Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RicardoRoch@Estou no meu direito, é tudo meu que está no interior da casa , por isso fotos não vão tirar.

Assim sendo, para não prejudicar a sua privacidade, o senhorio também poderia exigir que você ensaque e remova temporariamente os seus pertences do interior da habitação no dia 20 de novembro entre as 10h-12h.

Assim não tem a sua privacidade violada, e o senhorio tira fotos apenas ao que é dele.

Obviamente que depois poderia voltar a meter tudo novamente dentro de casa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 2

tire você as fotos e mande para o senhorio...para quê tanta complicação?
  3.  # 3

Claro amigo
  4.  # 4

Mas não é o caso de ser eu ou outra pessoa a tirar , é o caso de não querer publicidade das minhas coisas pessoais na internet simples
  5.  # 5

Também há outra maneira:

Muitos anúncios são colocados sem fotos exteriores ou sem localização exata: isto é uma maneira de as agências protegerem o seu negócio, pois assim "ninguém" consegue chegar àquele negócio sem passar pela agência.

Conclusão: só aparecem fotos interiores, sem se saber qual é a casa.

Resultado: ainda que apareçam algumas das suas coisas, ninguém sabe que pertencem ao RicardoRoch@. São apenas coisas: móveis, bibelots, etc... de uma qualquer pessoa anónima numa casa numa localização ao calhas.

Sidenote: já conheci pessoas que não queriam tirar fotos ao interior para não ter de arrumar a casa. Imagino o pardieiro que não seria lá dentro... :D
    Concordam com este comentário: desofiapedro, NAV
  6.  # 6

Colocado por: Nostradamus

Assim sendo, para não prejudicar a sua privacidade, o senhorio também poderia exigir que você ensaque e remova temporariamente os seus pertences do interior da habitação no dia 20 de novembro entre as 10h-12h.

Assim não tem a sua privacidade violada, e o senhorio tira fotos apenas ao que é dele.

Obviamente que depois poderia voltar a meter tudo novamente dentro de casa.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
  7.  # 7

Acha mesmo que iria fazer isso ? Estou a pagar por estar aqui , a casa e dele mas eu tenho direitos , nunca na vida iria embalar minhas coisas e retirar para depois colocar de novo . Eu não quero complicar nada se ele quiser vender que venda, se eu tiver de sair da casa também saio sem teto não irei ficar , mas tirar fotos com as minhas coisas isso não tira nem ele nem ninguém
  8.  # 8

Parece-me que você só quer enconar o negocio do senhorio. Sabe muito bem que não se vende um imóvel sem tirar fotos ao estado actual do interior. Não é com uma foto da fachada que se vende uma casa.

Ninguém no seu perfeito estado de espírito vende um carro com 10 anos, com fotos tiradas quando o carro tinha apenas 5 000Km.

As imobiliárias geralmente até desfocam fotos da família quando tiram fotos aos interiores recheados.

Alguem vai ver o anuncio do olx e dizer: "Txii, olha, é onde o Ricardo Rocha do fórum da casa mora! Eu reconheci pelo casaco pendurado! O gajo vive bem, tem papel higiénico preto da renova"?

Honestamente nem percebo porque criou o tópico se já desde o inicio da sua cruzada se aprontou a dizer que não ia deixar tirar fotos ao recheio da casa. Procura validação para essa atitude?
    Concordam com este comentário: size, HAL_9000, desofiapedro, psergio57, NAV, fadadolar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, desofiapedro, NAV
  9.  # 9

E quando tiver marcações de visitas de possíveis compradores, como vai fazer?
  10.  # 10

ainda tem contrato até 2026,com fotos ou sem fotos o melhor é começar á procura de casa
  11.  # 11

Colocado por: laglemosE quando tiver marcações de visitas de possíveis compradores, como vai fazer?
  12.  # 12

Pode visitar a vontade, como fui explícito de início era só mesmo a dúvida das fotos nada mais , de resto estou disposto para tudo, não me vou opor em mais nada , simplesmente não quero fotos das minhas coisas na internet mais nada
  13.  # 13

Colocado por: joaopiresxainda tem contrato até 2026,com fotos ou sem fotos o melhor é começar á procura de casa
  14.  # 14

Sim claro
  15.  # 15

Colocado por: NostradamusParece-me que você só quer enconar o negocio do senhorio. Sabe muito bem que não se vende um imóvel sem tirar fotos ao estado actual do interior. Não é com uma foto da fachada que se vende uma casa.

