Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual delas a melhor e mais fiavél?
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021qualquer um deles sendo bem instalado fiica bem servido!
  3.  # 3

    Colocado por: callinas


    Em princípio um profissional que representa uma marca dessas há de fazer uma boa instalação, não?
  4.  # 4

    Colocado por: moimeme

    Em princípio um profissional que representa uma marca dessas há de fazer uma boa instalação, não?

    andam por ai alguns topico onde os instaladores fizeram bosta e as marcas chutam para a responsabilidade do aplicador (se calhar com razão, quem saberá pois quando se começa a esmiuçar aparecem sempre algumas contradições), logo um bom sistema mal instalado não vale de nada.
  5.  # 5

    Colocado por: moimemeQual delas a melhor e mais fiavél?


    Ja lhe explicaram a diferença entre elas?
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021
    e os preços entre "elas",são muito diferentes?


    São um bocado diferentes os preços sim, daí a minha duvida.



    Colocado por: Schlüter-Portugal
    Ja lhe explicaram a diferença entre elas?


    Quais são as diferenças??
  7.  # 7

    Colocado por: moimeme

    São um bocado diferentes os preços sim, daí a minha duvida.





    Quais são as diferenças??


    Eu não sei, foi apenas uma sugestão para poder avaliar.
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    muito?..a uponor é a mais barata?


    Sim a uponor mais barata, nenhuma diferença grande mas faz diferença.
  9.  # 9

    Os cálculos estão feitos com os mesmos pressupostos?

    Apenas quente ou quente e frio?
    Mesma quantidade de tubo, de cabeças? De termos....
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021o da uponor os tubos são PEX-a



    Tubo Uponor EvalPEX 16x1.8
    Tubo Uponor EvalPEX 32x2.9
  11.  # 11

    Colocado por: Schlüter-PortugalOs cálculos estão feitos com os mesmos pressupostos?

    Apenas quente ou quente e frio?
    Mesma quantidade de tubo, de cabeças? De termos....


    creio que sim, pelo menos o projeto entregue foi o mesmo e o pedido também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  12.  # 12

    Colocado por: moimeme

    creio que sim, pelo menos o projeto entregue foi o mesmo e o pedido também.


    Mas a proposta não foi descriminada?
  13.  # 13

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Mas não foi descriminado?


    foi sim, agora sinceramente não tenho tudo comigo não sei, não os sei ler bem mas parece me tudo igual a nível de quantidades
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021existem sistemas no mercado em que o isolamento (placas) é sempre o mesmo,quer seja revestimentos cerâmicos,metálicos,pedra ou madeira maciça,não devia ser assim!

    teve atenção a isso?


    não, não tive, mas ainda não fiz negocio. Estou mais inclinado para o roteei por ser tudo da mesma marca é suposto funcionar melhor, e o instalador disse-me que vai por umas placas próprias de esferovite pois o piso vai ser soalho laminado em principio. Talvez seja isto Placa 48mm Protect-Integral 27-2 (Cx 8,96 m2)
  15.  # 15

    Colocado por: moimeme

    não, não tive, mas ainda não fiz negocio. Estou mais inclinado para o roteei por ser tudo da mesma marca é suposto funcionar melhor, e o instalador disse-me que vai por umas placas próprias de esferovite pois o piso vai ser soalho laminado em principio. Talvez seja isto Placa 48mm Protect-Integral 27-2 (Cx 8,96 m2)


    Quente ou quente e frio?
  16.  # 16

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Quente ou quente e frio?


    quente e frio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021
    deve dar uns 30mm efectivos.


    É pouco?
  18.  # 18

    Colocado por: moimeme

    É pouco?


    Veja o manual tecnico da rotex, se for pouco coloque uma placa adicional por baixo, ainda há pouco tempo numa instalação do Jorge Alves, com o mesmo acabamento foram aplicadas placas de aglomerado de cortiça antes das placas do bekotec-therm.

    O nível de isolamento depende da resistência termica que tem por cima (espessura e tipo de betonilha e acabamento) e da base.

    Numa outra obra, também em madeira a base era osb
  19.  # 19

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    ... ainda há pouco tempo numa instalação do Jorge Alves, com o mesmo acabamento foram aplicadas placas de aglomerado de cortiça antes das placas do bekotec-therm.

    Eu vou colocar xps antes das placas tipo dominó do PRH. Não vejo malefícios nisso..
  20.  # 20

    então é melhor colocar XPS de 30mm antes das Placa 48mm Protect-Integral certo?
 
0.0204 seg. NEW