Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Com as oscilaçoes da rede nao deveria disparar, com a trovoada, é quase impossivel de controlar, depende sempre da intensidade, coloque um de 30mA superinmunizado, é mais imune às pertubaçoes da rede. Nao se assuste com o preço!
    •  
      omega
    • 3 janeiro 2017 editado

     # 62

    Já descobri onde arranjo isso a 25 paus :)
    pensei que fossem mais caros
    tenho 3 quadros secundários, troco um de cada vez, embora um dos quadros seja do segundo andar, onde não existe nada, é só uma sala vazia para futuramente fazer sala de cinema e colocação dos meus brinquedos :)

    btw, esqueci-me de referir, o tubo era de 20 e até nem foi complicado passar os fios, ainda falei no de 10mm multifilar mas disse-me que esse era complicado e não valia a pena arriscar. tinha de ir comprar o fio e depois sujeitava-me a ficar com ele sem uso por não o conseguir passar
  2.  # 63

    alguém pode esclarecer uma dúvida sobre instalação de diferencial alta sensibilidade 30 mA

    tenho uma bomba calor aqs (promoção EDP) que indica requerer o diferencial 30 mA devido resistência estar mergulhada na água.
    o diferencial da casa é de 300 mA trifásico.

    comprei um diferencial para colocar junto à tomada da bomba de calor, no entanto chamaram atenção que podia dar conflito entre diferenciais e não funcionar correctamente, é verdade?
    Posso colocar o diferencial ao lado da tomada? vai dar conflito?
    Ou então trocar o diferencial de entrada na casa para um de 30 mA protegia toda a casa não seria melhor? ai informaram que estaria sempre a disparar devido à baixa sensibilidade, como pretende a médio prazo instalar uma cabine de massagem já ficaria protegido.

    a minha preferência seria simplesmente instalar um de entrada na casa de 30 mA protegia toda a casa, mas receio os constantes cortes por sensibilidade.

    alguém pode dar uma ajuda sobre a melhor forma de abordar a questão?
  3.  # 64

    Eu coloquei um diferencial só para a bomba de calor, junto à mesma.

    Essa do "conflito entre diferenciais" é uma boa anedota...
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 65

    Colocado por: ClioIIEu coloquei um diferencial só para a bomba de calor, junto à mesma.

    Essa do "conflito entre diferenciais" é uma boa anedota...


    Podia haver conflito de diferenciais se fosse ao contrário.
    Casa com diferencial de 30mA, bomba com diferencial de 300mA. Iria disparar sempre o da casa de 30mA. Não havia seccionamento.

    Agora como diz, 30mA na bomba - actua com essa corrente. O diferencial da casa admite mais alguma corrente de fuga e só dispara aos 300mA.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 66

    ok,

    mas instalar o diferencial na casa de 30 mA, alguém tem?? está sempre a disparar??

    como queria aplicar uma cabine massagem não necessitava de mais nenhum diferencial.
  6.  # 67

    Eu tenho tudo em casa protegido a 30mA... nunca disparou! :-)
  7.  # 68

    Colocado por: j_r_m_cestá sempre a disparar??


    Não, 30mA é o obrigatório para tomadas em locais que recebem público.

    Claro que se tiver muitos equipamentos com resistencias, bombas de calor, máquinas de lavar, admite-se que cada um delas possa ter uma pequena corrente de fuga. Tudo somado se tiver um único diferencial de 30mA pode disparar.

    Por exemplo correntes de 10 a 20mA pode ser o suficiente para uma pessoa ficar "agarrada".
    •  
      omega
    • 5 janeiro 2017 editado

     # 69

    Já agora, qual é a diferença entre:
    disjuntor diferencial e interruptor diferencial?
  8.  # 70

    Colocado por: j_r_m_ccomprei um diferencial para colocar junto à tomada da bomba de calor, no entanto chamaram atenção que podia dar conflito entre diferenciais e não funcionar correctamente, é verdade?
    não.
  9.  # 71

    Colocado por: omegaJá agora, qual é a diferença entre:
    disjuntor diferencial e interruptor diferencial?


