Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Isto é na ilha Terceira, Açores. Ainda não encontrei desse hidrotubo cá.
    • SrR
    • 4 dezembro 2024

# 42

Tubo flexivel de piscina.
  2.  # 43

Afinal acho que a ligação é melhor ser feita assim. A seta azul indica o sentido do escoamento do esgoto.

O que recomendam para encher o buraco? Já cheguei à terra. Devo calcá-la? Preciso de encher o buraco e regularizar a parte de cima para poder colar a base de duche. A parte de cima está irregular de ter usado martelo e escopro para remover o cerâmico. A base de duche vai assentar sobre esta superfície sem cerâmico. Também há que tapar o buraco na parede. Vou dar uma massa de impermeabilização nessa parte da parede e no chão.
    • SrR
    • 7 dezembro 2024

# 44

Cimentar, uniformizar a base deixar a válvula e um pedaço do tubo com folga de maneira a ajustar o aperto final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 45

Sendo uma obra nova com menos de um ano, deveria a garantia do empreiteiro cobrir estas correções.
    O que fariam no meu caso sabendo que o empreiteiro é um pato bravo e só faz porcaria, como aquela que já se viu nas fotos? Base de duche toda emporcalhada de silicone e pó, cabine de duche fora de esquadria, canalização de esgoto mal montada sem o-ring nas fêmeas da forquilha, sem brio e tudo à porco.
    Chamo-o para corrigir, sabendo que quase cento que não vem? O que posso fazer?
    • SrR
    • 8 dezembro 2024

# 46

Faz voce
  4.  # 47

É o que tenho feito...
  5.  # 48

Colocado por: vascoooolO que fariam no meu caso sabendo que o empreiteiro é um pato bravo e só faz porcaria

1-Nada
    2-Começar uma campanha na internet a denegrir (ou seja divulgar a VERDADE sobre o trabalho dessa pessoa)
    3- Falar com o homem e dizer-lhe que o trabalho ficou mal, se ele está disposto a rectificar sem receber dinheiro extra por isso
    4-arranjar uns colegas para lhe dar umas boas no trombone

Há mais possibilidades.

Mas qual delas traz mais benefícios para si e para a aprendizagem do outro?
    Se o outro não quer aprender e tem a faca e o queijo na mão ✋ desde o início...
    É porque não quer aprender.
    Não quer fazer um bom trabalho!
    Não quer gastar mais um pouco num tubo, num produto ou numa anilha...
    Quando sabe certamente fazer um bom serviço, se quisesse.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 49

O DO tem que estar sempre presente durante a obra em cima do trabalho do pedreiro?
    É uma solução.
    Mas questionar e exigir com os roços abertos.

E quem não percebe nada tem de fingir que percebe.
  7.  # 50

Infelizmente tive azar ou fiz para o ter... Escolhi um aldrabão de empreiteiro para a minha obra. Dada a falta de mão de obra, bandidos assim ainda conseguem trabalho e não têm medo de ficar com mau nome
  8.  # 51

Verdade!

Essa malta não tem consciência, honra ou palavra.

Também já tive a minha dose.
    😓
  9.  # 52

Colocado por: vascoooolInfelizmente tive azar ou fiz para o ter... Escolhi um aldrabão de empreiteiro para a minha obra. Dada a falta de mão de obra, bandidos assim ainda conseguem trabalho e não têm medo de ficar com mau nome

Secalhar ainda lhe calhou o mesmo que a mim, se bem que infelizmente como estes há muitos.

Edit, vi que é dos Açores, é pouco provável ser o mesmo, mas os tiques são os mesmos. É passar a mensagem da aldrabice, comigo foi enxovalhado nas redes e teve que me bloquear; a mim e aos meus até.
  10.  # 53

Colocado por: desofiapedroSecalhar ainda lhe calhou o mesmo que a mim

São todos filhos da mesma mãe.
    😈

Cala-te 😄 boca😬
  11.  # 54

Nas obras onde trabalho os canalizados colam uma banda imperbelizar entre a parede e base.
    Mas com esse acabamento na parede não ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vascooool
      20240617_072959.jpg
  12.  # 55

Arranjei uma curva mágica para ligar à válvula de duche de 40mm macho fêmea. Acho que posso usá-la sem riscos de dar problemas no futuro?
    https://www.nicolaurosa.com/tubos-extensivmaqlav/6900-curva-magica-50-mm-din-mf-ligacao-esgoto-wirquin-3375537147274.html
  13.  # 56

Colocado por: vascoooolArranjei uma curva mágica para ligar à válvula de duche de 40mm macho fêmea. Acho que posso usá-la sem riscos de dar problemas no futuro?
    https://www.nicolaurosa.com/tubos-extensivmaqlav/6900-curva-magica-50-mm-din-mf-ligacao-esgoto-wirquin-3375537147274.html
    A ideia é ter o interior liso.
  14.  # 57

Este é todo corrugado por dentro... Então não vai dar. Não encontro disto cá na ilha...
    • SrR
    • 13 dezembro 2024

# 58

Colocado por: SrRTubo flexivel de piscina.
    • SrR
    • 13 dezembro 2024

# 59

Essa porra ainda não esta no sitio?
    Concordam com este comentário: vascooool, eu
  15.  # 60

Não, estou a aguardar pelo canalizador. Cá na ilha é um atraso

0.0230 seg. NEW