Iniciar sessão ou registar-se
    • Cila19
    • 16 novembro 2024 editado

# 1

Bom dia
    Caros Senhores,

A minha situação é muito complicada, sou condómina fui administradora praticamente este ano até setembro e desisti. Pedi a destituição. Estava com outro administrador para se indirectas as coisas no condomínio mas jamais se conseguiu.
    Descobri que faturas da anterior administradora nem uma única.
    Só papéis a dizer que pagou limpezas se algerozes e que calculados não davam o valor que devia pagar de quotas.
    E aí começou o problema confrontei o administrador que estava comigo e queria ocultar.
    Não aceitei e além dela a amiga dela é uma outra ambas condominas estavam na mesma situação
    E continuam pois dizem com as 2 quotas são o valor que pagam a quem lava a escada.
    O condomínio não tem seguro, não tem regulamento tentei tratar não consegui e daí ter desistido
    O outro administrador não pretendia por ser amigo da anterior administração cobrar as suas dívidas
    Nunca se estipulou não pagarmos quotas enquanto administradores pelo que a Sra abusou do seu estatuto e ficou até com algumas quotas minhas pois não as depositou
    Os vulgos papéis que tinha de pagamentos de limpezas de algerozes era de amigo que se recusa a emissão de faturas e dos típicos é um valor mas com o a é outro
    Como não há seguro até da Sra que limpa as escadas contratei uma empresa para fazer o orçamento e este era o mesmo que é pago a Sra e ainda era com água e detergentes
    Coisa que se paga os detergentes e também o administrador que estava comigo nem uma única fatura me mostrava ou tinha e os detergentes eram 10 euros
    Diante tal passei a pedir faturas e começou também os problemas arranjava amigos da ex administração e faturas nada
    Pessoas particulares não passam faturas não tem seguro de acidentes pessoas ou de responsabilidade civil
    Arranjam luzes e deixaram o quadro elétrico e fios pendurados e a porta que se pôs mola nova na mesma
    Comecei a requerer os arranjos e faturas
    Requeri assembleia para o regulamento e seguro e o seguro o administrador consultou seguradoras que lhe disseram não ser obrigatório
    Pelo que me pareceu nem ninguém sequer no prédio tem
    Exigi o pagamento das dívidas ou o seu reconhecimento se quisessem acordo nada pagaram ou fizeram
    O regulamento não assinaram não faz falta
    A empresa de limpeza ao ir fazer o orçamento a ex administradora e amiga que deve e usam as quotas não sei se é verdade são o valor que cobra a senhora trataram mal a empresa ao ir fazer o orçamento que desistiiram
    Enviei mail mas tanto o administrador e elas negaram ter tratado mal a empresa
    Como a ex administradora e o administrador tem um problema na fração disseram que o seguro de ambos não quer pagar porque o problema é das caleiras
    Ora a ex administradora que deve é o administrador queria fazer as obras das caleiras novamente com o amigo que não emite faturas e deixou o quadro elétrico da escada que nem dá para descrever como está cheio de fios caixa solta e fios e caixas todas abertas escada fora.
    Recusei pagar e contei a todos os condóminos que deixava a administração
    Enviei carta a pedir a destituição
    Ao ir explicar os motivos da minha saída com os mails trovados das dívidas e do que tinham feito a empresa de limpeza
    O mail que tinha criado para o condomínio tinhas esses mails apagados pelo administrador
    Mudei logo a password e fui ameaçada de ter sequestrado a conta
    O mesmo disse que se demitia mas realizou uma assembleia e com mais outro do clã de amigos da ex administradora não estando eu na assembleia votaram o orçamento meterem esse novo administrador e entre todos decidiram tal como tinha apagado os mails das dívidas o perdão das dívidas da ex administradora
    Que soube andou a ligar a todos a falar mal de mim e era mentira que devia só devia porque errou e não tinha faturas
    Impugnei a ata pois além do perdão que ocultaram assinaram a ata as pessoas que devem inclusive a ex administradora que ainda sem procuração representou duas frações
    Só mais dois condomínios impugnaram a ata porque souberam e uma vez que cobraram dívidas suas no passado e não houve perdão não admitiam isso para outros
    Invocamos o princípio da igualdade
    Todavia tudo está na mesma
    A 3 deste mês o meu quarto começou com humidades e acionei o seguro e o problema é do telhado tem buracos e telhas partidas
    Desde esse dia porque o meu seguro excluiu o pagamento por ser tratar de partes comuns que enviei fotos e a resposta da minha seguradora é bem fazem obras e nem aceitam me pagar o orçamento que tenho já de uma empresa
    Estou desde aí a exigir ou a execução ou o pagamento pois a verba no banco e não me respondem
    Eu já paguei obras com o valor das minhas quotas à minha vizinha do lado que lhe fizeram o mesmo e o administrador que estava comigo não lhe quis pagar mas pagou as da ex administradora com dívidas e o arranjo de um frigorífico sem fatura que ela disse ter queimado
    O valor era 70 depois foi 90 e ainda hoje se espera essa fatura e ainda me ameaçou de ser desconfiada e mentirosa por dizer que me disse 70 e depois foi 90
    Até hoje a fatura ou recibo nunca apareceu
    Tem chovido e o meu quarto está a piorar já tive a cozinha igual haviam buracos na fachada e fui eu que arranjei uma empresa cuja fatura é a única que existe desde 1991 ano do prédio
    Juro
    A única fatura de uma obra na fachada quando fui administradora e mais duas do arranjo da vizinha ao telhado e de uma rede na chaminé que se recusaram a abrir o telhado a ex administradora para não me a pagar mas descontei a mesma nas minhas quotas acabou
    Ontem disse que ia para tribunal estou farta tenho um novo arranjo no telhado que se tiver de ser eu a tratar por eles de forma vingativa não arranjam ou pagam vou estar porque a quota são 25 euros e o arranjo 1600 mais de 4 anos para revirar este dinheiro se descontar e me recusar a pagar as quotas
    Gostava que me dissessem se a via judicial contra este administrador é até ex administração resulta para me pagarem as obras e os prejuízos que estou a ter a comida espelho e cortinas já estão estragadas e o teto tem uma fenda e cai água mesmo por cima da cama .

