Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

não sei bem se estou no sítio certo para obter esta resposta, mas se não estou peco desculpa desde já. Estou com uma dúvida, estou numa casa alugada , o meu senhorio quer vender a casa , daí tudo bem , mas ele falou que ia contratar uma agência para Colocar a casa a venda , pode a agência entrar na casa para tirar fotos com os meus pertences e moveis para publicar na agência sem minha autorização? Visto que a casa não é minha mas pago o aluguer e gosto muito da minha privacidade e não queria nada ter as pessoas a ver o que tenho ou não na minha casa
  2.  # 2

Os funcionários da agência só lá entram com a sua autorização, o melhor é chegar a um entendimento com o senhorio, até para as visitas de potenciais interessados.
    O Ricardo não é obrigado a deixar entrar ninguém em casa, excepto o senhorio com dia e hora marcada previamente.
    Concordam com este comentário: RicardoRoch@, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, RicardoRoch@
  3.  # 3

Obrigada pela sua resposta, as visitas tudo bem , mas fotos não quero , então estou no meu direito em não deixar tirar fotos certo ?
  4.  # 4

Completamente no seu direito e caso o contrato tenha mais de dois anos tem direito de preferência na compra.
    Concordam com este comentário: RicardoRoch@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoRoch@
  5.  # 5

Obrigado amigo 👍 já estou mais tranquilo
  6.  # 6

É melhor chegar a acordo com o senhorio, senão mais certo é receber carta com oposição à renovação.

Coloca à venda, refere que tem contrato de arrendamento com data de término no dia ××/××/202×, com oposição já efetuada.
  7.  # 7

Sim , vou falar com ele e explicar a situação, mas nesse caso da oposição à renovação, eu estando com contrato de um ano , mesmo que ele nao queira renovar, eu tenho direito a estar mais 2 anos por lei que sao 3 anos no total
  8.  # 8

Quando iniciou o contrato?
    Qual a duração do mesmo?
  9.  # 9

Iniciei contrato vai fazer 2 anos em janeiro , mas é contratos de um ano
  10.  # 10

11.  # 11

Colocado por: RicardoRoch@Iniciei contrato vai fazer 2 anos em janeiro , mas é contratos de um ano

Se faz 2 anos em Janeiro, o senhorio faz oposição à renovação e sai em Janeiro 2026, pouco mais de 1 ano.

Em Janeiro 2026 termina a "fidelização" de 3 anos desde o início do contrato.
  12.  # 12

Exatamente, mas não é isso que está acontecer porque não tenho mau relacionamento com ele, sempre cumprimos tudo um com o outro até hoje, a minha dúvida era só essas das fotos, por gostar da minha privacidade
  13.  # 13

Não estou a perceber o que é que as fotos tem a ver com a sua privacidade. Se tiver alguma coisa mais intima, retira para não aparecer na foto. Parece-me que você gosta é de chatear o senhorio.
    • size
    • 14 novembro 2024

# 14

Colocado por: RicardoRoch@Exatamente, mas não é isso que está acontecer porque não tenho mau relacionamento com ele, sempre cumprimos tudo um com o outro até hoje, a minha dúvida era só essas das fotos, por gostar da minha privacidade

Colaboração, precisa-se...
    As paredes e possivelmente móveis são do senhorio. Se existe algo seu que não deseja que fique nas fotos, pode tapar com qualquer cobertura.
    Quando procurar outra casa, alerte à partida o proprietário que nunca vai permitir esses expedientes...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NAV
  14.  # 15

Estou no meu direito, é tudo meu que está no interior da casa , por isso fotos não vão tirar.
  15.  # 16

Colocado por: RicardoRoch@Estou no meu direito, é tudo meu que está no interior da casa , por isso fotos não vão tirar.
    Eu diria que é um não problema. O senhorio não tem fotos de quando arrendou a casa?
  16.  # 17

Não deve ter porquê herdou a casa agora a pouco tempo da sogra
  17.  # 18

Colocado por: RicardoRoch@Não deve ter porquê herdou a casa agora a pouco tempo da sogra

Genros não herdam.
  18.  # 19

Mas tá casado com a filha , neste caso foi a filha que herdou mas ele é que trata destas coisas
  19.  # 20

Não quer fotos do interior, está no seu direito.
    Vê-se tanto anúncio só com fotos do exterior e outros com fotos práticamente dos tetos e pouco mais.

0.0192 seg. NEW