Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eis a minha situação:

Eu e a minha esposa estamos interessados em comprar uma casa que foi construída em 1943. No entanto nas finanças e no registo civil os documentos apresentam que a casa têm 58m2 (rés de chão apenas) quando na verdade tem bem mais, diria uns 140m2 e mais uns 70m2 de cave.

O que a agente imobiliária diz é que pela casa ter sido construída antes de 1951, não era necessário fazer nada depois dessas obras, o que a mim não me parece fazer sentido nenhum, por mais que fosse comum na altura.
    Entretanto ela também nos disse que antes de avançar com a venda iria ver se é possível acrescentar um pouco de área na caderneta predial e registo predial, (para depois o banco fazer uma avaliação do imóvel mais próximo do valor qie o vendedor quer), no entanto diz que pode não ser aceite, muito menos se meter a totalidade da área real.

Agora as minhas questões são as seguintes:
    1. Porque não atualizar a área da casa total nas finanças e no registo civil? É possível que não seja aceite?
    2. Se é possível não ser aceite a atualização, quais as possíveis razões para isso? E quais as soluções?
    3. Posso vir a ter problemas se avançar com a compra do imóvel neste estado?

De notar que a casa apesar de ser de 1943, levou obras ao longo dos anos (caixilharias, azulejos, canalização, etc) mas pelo que entendi nunca foi feito nenhuma obra em que fosse necessário licença de construção depois de 1951. Esses acrescentos e a cave supostamente terão sido feitos antes de 1951.
  2.  # 2

Tem de ter um documento em como a casa foi construída antes de 51 e portanto está isenta de licença.
    Se tiver isso , é uma coisa.
    Se não tiver, tem de pedir na câmara que depois está lhe dirá o que fazer, se tiver de fazer alguma coisa
  3.  # 3

Colocado por: yggdrasil93ver se é possível acrescentar um pouco de área na caderneta predial e registo predial

Não se trata de acrescentar um pouco de área mas sim retificar os registos para as áreas e condições atuais(nº de piso, divisões etc)
    Nas finanças isso é fácil, já na conservatória não será assim tão fácil.
    A área de terreno registada pelo menos coincide com a realidade?

0.0061 seg. NEW