Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se lhe levam somente 30€, aproveite... Os homens sabem que vão aplicar isso num local que não está preparado para receber um TE?
    • jp
    • 26 outubro 2016

     # 22

    um esquentador tem alguns condicionalismos.
    1 - pressão de agua adequada 2- exaustão de gases adequada 3 - fornecimento de gas adequado
    2 -capacidade de fornecimento de agua quente limitada (ver instruções do aparelho).
    3 -capacidade de elevação da temperatura da agua tambem limitada.
    4 -regulação da temperatura da agua no chuveiro tambem limitada à contra pressão da agua fria
    5 - tipo de tubagens (tubo pex, ferro, ou outros)
    6 - diametro das tubagens.
    obs: uma instalação adequada requer conhecimento de todos os parametros .
    jp
  2.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasSe lhe levam somente 30€, aproveite... Os homens sabem que vão aplicar isso num local que não está preparado para receber um TE?


    Sim. Eu expliquei que tinha um Esquentador que tinha avariado e que queria substituir para ficar tudo elétrico em casa.

    Estou agora à espera do valor desse fagor CB. No Leroy Merlin está a 309, são 50€ de diferença. Se tem o anodo eletrico poupa-se quase isso na manutenção.


    Obrigado a todos pelas dicas!
  3.  # 24

    É preciso não esquecer que a montagem de um termocumulador pressupõe a instalação de um ponto de esgoto obrigatoriamente para conectar com o grupo de segurança, portanto veja os prós e os contras.
  4.  # 25

    Colocado por: Costa53É preciso não esquecer que a montagem de um termocumulador pressupõe a instalação de um ponto de esgoto obrigatoriamente para conectar com o grupo de segurança, portanto veja os prós e os contras.


    Tem o lava loica por baixo e as máquinas do lado. Não deve chegar?
  5.  # 26

    Colocado por: jcfcid

    Tem o lava loica por baixo e as máquinas do lado. Não deve chegar?


    Neste caso coloca um tubo de 3/8 em cobre cromado sempre fica mais estético com as curvas bem feita e com cariz de profissional, não se esqueça que existe termocumuladores de baixa e alta pressão e face ao exposto opte por um de baixa pressão porque se um dia aumentarem a rede predial de águas no prédio sempre pode colmatar com uma válvula redutora de pressão.
  6.  # 27

    Colocado por: Costa53

    Neste caso coloca um tubo de 3/8 em cobre cromado sempre fica mais estético com as curvas bem feita e com cariz de profissional, não se esqueça que existe termocumuladores de baixa e alta pressão e face ao exposto opte por um de baixa pressão porque se um dia aumentarem a rede predial de águas no prédio sempre pode colmatar com uma válvula redutora de pressão.


    Ok.Terei isso em conta. Tem de ser tudo em cobre?!

    Acho que todos os exemplos que aqui falamos são de baixa pressão.
  7.  # 28

    Colocado por: jcfcid

    Tem o lava loica por baixo e as máquinas do lado. Não deve chegar?

    Claro que chega.. o meu não tem nada... e não costuma pingar.
    E tenho outro que gosta de pingar.. ficou com um recipiente por debaixo da valvula de segurança ;)


    Mas normalmente um TE de 80Litros não cabe no espaço de um armário para esquentador!!!, já mediu o espaço disponivel, e conforntou com o modelo de TE que está a pensar adquirir?
  8.  # 29

    (Só para vos dar os parabéns pelo civismo deste post e pelas ajudas que estão a dar. Eu também terei que partir para uma solução destas e estou a acompanhar-vos com muita atenção. Não se distraiam com o meu comentário - nem citem, nem nada - para não perdermos o fio à meada - bem basta este meu comentário para isso).
  9.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro que chega.. o meu não tem nada... e não costuma pingar.
    E tenho outro que gosta de pingar.. ficou com um recipiente por debaixo da valvula de segurança ;)


    Mas normalmente um TE de 80Litros não cabe no espaço de um armário para esquentador!!!, já mediu o espaço disponivel, e conforntou com o modelo de TE que está a pensar adquirir?


    Hmmm, o armário e grande.

    Mas convém ver isso das medidas. Nem me tinha lembrado!

    Amanhã vou ver se peço isso a inquilina!

    Obras em casa, concordo! Todas as dicas estão a ser realmente úteis. Há sempre coisas que não pensamos!

    Mais uma vez muito obrigado a todos os intervenientes!
  10.  # 31

    O meu Fagor de 50 lts tb gosta de pingar... Como está na cozinha junto a uma varanda pus-lhe um balde com um tubo ladrão que passa por baixo da porta que liga a cozinha á varanda... Assim não me preocupo (tanto) com possiveis inundaçoes....


    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro que chega.. o meu não tem nada... e não costuma pingar.
    E tenho outro que gosta de pingar.. ficou com um recipiente por debaixo da valvula de segurança ;)


    Mas normalmente um TE de 80Litros não cabe no espaço de um armário para esquentador!!!, já mediu o espaço disponivel, e conforntou com o modelo de TE que está a pensar adquirir?
 
0.0148 seg. NEW