Boa noite, precisava de "algumas luzes" por favor. Arrendamento de 4 meses, contrato de 3anos. Apt. remodelado,desde sempre um cheiro a esgotos que me foi dito que seria por estar desabitado. Outubro, 2dias de chuva uma parede danificada e água a escorrer pela parede. Proprietário informado imediatamente com envio de fotos, 15 dias depois nada de resposta. Voltei a pedir uma solução pois estamos a entrar no inverno e reforcei que o mau cheiro persiste desde Julho. Fui convidada pelo proprietário, via chamada telefónica a sair do apartamento imediatamente porque não tenho espírito de sobrevivência... So consegui dizer OK. Acho que do choque. Resumindo estou a procura de apt para sair assim que possível mas infelizmente não está fácil. Paguei a renda referente ao mês e a busca continua. Hoje fui contatada pelo construtor da obra de que iriam agendar data próxima para a obra, com aviso de que durante 4/5 dias estaria impossíbilitada de usar o Wc e que aproveitavam para rever as caixilharias das janelas e paredes. Resumindo, eu posso me opor a estas obras até sair? Caso não, posso pedir um realojamento ao proprietário até a obra estar concluída? Como é vou ficar num T1 com uma menor e obras que me impossibilitam de usar o Wc por 4/5 dias?
Eu só quero sair daqui... Muito Obrigado desde já por todas as respostas possíveis.
Tem que reconciliar a melhor solução possível para si:
Sair imediatamente conforme lhe foi proposto pelo senhorio, ou, Negociar com o senhorio a possibilidade de manter o arrendamento durante o tempo necessário para conseguir encontrar outra casa, propondo uma redução da renda.
Também poderá propor ao senhorio o seu realojamento durante o período das obras.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Andrea78
Muito obrigado pelas resposta.🙏🏽 Hoje fui contactada pelo proprietário via chamada ao qual não atendi e pedi para me contactar via email para que tudo fique formalizado , certamente viria mais narcisismo nesta chamada porque informei o construtor que a obra do wc certamente teria de esperar até eu sair ou um realojamento da parte do senhorio para os dias da obra. Sendo que não quero obra nenhuma so quero conseguir para ontem um arrendamento onde principalmente não tenha de lidar com um senhorio narcisista e demente que me ameaça com despejo quando sinalizo um problema no seu apartamento que não foi causado por mim e me prejudica.