Pretendemos instalar uma bomba de calor para AQC para substituir a caldeira a gasóleo que se encontrava na moradia. Para contexto estamos numa moradia em Sétubal, com area de 150 metros quadrados em dois pisos.
Tivemos as seguintes propostas para instalação de bomba de calor so para aquecimento central. Por mais que pesquise, existem informações contraditórias de todas as marcas e alguns modelos. Algum dos membros do fórum tem experiências com as marcas/modelos abaixo e recomendações?
7,8kw - 55º Bomba de Calor Daikin Altherma 3 M - EBLA08E3V3 : preço de 7100 + IVA Bomba de Calor Bosch - 1 unidade CS2000 AWF : 6k + IVA Bomba de Calor Haier - 1 unidade AV082FYCRA (HW) : 5350 + IVA
10kw - 55º Bomba de Calor Solius Aerobox inverter pro 10 : 5000 + IVA
Sou suspeito mas Daikin tem qualidade acima da média e uma alargada rede de assistência nacional, assim o instalador saiba como ultrapassar as limitações da solução.