Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou com problemas na minha bomba de calor, no sentido em que ao aquecer a água a pressão chega a aumentar até acima dos 8bar. É uma instalação recente.

Já falei com o instalador para vir ver o problema, mas ele insiste que o problema é da válvula redutora (que é onde estou a obter os valores da pressão), ou da bomba de pressão que tenho para distribuir a água.

Para contexto, dados vários problemas com o abastecimento de água onde vivo, a rede abastece um tanque, que por sua vez distribui água para o resto da casa através de uma bomba de pressão.

Em anexo, segue o esquema de como está instalada a bomba de calor.

A minha dúvida é, o vaso de expansão não deveria estar entre a bomba de calor e a válvula redutora?
    Conseguem ver mais algo de errado com a instalação?

Obrigado.
      Esquema Rede Água.png
    • SrR
    • 17 novembro 2024

# 2

O vaso tem k estar logo na entrada do depósito sem equipamento ou valvularia à frente, mostre fotos
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  2.  # 3

Colocado por: SrRO vaso tem k estar logo na entrada do depósito sem equipamento ou valvularia à frente, mostre fotos

Segue a foto que tenho à mão
      bcinstalacao.png
    • SrR
    • 17 novembro 2024

# 4

🤦‍♂️
  3.  # 5

Onde tem a redutora pressão, tira e mete o vaso expansão.
    A redutora pressão tira fora e co figura a bomba para 3 ou 4bar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nDray
  4.  # 6

Tire uma foto á parte superior para ver melhor essas ligações em cima.

De qualquer forma diga ao instalador para ir reaprender (se é que alguma vez soube) a fazer instalação de bombas de calor e outros equipamentos
  5.  # 7

Colocado por: RicardoPortoOnde tem a redutora pressão, tira e mete o vaso expansão.
    A redutora pressão tira fora e co figura a bomba para 3 ou 4bar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nDray

O que eu suspeitava então. A bomba já está configurada para 3 bar. Obrigado.

Colocado por: manelvcTire uma foto á parte superior para ver melhor essas ligações em cima.

De qualquer forma diga ao instalador para ir reaprender (se é que alguma vez soube) a fazer instalação de bombas de calor e outros equipamentos

Em anexo foto das ligações superiores. Não tem mais ligações para além do que está na foto e no diagrama. A canalização vai para o sótão onde a água é distribuída pelo resto da casa.
      Photos_QpTmGVGib6.jpg
  6.  # 8

Não tem grupo de segurança.
    • SrR
    • 17 novembro 2024

# 9

É ligar isso como deve ser.
  7.  # 10

Aparentemente a válvula de segurança não é adequada e o vaso de expansão ou está sem pressão ou mal regulado
    • SrR
    • 17 novembro 2024 editado

# 11

Colocado por: jorgealvesAparentemente a válvula de segurança não é adequada e o vaso de expansão ou está sem pressão ou mal regulado
    o vaso esta no sitio errado assim como a redutora
  8.  # 12

Colocado por: SrRo vaso esta no sitio errado assim como a redutora
    só tinha visto a ultima foto.
    Concordam com este comentário: SrR

0.0150 seg. NEW