Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boas tardes,eu gostaria de saber se alguem sabe se hoje em dia se pode despejar um inquilino de um dia para o outro,pois já vou para a segunda renda de atraso pois estou desempregada mais o meu marido e tenho 2 filhas menores e apesar de ter pedido ajuda á segurança social já se sabe que nada fazem,só mesmo aos ciganos e africanos...por isso pergunto,pois antigamente ia para acçao declarativa e quase 15 meses depois é que vinha a acçao executiva e assim sempre dava para nos organizarmos,agora assim sem certezas é mais complicado,pois ja ouvi que despejam ao 3 mes sem precisar de pedir ao tribunal,será mesmo assim???Agradecia que alguem me ajude pois tou mesmo a precisar de um conselho.Obrigada.
  2.  # 2

    faça uma pesquisa a despejo, aqui no forum. encontra a resposta
    • naar
    • 8 novembro 2009 editado

     # 3

    Colocado por: cristina serranopois antigamente ia para acçao declarativa e quase 15 meses depois é que vinha a acçao executiva e assim sempre dava para nos organizarmos,


    Boa noite,

    Permite-me perguntar como conhece tão bem como se processavam os despejos antigamente?

    Cump.
  3.  # 4

    Se não tem possibilidades de pagar a renda, como tenciona fazer para pagar ao seu senhorio? Não tem ninguém que a ajude financeiramente?
    Desculpe perguntar se não tem maneira de arranjar qualquer coisa que fazer, nem que seja "trabalhar a dias" e vender livros ou qualquer outra coisa de porta a porta. O essencial é trazer comer para casa e não ficar a dever ao senhorio.
    Normalmente, os homens arranjam sempre trabalho nas obras, é duro, mas enquanto não arranja outra coisa, sempre dá para pagar as dívidas.
  4.  # 5

    sim verdade nao tenho possibilidades de pagar qualquer tipo de renda que seja superior a 200 euros,o que é impossivel aqui na zona de lisboa e arredores,quanto ao trabalho,a vontade nao me falta,mas o trabalho que arranjo sao ocasionais,o dito trabalho precário,e quanto ao meu marido ir para as obras está fora de questao,ele quase que nem à rua pode ir somente á noite,pois padece de uma doença chamada porfiria cutanea tarda,nao vou explicar o que é pois poderao ver mesmo aqui na net.Já pensei em saír de lisboa,mas as professoras da minha filha dizem que depois ela nao vai ter apoio suficiente,na minha familia ninguem me ajuda,somos uma familia "autista"estamos completamente isolados nesta situaçao que é um ciclo...
    Quanto á pergunta como sei das acçoes de despejo e como funcionam,isso é obvio,já passei por 2 e como sou curiosa sei todos os termos e como se processam aquando nao há alteraçoes nas leis.
    Para terminar para alem de tudo somos um casal de seropositivos o que nos limita a vida para alem de fisicamente tambem psicologicamente,e para aqueles que se perguntam porque nao peço ajuda,já pedi ajuda desde o primeiro despejo á segurança social,e por eles bem podemos ir viver para debaixo da ponte,pois estou inscrita á 5 anos no departamento de habitaçao como caso prioritário até hoje...
  5.  # 6

    cristina,
    Sim sao 3 meses.
    Mas o senhorio não é obrigado a despejá-la. Tente falar com ele e prorrogar os prazos de pagamento.
    SOBRETUDO, não faça promessas que não possa cumprir.

    Na minha opinião o Estado existe para dar a cada um conforme as suas necessidades, e ir buscar a cada um conforme as suas possibilidades.
    Eu pensava que os meus impostos serviam para casos como o vosso...

    FICO %$%#grrr! ... FULO por saber que as pessoas que eu penso que estou a ajudar ao pagar o balúrdio de impostos e taxas que eu e a minha empresa pagamos, afinal batem com o nariz na porta quando vão solicitar o auxílio a que deviam ter direito.

    Não sei informá-la porque não conheço esses meandros. Mas, gaita! TEM DE haver instituições que auxiliem casos como o vosso! Começando na Santa Casa da Misericórdia e acabando na Segurança Social, passando pelo banco da alimentação. Ainda por cima, você mora perto da sede de todas essas instituições!

    MEXA-SE!!!
    E vá nos mantendo ao corrente das evoluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Samu38
  6.  # 7

    Boa tarde,
    As acções de despejo são sempre ago demoradas. O senhorio só pode intentar a acção depois de 3 meses de falta de pagamento. Depois disso, você é citada para contestar no prazo de 20 dias. Não lhe adianta contestar...
    Depois de decorrer esse prazo, o juiz vai elaborar a sentença, dando como provados os factos alegados pelo senhorio, por falta de contestação.
    Aí você é condenada a entregar a casa e a pagar as rendas em falta.
    Como não paga, ele entra com a acção executiva, também lhe é dado um prazo para se opor à execução. Tudo isto ainda dempora... Depende muito de zona para zona. Só no fim disso é que será obrigada a sair.
    Quanto à sua situação e da sua família, lamento imenso. E espero, sinceramente, que consigam endireitar as costas, e ter uma vida confortável.
    No entanto, não pode contar com o tempo que demoram a depejá-la.
    O senhorio também é uma pessoa, e não é só por ser senhorio que é rico.
    Ele também pode precisar do dinheiro da sua renda para alimentar a família dele, já pensou nisso?
    Quem tem obrigação de a ajudar é o Estado. Procure essas ajudas!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    •  
      MRui
    • 28 novembro 2009

