Colocado por: Pedro lemos
Obrigado.
A solução teto falso 15cm + lã de rocha insuflada nos 15cm de teto, faz-lhe sentido? Obrigado
Colocado por: paulos
Eu tive insuflada, funcionou, mas é muito facil sermos enganados.
Depois de uns tempos do trabalho feito consegui uma camara endoscópica e verifiquei pelos buracos dos focos que em algumas zonas não teria o teto todo preenchido (11cm), tinha apenas uns 3 ou 5cm de espessura.
Ou deixa isso bem frisado com quem vai colocar, de que tem camara e vai andar a ver ou então é facil ser aldrabado.
Sim, acredito que sim, é a questão é se sendo aldrabado, depois aquilo não funciona no meu caso específico (ruídos de impacto). Mas, apesar desse aldrabanço, no seu caso funcionou? Qual era a origem dos ruídos? Obrigado!
Colocado por: Pedro lemosA solução teto falso 15cm + lã de rocha insufladaTerá apenas um efeito placebo, se acreditar mesmo com força que está a escolher a melhor solução e a fazer um bom negócio...
Colocado por: RuikodeTerá apenas um efeito placebo, se acreditar mesmo com força que está a escolher a melhor solução e a fazer um bom negócio...
Colocado por: Pedro lemosAcho que já me decidi, vou fazer lá de Rocha pladu, manda acústica "Acustidan" (mais grossa que Mad 4) pladur, com os apoios (?) vibraticos que falaram acima. E vou fazer só no quarto e onde tenho fios de ar condicionado expostos.
Colocado por: Marialisboa
Pode atualizar aqui o tópico com os resultados que sente depois de feitas as obras?
Colocado por: JuliusNo meu caso, uma moradia geminada em que as placas são partilhadas, instalei um teto falso na suite (mad 4 + 70 cm de lâ de rocha) e tapado com pvc.
Resultado: os ruídos aéreos diminuiram bastante, ouve-se qualquer coisa mas não se percebe nada e se a pessoa estiver a dormir não acorda... O isolamento térmico esse sim melhorou bastante devido ao terraço ser um terraço...
O ponto fraco são sempre os ruidos de impacto em que toda a estrutura da casa (paredes+tetos+pavimento) transmite o som de saltos altos, objectos a cair, estores... e aí é muito mais difícil remediar.
A obra foi feita por mim e ficou por uns 500 euros...
Colocado por: Pedro Barradas
Essa parte já acho desnecessária...so se quiser ter os focos embutidos no tecto, com GU10.
Colocado por: Pedro Barradas
Essa parte já acho desnecessária...so se quiser ter os focos embutidos no tecto, com GU10.
Em relacao a estes focos, acha que prejudicam o isolamento? Qual seria a alternativa?