Ninguém no seu perfeito estado de espírito vende um carro com 10 anos, com fotos tiradas quando o carro tinha apenas 5 000Km.

As imobiliárias geralmente até desfocam fotos da família quando tiram fotos aos interiores recheados.

Alguem vai ver o anuncio do olx e dizer: "Txii, olha, é onde o Ricardo Rocha do fórum da casa mora! Eu reconheci pelo casaco pendurado! O gajo vive bem, tem papel higiénico preto da renova"?

Honestamente nem percebo porque criou o tópico se já desde o inicio da sua cruzada se aprontou a dizer que não ia deixar tirar fotos ao recheio da casa. Procura validação para essa atitude?
    Concordam com este comentário:size,HAL_9000,desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro
  16.  # 16

Não interessa, só sei que estou num direito meu nada mais ! Não estou enconar negócio algum simplesmente quero a minha privacidade, no seu ponto de vista não tem qualquer problema, no meu já tem , não somos todos iguais temos de respeitar a opinião e decisões uns dos outros !
  17.  # 17

Claro que está no seu direito. Só não estou a perceber o celeuma de ter meia dúzia de fotos avulsas numa plataforma de uma imobiliária, que ninguém vai saber de quem são, e estar confortável em ter dezenas de possíveis compradores a entrar em sua casa e a ver exatamente aquilo que não quer que se veja nas fotos dos anuncio!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, imo
    • size
    • 15 novembro 2024

# 18

As fotos podem ser acordadas e ajustadas às paredes e chão. Porquê, complicar em vez de colaborar ?
    Enfim, mais um pormenor que os proprietários de casas devem ter sobre os constrangimentos que surgem no arrendamento.

Fora...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, 427cobra, Contratempo, NAV
  18.  # 19

Eu até percebo, porque se sente que o espaço foi um pouco invadido, devassado, se existirem fotos da nossa casa na net.
    Mesmo que não se saiba que são minhas, mas é a minha casa, não é para estar exposta na net ou nos telemóveis de visitantes que não conheço.
    Agora...como se concilia isto com visitas para venda da casa? Não sei.
    O senhorio precisa vender e o inquilino precisa preservar a sua privacidade.
    Só com bom senso e diplomacia
    Concordam com este comentário: RicardoRoch@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoRoch@
    • size
    • 15 novembro 2024

# 20

Colocado por: IronManSousaEu até percebo, porque se sente que o espaço foi um pouco invadido, devassado, se existirem fotos da nossa casa na net.
    Mesmo que não se saiba que são minhas, mas é a minha casa, não é para estar exposta na net ou nos telemóveis de visitantes que não conheço.
    Agora...como se concilia isto com visitas para venda da casa? Não sei.
    O senhorio precisa vender e o inquilino precisa preservar a sua privacidade.
    Só com bom senso e diplomacia

Mas a devassa também ocorre quando o senhorio tem o direito de promover um novo arrendamento, em que o arrendatário está obrigado a mostrar o locado.

Artigo 1081.º – Efeitos da cessação

1 - A cessação do contrato torna imediatamente exigível, salvo se outro for o momento legalmente fixado ou acordado pelas partes, a desocupação do local e a sua entrega, com as reparações que incumbam ao arrendatário.

2 - Com antecedência não superior a três meses sobre a obrigação de desocupação do local, o senhorio pode exigir ao arrendatário a colocação de escritos, quando correspondam aos usos da terra.

3 - O arrendatário deve, em qualquer caso, mostrar o local a quem o pretender tomar de arrendamento durante os três meses anteriores à desocupação, em horário acordado com o senhorio.

4 - Na falta de acordo, o horário é, nos dias úteis, das 17 horas e 30 minutos às 19 horas e 30 minutos e, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas.
    Concordam com este comentário: Zarb

0.0215 seg. NEW