Obrigada e desculpem o
    Longo texto mas é surreal
  1.  # 2

Envia carta com aviso de recepção ao condomínio a relatar os estragos que tem na sua fracção, devido às infiltrações de água proveniente do telhado.
    Nessa mesma carta dá um prazo para a reparação do telhado e exige que lhe sejam pagos os danos provocados na sua fracção.
    Caso nesse prazo nada façam, mande reparar e pague, caso o condomínio não lhe pague essas despesas então sim avance para tribunal.
    Caso no seu concelho haja julgado de paz é melhor ir por aí.
    • Cila19
    • 16 novembro 2024 editado

# 3

Obrigada.
    Já enviei 3 mails e não respondem é represálias e vingança porque quando fui administradora não aprovei as obras do amigo que nem faturas passa. Por isso estou mesmo disposta a queixa crime contra os administradores nem seguro temos nem regulamento e faturas. É normal pagarem despesas e não haver faturas de nada ?
  2.  # 4

Advogado. Advogado, advogado, advogado. Advogado.
    Concordam com este comentário: sognim
  3.  # 5

Colocado por: Cila19Obrigada.
    Já enviei 3 mails e não respondem é represálias e vingança porque quando fui administradora não aprovei as obras do amigo que nem faturas passa. Por isso estou mesmo disposta a queixa crime contra os administradores nem seguro temos nem regulamento e faturas. É normal pagarem despesas e não haver faturas de nada ?

Minha estimada, das más práticas administrativas (das quais não se pode furtar de responsabilidades) não me vou pronunciar. Atentos os problemas que afectam a sua fracção autónoma, olvide por ora o advogado e a queixa-crime. Entre em contacto comigo pelo formulário de contacto do meu blogue: https://apropriedadehorizontal.blogspot.com/
  4.  # 6

Boa noite,
    Agradecida pela disponibilidade irei consultar o seu site.

0.0137 seg. NEW