Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Na semana passada, eu e o meu namorado assinámos a escritura da nossa nova casa, onde conseguimos obter a isenção de IMT e IS. No mesmo dia à noite, fizemos o pedido de mudança de morada através do site do gov.pt.

Até agora ainda estamos à espera das cartas de confirmação da mudança de morada, mas reparei num detalhe que me deixou preocupada. Na caderneta predial, a morada da nossa casa está listada com duas ruas (a casa faz esquina), ou seja, algo como "Rua João e Rua Maria, 1234-111, Localização".

Quando fizemos o pedido de mudança de morada no gov.pt, introduzimos o código postal da casa (1234-111) e só apareceu a Rua Maria, que era a rua que já conhecíamos e tínhamos visto mencionada. Por isso, avançámos com o pedido dessa forma. Hoje, ao olhar novamente para a caderneta predial, reparei que a outra rua também estava mencionada, e estou com receio de que a morada fique incorreta e que isso possa levar à revogação da isenção do IMT.

Para complicar um pouco mais, eu e o meu namorado temos férias marcadas para a próxima semana e não vamos estar em Portugal, o que está a aumentar ainda mais a minha ansiedade.

p.s: O código postal que introduzimos e que esta na morada realmente só identifica a Rua Maria. A Rua João tem um código postal diferente e, embora não haja acesso para dentro da casa do lado da Rua João (é só muro), o contador da eletricidade está nesse muro — não sei se isso faz diferença.

Alguém sabe se isto pode realmente ser um problema?
  2.  # 2

Se nao estou em erro, e corrija-me se errado.

A morada correcta é onde está a porta de acesso ao interior do prédio, o chamado numero de policia.
    Logo, a morada dada, e requerida está correcta. E como propria indica, a "rua joao" nao tem acesso ao predio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baldy_bald_cape
  3.  # 3

Neste caso trata-se de uma moradia geminada mas acredito que seja o mesmo, todas as portas e caixa de correio estão na Rua Maria

Obrigada!

0.0092 seg. NEW