    Disjuntor dispara automaticamente por sobreintensidade( corrente)

    Interruptor nunca dispara por sobreintensidade
  10.  # 72

    Colocado por: eu
    Como assim ?
    Oi que saiu mer.. o "eu" tem razão em questionar como assim?
    Reformulando a minha resposta, opte pelo de 300mA que fica "melhor servido"
    O de 30mA é mais sensível a correntes de fuga, à mínima coisa facilmente desarma, daí ser mais aconselhado o de 300mA, como já aqui foi dito por alguns users.
  11.  # 73

    Colocado por: omegaC. Lobo, só consigo usufruir dos 45A se eliminar o meu diferencial e usar apenas o da EDP, e ja andei a pesquisar no catalogo da hager, não há de 45A, pelo menos não encontrei.
    eu sei que o interruptor parcial não desarma, mas o disjuntor que está no geral ligado a esse quadro, tem que desarmar, e os disjuntores individuais também estão lá para fazer o seu papel.
    Fica mais protegido trocando o interruptor pelo diferencial, eu vou troca-lo, mas não é nada urgente, mas também não encontrei nenhum diferencial de 32A, que é o que a linha aguente, só de 40A

    Consegue usufrir se realizar algumas alterações nomeadamente no quadro geral; se no quadro parcial estiver a consumir por exemplo 40A e noutro 5A, assim está a ir buscar à rede o máximo 45A admissível face à potência contratada, não necessita de ter um diferencial de 45A no quadro parcial para conseguir esgotar a potência toda.
    •  
      omega
    • 5 janeiro 2017

     # 74

    Colocado por: larkhe

    Disjuntor dispara automaticamente por sobreintensidade( corrente)

    Interruptor nunca dispara por sobreintensidade


    então isto afinal é o quê
    •  
      larkhe
    • 5 janeiro 2017 editado

     # 75

    Colocado por: omega

    então isto afinal é o quê


    Lol não vê la Interruptor que pode comutar até 63 A, mas se ultrapassar esse valor até pode derreter que não vai cortar

    EDIT:

    Agora se fosse por exemplo um ACC816F esse sim é um disjuntor mas custa quase o dobro
    Concordam com este comentário: tozepalma
  12.  # 76

    Colocado por: omega

    então isto afinal é o quê
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/47073/4/seccao-de-cabos-electricos-amperagem-suportada-chamado-electricista-a-recepcao/','eMkCkvev5V',true,false,'CfPAjJXciPk'); //]]>


    Interruptor diferencial de 30mA com capacidade de corte de correntes até 63A. Ou seja, como interruptor consegue cortar correntes de 63A. Como diferencial dispara aos 30mA.
  13.  # 77

    Colocado por: larkhe

    Lol não vê la Interruptor que pode comutar até 63 A, mas se ultrapassar esse valor até pode derreter que não vai cortar

    EDIT:

    Agora se fosse por exemplo um ACC816F esse sim é um disjuntor mas custa quase o dobro
    Concordam com este comentário:tozepalma


    e estava aqui a ver Disjuntor diferencial de 2 polos só ha ate 16 A por isso....
    •  
      omega
    • 5 janeiro 2017

     # 78

    pois, foi isso que me supreendeu, então com se protege acima de 16A
  14.  # 79

    Colocado por: omegapois, foi isso que me supreendeu, então com se protege acima de 16A



    Interruptor diferencial e entre este e a carga disjuntor de valor abaixo
    •  
      omega
    • 5 janeiro 2017 editado

     # 80

    bem, já não estou a perceber nada, mas se o interruptor não desarma, até pode derreter, como diz acima, ele vai estar sempre a permitir passagem de corrente.
    só se tiver antes um limitador de potencia instalado pela edp, por exemplo.
    esse que eu coloquei, por exemplo é de 63A, mas se antes desse estiver o limitador d potencia da edp, imaginemos a 62, ele nunca vai desarmar, dispara primeiro o da edp

    exemplo:
    tenho um limitador de potencia da edp, para 15 A e a seguir a esse, tenho um interruptor diferencial de 14A 30mA, a instalação está protegida ou não?

    exemplo grosseiro, nem sei se existem essas potencias
 
0.0293 seg. NEW