes terem que alinhar uma pelas outras, estar no enfiamento como vocês dizem (raio de palavra, lembra-me sempre paneleice) é coisa de que fazem muita questão. Mas porra aquilo só se vê em projeto, em obra ninguém consegue ver nada disso.
    Em obra as tolerâncias mínimas é o palmo, 2,5cm? Acham que os trolhas são cirurgiões plásticos?
    Depois habilitam-se a andar 3 dias de alevanto.
    Mas como cabe ao fiscal o papel de conciliador, aqui vai um pequeno truque.

    Fervam arroz e bebam a água da fervura, podem acrescentar um pouco de sal à água para coisa não ser tão enjoativa. A água de arroz beneficia o intestino, assim como o sal ajuda a reter o líquido, evitando a desidratação.


    LOLLLLLL

    Já presenciei a uma situação em tudo semelhante numa obra onde nós andávamos, só faltou o fiscal...

    A parede foi abaixo porque estava ligeiramente desalinhada por uma parede no quinto do ca*****. O Arq. apercebeu-se daquela brincadeira e então foi um problema!

    Como o nos apercebemos que o arquitecto era muito rigoroso e tinha olho de lince foi o escolhido para desenvolver um projecto aqui para a nossa empresa! ;)
 
0.0347 seg. NEW