Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Em vias de comprar casa(300m2 area privativa ) onde tem
    -3 painéis solares(auto consumo)
    -3 ACs, não em todas as divisões
    -caldeira a gasóleo para ACs e AQS. Não tem gás natural na rua e para pôr dão 6k por casa

Não me agrada a caldeira a gasóleo e estava a pensar por bomba de calor mas, não sei oopcoes não muito caras para pôr. Ainda tenho dúvida se ponho também para aquecimento pois:
    -irei por mais painéis(carro elétrico)
    -ACs vou trocar e por mais, já usamos muito na casa que vamos deixar(marca HTW).

Compensará BC para ACs para usar o radiadores? Ficará mais barato que AC? Alguma coisa a ter cuidado na escolha?

São bem vindas questões ou dicas
  2.  # 2

Precisa de arrefecimento?
    Sem sim então AC
    Se não, coloque uma bomba de calor com convectores ou radiadores de baixa temperatura.
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesPrecisa de arrefecimento?
    Sem sim então AC
    Se não, coloque uma bomba de calor com convectores ou radiadores de baixa temperatura.

Não sei mas já tem 3 lá, de ver porque foi já útil.

Eu estou super habituado ao AC, o problrma é as zonas mortas de corredores, escadas e entrada que não terá AC.

A casa tem so a caldeira a gasóleo para AQS e ACS. Por isso isto de trocar é por bomba de calor ser a primeira coisa urgente a fazer.

Duvida é se o investimento de uma BC com ACS compensa ou é overkill no futuro com AC.
  4.  # 4

Se está habituado a ACs, eu continuava com os ACs.
    Se fosse eu experimentava a casa com os ACs e depois do inverno+verão tomava uma decisão.
    Lá para setembro/outubro do ano que vem já sabe certamente onde investir.
    Concordam com este comentário: Dias12
  5.  # 5

Colocado por: rjmpiresSe está habituado a ACs, eu continuava com os ACs.
    Se fosse eu experimentava a casa com os ACs e depois do inverno+verão tomava uma decisão.
    Lá para setembro/outubro do ano que vem já sabe certamente onde investir.
    Concordam com este comentário:Dias12

Pois, era o melhor experimentar. O problrma é que a caldeira a gasóleo está lá e nem sei como funciona, se é coisa, que gaste pouco, se vai chegar pra já...

Mas prós ACs sim, vou esperar mais um pouco para mudar e testar a casa como dizes. A BC é que não sei se meto já para desativar a caldeira.

Uma de 200L para cima, para aquecimento serwocprai 3k não?

0.0103 seg. NEW