     # 8

    Colocado por: Luis K. W.Na minha opinião o Estado existe para dar a cada um conforme as suas necessidades, e ir buscar a cada um conforme as suas possibilidades.
    Devia ser, mas não é. Actualmente o Estado existe para dar job for the boys conforme as suas necessidades clientelares e conforme as suas possibilidades de acesso ao money. Quem abriu a porta à ladroagem, quem foi? Ajuda à resposta: ver casos BPN e Face Ocul... Quem foi que os instalou no aparelho do Estado e depois nas administrações de grandes empresas... quem foi, quem foi?
  7.  # 9

    Agradeço todos os comentários,e se há pessoa que tenta se mexer sou eu mesma,pois mas acreditem que não há ajudas para mim,sem querer ser racista eu se fosse africana,de leste ou cigana ajudavam-me,mas nao,somos 100% portugueses e parece que nao nos querem ajudar,já fui á misericordia,igreja,todas as semanas ligo para a minha assistente social que me prometeu um apoio para pagar as rendas desde julho,e que até agora só me diz que falta a coordenadora assinar,mas já me diz isto desde AGOSTO!!!já vamos a entrar em Dezembro.
    Quanto ao senhorio é imigrante em França e nao o conheço,mas pelo que me contam vive bem,mas é como digo nao o conheço.Não sei mais para onde me virar,o que vou fazer é o mesmo que tenho feito,deixo de pagar,junto o dinheiro e meto-me noutra...nao gosto desta situaçao pois vivo sempre em sobressalto,mas nao me dão alternativas...
    Das outras 2 casas que isto sucedeu só tenho pena é que desde que me meteram a açao de despejo nenhuma delas foi alugada desde entao,e quando pedi que me baixassem a renda preferiram continuar com a açao de despejo,e sabiam do caso pois desta ultima açao o juiz atrasou a ordem de despejo até as miudas acabarem o ano lectivo.
    Como podem ver eu mexo-me mas as portas estao sempre fechadas.Cristina Serrano.
    •  
      MRui
    • 28 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: cristina serranoeu se fosse africana,de leste ou cigana ajudavam-me

    Não vá por aí Cristina, as pessoas devem ser ajudadas independentemente da sua raça ou origem. Se consultar as estatisticas do Rendimento Social de Inserção verá que a esmagadora maioria dos beneficiários são portugueses de raça branca. Poderá ter razões para estar indignada com a falta de apoio à sua família, mas vire essa indignação contra os verdadeiros responsáveis (no caso parece ser a sua assistente social, em última análise o Estado), mas as pessoas de outras raças é que não tem culpa disso. Entendo que as dificuldades toldam a objectividade, mas por estarmos a ser vitimas não vamos querer arranjar mais vitimas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 11

    Colocado por: MRuiQuem abriu a porta à ladroagem, quem foi? Ajuda à resposta: ver casos BPN e Face Ocul... Quem foi que os instalou no aparelho do Estado e depois nas administrações de grandes empresas... quem foi, quem foi?
    Os Governos (e não o Estado) SEMPRE tiveram clientelas que tinham de satisfazer.
    Em resposta à sua pergunta:
    Todos os aldrabões e ladrões que mandam em nós e no nosso dinheiro, foram lá colocados (directa e indirectamente) POR TODOS NÓS.
  9.  # 12

    É por estas e outras parecidas que eu só alugo o meu apartamento com fiadores (com boletins de vencimento dos candidatos a inquilinos e comprovativos dos bens dos fiadores) caso contrário não alugo. " os arrendatários não são a santa casa " e as finanças continuam sempre a cobrar o IMI e o condominio tambem tem que se pagar. Além disso está em moda pagar 2 rendas esperar pelo despejo e a seguir mais 2 rendas e esperar pelo despejo são verdadeiros profissionais em morar quase de borla.
  10.  # 13

    "Já pensei em sair de lisboa, mas as professoras da minha filha dizem que depois ela não vai ter apoio suficiente, na minha familia ninguém me ajuda, somos uma familia "autista" estamos completamente isolados nesta situação que é um ciclo..."
    e para além disso, são zeropositivos, e o seu marido também tem uma doença que só lhe permite sair de noite.
    Há muitos zeropositivos que trabalham e que ganham muito bem a vida.
    Se não podem trabalhar e só podem pagar 200 euros de renda, porque não vão para uma aldeia aonde as rendas sejam mais pequenas? Assim é que a sua filha não vai ter apoio de ninguém e vai passar pela vergonha das dívidas dos pais e da situação em que a meteram.
    Desculpe o que lhe vou dizer, o seu senhorio, se foi trabalhar para França, não deve de ser rico e deve certamente ter trabalhado no duro para comprar a casa aonde a senhora e o seu marido vivem.
    Se não lhe pagar a renda, o que a senhora está a fazer é tentar roubar alguém que também pode ter problemas de saúde, mas que sai todos os dias de casa para trabalhar e que quando não tem trabalho procura-o. Se esse imigrante alugou a casa para arredondar os fins do mês, teve azar na rifa, devia de ter sido mais prudente.
  11.  # 14

    Sim é verdade que existem seropositivos que teem boas vidas,mas acredito que sao uma minoria,e os que teem essa boa vida é porque teem a vida muito bem estruturada,o que nao é o nosso caso,para alem de pelo menos o meu marido ter várias patologias associadas ao HIV,como hepatite c e a porfiria...E aqui no meu ver a culpa nao é só minha pois tenho pedido ajuda até nao poder mais,e nao me orgulho de entrar para uma casa e depois ficar á espera do despejo,porque eu nao pago só o mes e cauçao,ainda pago até poder,para alem disso eu e o meu marido arranjámos estas casas todas desde a pintura ao soalho e o senhorio deu 3 meses de renda e ninguem faz ideia do que trabalhamos nesta casa,enquanto que há outras pessoas que para alem de nao pagarem ainda destroem,isso sim é uma vergonha!!!Eu só estou a tentar sobreviver nesta selva,sim porque isto é mesmo uma selva onde ninguem olha ao proximo,e isso está bem visivel em alguns comentários...Temos de olhar para as duas faces da moeda.
  12.  # 15

    Finalmente ontem tive uma outra entrevista com outra assistente social,e que resultou no mesmo que as outras...em nada.
    Bem podemos pedir a ajuda que ela teima em nao vir,só nao pedi o livro de reclamaçoes porque tinha a minha filha que está doente e estava saturada,e só fomos todos porque senao lá se ia o nosso pouco rendimento.(Quando um dos agregados falta a estas notificaçoes cortam o apoio que dão).
    Portanto a situaçao nao vai mudar,pois parece que mudam as pessoas mas fica sempre tudo na mesma,teem muita pena mas nao podem ajudar mais...
    •  
      MRui
    • 8 dezembro 2009

     # 16

    Colocado por: cristina serranoapesar de ter pedido ajuda á segurança social já se sabe que nada fazem

    Colocado por: cristina serranosomos 100% portugueses e parece que nao nos querem ajudar

    Colocado por: cristina serranoe só fomos todos porque senao lá se ia o nosso pouco rendimento.(Quando um dos agregados falta a estas notificaçoes cortam o apoio que dão).

    A ideia com que eu tinha ficado pelos post's anteriores é que não tinham apoio algum, mas pelo seu último post parece que estão a receber algum apoio. Para entender melhor a situação, pergunto: estão a receber o Rendimento Social de Inserção mas não vos estão a apoiar financeiramente para o pagamento do arrendamento? Se sim, qual o valor do RSI recebido e qual o valor do arrendamento?
  13.  # 17

    Boas tardes,sim eu recebo o rsi,e o valor da prestaçao por pessoa sao 180 euros e por cada menor metade desse valor,portanto o que recebemos por 4 pessoas de agregado é 540 euros por mes,e a renda é 425,tirando água e luz.
    O apoio que tanto tenho pedid é uma habitaçao social,ou entao metade da renda que ajudava bastante,mas estou no departamento de habitaçao como prioritária e é como tenho dito,sao 5 anos inscrita em que nada me dizem.
    Só teem habitaçoes para os realojados dos bairros onde foram demolidas para fazerem a cril...
    Quanto ao apoio para a renda nem ve-lo...
  14.  # 18

    Depois de tantos meses a minha situação continua na mesma,a unica coisa que aconteceu foi a assistente ter enviado para ajuda 2 meses de renda,para arranjarmos outra habitação.
    Entretanto mudei de assistente,que se mostrou "chocada" com todos os acontecimentos,mas já lá vão 4 meses e nunca mais se lembraram de nós...
  15.  # 19

    Bom dia,depois destes meses todos só agora falei com o meu senhorio e já tentei chegar a acordo,mas simplesmente existe o facto de que propus pagar menos 125€ do valor actual da renda e o perdão dos meses em atraso,mas o meu medo é que comece a pagar e metam o processo de despejo de qualquer das maneiras.
    Entretanto com tanta chuva deste ano as casas meteram água e teem de ser pintadas e o estuque arranjado e é isso mesmo que estamos a pretender fazer neste verão pintar a casa novamente,pois já que estamos em divida devemos de dar assistencia ao imóvel,é o minimo que podemos fazer.
    O que é que me aconselham?
    Obrigada.
  16.  # 20

    e se tentasse arranjar uma casa com renda mais barata?
 
0.0295 seg. NEW